Capítulo 39

67 8 184
                                    


"Principe de Alexandrita confia cegamente nas invenções loucas de Marquês Jean e permite ter seu proprio braço amputado. Se não correr bem, estaremos entrando em uma guerra contra Alexandrita?" - Jornal "Vozes da Corte"

Andrew ainda estava agindo de forma estranha quando a acompanhou  para o jantar. Depois do estouro do rei, Mabella também se retirou para um banho e tentou se fazer apresentável, trajando um vestido verde que Andrew havia presenteado-a e pedindo a ajuda de Shelly para domar seus cachos.

A fada quebrada sabia que não deveria pensar naquela noite como um jantar de negócios, mas foi difícil se conter. As notícias sobre sua invenção haviam chegado a Ametista! Um príncipe atravessou o mar para recorrer à sua criação!

Claro, o dito principe não sabia que a invenção era dela, mas era um detalhe.

Andrew estava estranhamente silencioso enquanto a guiava para o salão de jantar, onde Anthony já esperava. O rei puxou a cadeira para que Mabella se sentasse, mas ainda não disse uma palavra para ela.

— O da selva está atrasado. — Andrew resmungou para Anthony.

— O príncipe Fault acabou de chegar de uma longa viagem, majestade, provavelmente está muito cansado. — Anthony suspirou.

— E Liese também não chegou. — Mabella pontuou.

— O Esquilinho está na casa dela, pode se atrasar o quanto quiser.

Antes que Mabella pudesse responder, as portas duplas se abriram.

— O príncipe Fault, de Alexandrita. — anunciaram os guardas.

O príncipe havia se limpado. As roupas estranhas e estrangeiras que ele vestia em sua chegada foram trocadas por um conjunto de vestes verde-floresta, com flores ricamente bordadas em ouro e quartzos rosa. Verde, dourado e rosa, as cores de Alexandrita.

Seus longos cabelos loiros haviam sido bem penteados e presos para trás e seus olhos verdes corriam curiosos por todas as direções.

Contudo, o que mais chamou a atenção de Mabella foi o braço inutilizado, preso por uma tipoia.

Como a etiqueta exigia, Mabella levantou e se curvou, sendo a única sem sangue nobre presente. Andrew estalou a língua com mal-humor.

— Boa noite, Majestade. Eu agradeço profundamente a sua hospitalidade, Rei Andrew. — disse Fault, curvando-se respeitosamente antes de se virar para Anthony.

Quando Andrew apenas balançou a cabeça, Anthony tomou a dianteira: — Espero que as acomodações sejam do seu agradado, príncipe Fault.

— É tudo maravilhoso, príncipe Anthony. — O sorriso de Fault era brilhante e carregado de uma honestidade que Mabella raramente via. — Eu não poderia desejar mais.

Fault se virou para Mabella, tomando a mão dela para um beijo cortês: — Boa noite, senhorita Mabella, este é um vestido adorável.

— Obrigada, príncipe Fault. — Mabella agradeceu. Enquanto via ele se acomodar na própria cadeira, a fada ouviu Andrew bufar. — Espero que esteja gostando de Âmbar. É diferente de Ametista e Alexandrita, eu suponho.

A fada tentou mascarar sua curiosidade, mas ela se sentia como uma criança diante de algo totalmente novo. Foi mais forte do que ela.

— Completamente! — Fault riu. — Deuses, eu nem saberia por onde começar.

— Pelo começo, talvez... — Mabella disse com os olhos brilhando de fascínio.

O príncipe começou a narrar sobre Ametista. Sobre sua aura exótica e apego a magia, principalmente sobre o quão longa havia sido sua viagem até lá.

Crônicas de Ouro e Prata: As correntes de ÂmbarOnde histórias criam vida. Descubra agora