"Duelo de espadas? Ou seriam adagas? Principes mostram cada vez menos comportamento principesco lutando como cachorros de rinha no Casarão" — Jornal Sussurros da VerdadeFoi com grande alívio que Andrew disparou para fora da sala do Conselho. Desde que ele permitiu a volta dos herdeiros para as reuniões, ele sentia que cada um dos míseros encontros havia ficado ainda mais maçante do que já era. Ele queria estender a mão para entrelaçar os seus dedos com os de Mabella, mas sabia que não deveria fazê-lo na frente de todas aquelas pessoas no corredor.
Como havia sido combinado, Liese estava do lado de fora das portas, esperando por ele, Mabella e Anthony para irem juntos tomar um chá, organizado pela princesa mais nova no salão de música, local pouco frequentado pelo rei.
Andrew não gostava muito de dividir Mabella com a maioria das pessoas, mas o Esquilinho era uma exceção flagrante. Ele raramente via Anneliese tão leve quanto ficava na presença de Mabella e a fada quebrada tratava a menina mais nova com uma gentileza que ele jamais viu ela tratar ninguém.
Era uma relação bonita, Andrew tinha que admitir.
Como sempre, Anneliese abriu um sorriso doce ao se aproximar do trio no corredor. O sorriso não durou, para a surpresa de Andrew. O rei observou perplexo enquanto os olhos de sua irmã mais nova se fixavam em algo acima do seu ombro e a sua expressão animada se derretia no olhar de terror mais puro que Andrew já viu. Confuso, o Rei virou-se para procurar o que poderia causar tal reação, vendo apenas Julian Eurum logo atrás dele.
O herdeiro Eurum tinha visto Anneliese também. Ele olhou para ela com curiosidade, dando um pequeno sorriso.
— Uma reunião bastante produtiva, Majestade. — Disse Julian, se aproximando do pequeno círculo feito por eles.
— Oh! sim... — Mabella resmungou. — "Produtiva."
A forma como nenhum dos integrantes do Conselho parecia ouvi-la, mesmo quando o assunto estava diretamente ligado ao trabalho dela, parecia irritá-la mais a cada dia. Mas Andrew não estava ouvindo a resposta atravessada de Mabella, nem as provocações sutis de Julian. Os seus olhos ainda estavam presos no terror absoluto no rosto de Anneliese. Julian antes de se afastar, se curvou de forma nobre para Andrew e Anthony, depois para Mabella e Liese.
— Com a sua licença, Majestades e senhoritas.
Liese tremeu com a proximidade, enquanto Mabella dizia sem se dar conta do que havia acabado de acontecer, que a princesa havia sido abençoada pelos deuses por propor um chá, alegando estar tão exausta que precisava justamente disso.
— Eu não estou me sentindo bem... — Liese sussurrou. A voz não passava de um miado de gato. — Podem ir sem mim.
Então como se realmente fosse um esquilinho, ela desapareceu agilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Ouro e Prata: As correntes de Âmbar
RomantizmDizem que a beleza modesta, longe dos olhos de qualquer um, é aquela mais linda. Um pensamento que não se encaixa no Reino de Âmbar. Um reino onde o que é bonito deve ser coberto por luxo, tornando-se deslumbrante. Ouro, riqueza, nobreza, eventos so...