Era uma noite calma em Hogwarts. A luz suave do luar entrava pelas janelas do dormitório particular de Lanna e Snape, lançando sombras suaves sobre as paredes de pedra.
O calor da lareira aquecia o ambiente, enquanto Lanna e Snape estavam confortavelmente sentados, conversando sobre os preparativos finais para o nascimento da filha.— Não acredito que estamos tão perto agora — disse Lanna com um sorriso suave, passando a mão pela barriga já bem pronunciada. — Parece que foi ontem que descobrimos a gravidez.
Snape, sentado ao lado dela, olhava-a com um carinho incomum em seus olhos.
Ele sempre fora protetor, mas durante os últimos meses, sua preocupação por Lanna havia aumentado ainda mais, Vê-la ainda dando aulas até tão tarde na gestação o deixava inquieto, mesmo que ele nunca demonstrasse completamente.— Você deveria estar descansando mais, Lanna — disse ele, tentando manter sua voz neutra, mas o leve toque de preocupação era inconfundível. — Estamos a poucos dias do nascimento, Não há necessidade de continuar com suas aulas.
Lanna riu suavemente, sabendo que ele estava certo, mas também teimosa o suficiente para querer continuar ativa até o último momento.
— Eu sei, Severus, mas é difícil ficar parada, Quero me sentir útil, E além disso, tenho certeza de que nossa filha será tão forte quanto nós dois — ela piscou para ele, tentando aliviar a tensão que via no rosto dele.
Snape suspirou, apertando a mão dela com cuidado.
— Mesmo assim, não posso deixar de me preocupar, Você e nossa filha são... tudo para mim agora, Não quero que nada aconteça a vocês.
Lanna sentiu o coração se aquecer com as palavras dele, Mesmo em sua rigidez habitual, havia algo de profundamente terno no modo como ele a tratava. Ela estava prestes a responder quando, de repente, sentiu uma pontada aguda no ventre.
Ela ofegou levemente, sua mão instintivamente indo para a barriga.
— Lanna? — A voz de Snape ficou imediatamente alerta, seus olhos escurecendo com preocupação. — O que houve?
Lanna respirou fundo, tentando controlar a dor que começava a se intensificar.
— Eu acho... — ela começou, apertando os lábios enquanto outra onda de dor a atingia. — Acho que está começando, Severus, As contrações... nossa filha está chegando.
Snape ficou em silêncio por um momento, processando a informação.
Seus olhos se arregalaram levemente antes de ele se levantar rapidamente, indo até o lado dela.
Ele conhecia os sinais do parto, sabia o que estava prestes a acontecer, mas não estava preparado para que fosse tão repentino, No entanto, sua compostura característica tomou conta.— Lanna, deite-se — disse ele com firmeza, ajudando-a a se posicionar na cama. — Eu vou realizar o parto aqui, Não há tempo para levá-la à Ala Hospitalar.
Ela assentiu, respirando pesadamente enquanto as dores continuavam a aumentar.
Snape se moveu com uma calma que Lanna sabia que só ele poderia ter em uma situação dessas.
Ele pegou toalhas limpas que estavam em uma gaveta e preparou a cama para o parto, Embora seu coração estivesse acelerado e a preocupação fosse palpável em seu rosto, ele manteve uma calma implacável enquanto preparava tudo.— Respire, Lanna — disse ele, sua voz agora um pouco mais suave, enquanto se sentava ao lado dela, segurando sua mão. — Você é forte, Vai conseguir passar por isso, Estamos perto.
Lanna apertou a mão dele com força enquanto outra contração a atingia.
As dores eram intensas, e ela sabia que esse momento seria difícil, mas com Snape ao seu lado, sentia-se segura.— Severus... — Ela murmurou entre respirações, seus olhos se fechando por um momento. — Não me deixe agora, Preciso de você.
Ele segurou sua mão com firmeza, olhando diretamente em seus olhos.
— Eu estou aqui, Não vou a lugar nenhum, Lanna, Vamos passar por isso juntos.
As contrações começaram a ficar mais frequentes e intensas.
Lanna sentia o corpo inteiro em alerta, mas estava determinada a se concentrar nas instruções de Snape.
Ele a guiava com precisão e paciência, sua voz grave acalmando-a nos momentos mais difíceis.— Está indo bem, Lanna — ele a incentivava. — Respire fundo, e quando eu disser, empurre.
Lanna assentiu, tentando seguir o ritmo que ele indicava, apesar da dor crescente.
As horas passavam lentamente, cada contração parecia durar uma eternidade, mas Snape estava ao lado dela o tempo todo, cuidando de cada detalhe, falando com ela em um tom encorajador.— Agora, Lanna — disse ele em um momento, sua voz firme e cheia de controle. — Está na hora, Empurre com força.
Com todas as suas forças, Lanna empurrou, A dor era imensa, mas a presença de Snape ao seu lado dava-lhe a coragem que precisava.
Ela fechou os olhos, focando-se completamente no nascimento de sua filha, Ouviu a respiração de Snape acelerar um pouco, mas sua voz manteve a calma.— Mais uma vez, Lanna, Você está quase lá.
Ela seguiu as instruções dele, e depois de mais alguns momentos de esforço, finalmente ouviu o som mais maravilhoso que poderia imaginar — o choro de sua filha. —
Lanna desabou na cama, exausta e emocionada, enquanto Snape segurava o bebê cuidadosamente em seus braços.
Havia um brilho nos olhos dele que Lanna raramente via, um olhar de completa admiração e amor enquanto ele olhava para a pequena menina em seus braços.— Nossa filha... — murmurou ele, sua voz falhando por um breve momento. — Ela é perfeita, Lanna.
Lanna sorriu, lágrimas de felicidade escorrendo pelo seu rosto enquanto estendia os braços para pegar sua filha.
Snape, ainda um pouco atônito, entregou a menina para Lanna, seus olhos brilhando com emoção.— Ela é linda, Severus — sussurrou Lanna, abraçando sua filha contra o peito. — Nós fizemos isso... juntos.
Snape se inclinou, beijando a testa de Lanna suavemente, e depois o topo da cabeça de sua filha.
— Vocês duas são a melhor coisa que já me aconteceu — ele murmurou, seu tom cheio de sinceridade. — Eu prometo, Lanna, que sempre cuidarei de vocês.
Lanna sorriu, exausta mas completamente feliz. Ela olhou para Snape, que agora estava sentado ao seu lado, observando a filha com uma expressão de pura devoção.
Naquele momento, eles não precisavam de mais nada, Tinham um ao outro, e agora, tinham uma filha para amar e proteger.A pequena família estava completa, e mesmo com todas as batalhas que haviam enfrentado no passado, este era o maior triunfo de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amortentia- Severus Snape
Fiksi PenggemarSeverus Snape continua como o severo professor de Poções em Hogwarts, enquanto Lanna Fhillty é uma aluna ambiciosa e talentosa da Sonserina, determinada a impressioná-lo. Durante uma aula de Poções, Lanna demonstra um profundo conhecimento e habilid...