3. Problemas diferentes, soluções iguais.

56 13 4
                                    

Kim Jennie point of vision.

Arrumar um apartamento em Gumi é o mesmo que arrumar um lugar bom e barato em Seul. Não é que eu não esteja procurando bem, já olhei em todos os bairros bons, olhei nos piores, vi preços absurdos e até cogitei, vi preços ótimos e neguei, o problema em si é que nenhum lugar será bom o suficiente para ser comparado com o meu lugar atual.

Mas se é tão bom porque estou procurando outro lugar? A resposta tem um nome, um sobrenome e uma nova moradia, não mais o meu apartamento, mas algum apartamento em algum lugar em Londres. Eu poderia pagar sozinha por ele, arcar com todas as contas e até com coisas extras, sou monitora e também recebo uma boa mesada.

O que aconteceu foi que minha ex-colega de apartamento encerrou o contrato de locação que eu mesma assinei, pegando todo o depósito da casa e sumindo antes mesmo que eu me desse conta do que havia acontecido. Segundo o proprietário ela havia feito isso há um mês e se ele não houvesse encontrado outra pessoa para alugar a casa, ele me deixaria ficar aqui, mesmo sem um depósito ou sem o aluguel do primeiro mês, no entanto um novo contrato já foi assinado e agora só me restam três dias para arrumar um outro lugar ou ir pra casa.

E justamente hoje eu tinha um trabalho super importante para apresentar, sorte a minha que eram duas aulas e que a professora do curso foi boa o suficiente para me deixar apresentar assim que cheguei. Chegar atrasada não é bem algo meu, posso contar nos dedos quantas vezes já perdi aula ou cheguei após o início delas. Todas as outras vezes eu poderia ter evitado, me culpo até por isso, mas dessa vez não.

Eu teria me atrasado outra vez se fosse pelo mesmo motivo, pela mesma boca, pela mesma cama. Eu teria ficado mais um pouco se não fosse por esse bendito trabalho e se eu soubesse que uma simples mensagem do proprietário iria estragar o meu dia, eu teria ficado lá até que ela me expulsasse.

Okay, ele pediu desculpas e era protocolo enviar a mensagem, só que ontem a noite foi a primeira vez que me distraí desde que descobri que seria despejada, foi um momento bom e totalmente fora da caixinha. Não saio transando com qualquer uma que conheço na noite e ter me permitido fazer isso ao menos uma vez foi bom.

Na notificação havia a seguinte mensagem:

Senhorita Kim Jennie, residente do edifício Buyer, número quatrocentos e cinco.

Informamos através dessa notificação que a desocupação do apartamento deve ser feita até a noite do dia doze de Junho de 2024. Com prazo de trinta dias, de acordo com o fim do contrato e termos pré-esclarecidos no início do contrato de locação.

Salientamos que se a desocupação não for feita dentro do prazo estabelecido, os itens presentes dentro da residência serão mandados para um guarda volume, com risco de perda ou aluguel do mesmo.

Desde já agradecemos a compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento a respeito deste documento.

Talvez, só talvez, o pedido de desculpas tenha sido ainda pior, ele poderia não ter dito nada, e isso teria me ajudado a lidar, mas me senti pequena, tola por ter acreditado em alguém, por ter confiado em alguém que morou debaixo do mesmo teto que eu e ter apunhalado assim.

Logo depois da apresentação voltei para a minha cadeira, sentei lá e abaixei a cabeça, pensando que seria uma ótima ideia dormir o que não dormi essa noite.

Mas minha parceira é um pouco inconveniente quando quer, gosto dela, talvez ela seja minha única amiga, mas ela é inconveniente e eu vivo dizendo isso.

— Para alguém que passou a noite bem, você não me parece feliz.

— O proprietário acabou de me enviar outra notificação, depois pediu desculpas e disse que era protocolo.

Por conveniência - Jensoo.Onde histórias criam vida. Descubra agora