[08]

244 42 6
                                    

𝐀𝐥𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭 𝐓𝐲𝐫𝐞𝐥𝐥

Os jardins da Fortaleza Vermelha não eram tão belos quanto os de Jardim de Cima, e os cantores não possuíam o mesmo talento dos que costumava ouvir em casa, mas ainda assim eram suficientes para passar o tempo. Seus pais brincavam com Gaemon e Aeron quando ela pediu para sair. Embora um pouco hesitantes, cederam após Alicent derramar algumas lágrimas, e a deixaram partir, acompanhada por Sor Olyvar Oakheart e pela Septã Allyria. Alicent não era uma criança mimada; na verdade, era bastante educada e obediente, mas sabia que seus pais a amavam profundamente e fariam de tudo por ela, o que, ocasionalmente, lhe dava a oportunidade de tirar proveito disso.

Alicent estava muito animada para a coroação da Rainha Rhaenyra. Tinha ouvido várias empregadas comentando que todas as grandes casas de Westeros estariam presentes, e seus primos também já haviam chegado! Fazia algum tempo desde a última vez que se encontraram, e vinham se comunicando por cartas, ainda que mal escritas, afinal, eram todos crianças. Mas Alicent tinha certeza de que suas cartas eram as melhores. Considerava-se a mais inteligente e, ocasionalmente, praticava as letras.

Além disso, havia sua nova família. Nunca havia estado em Porto Real para conhecê-los, e tampouco eles haviam demonstrado interesse em visitá-la. O Rei Viserys uma vez solicitou que seu pai a apresentasse à Corte, alguns anos atrás, mas seu pai, Aemond, recusou. Ela não sabia o motivo, mas também não se importava.

— Estais muito bonita hoje, milady — comentou a Septã Allyria com um sorriso, e Alicent assentiu. Escolhera um de seus novos vestidos para aquela ocasião, presente de seu Pai Garlan, encomendado especialmente de Lys. O vestido era azul — Pai Aemond sempre dizia que era sua cor — e trazia rosas douradas dos Tyrell bordadas.

— Isso é verdade — uma nova voz soou, surpreendendo Alicent. Ela se virou rapidamente em direção ao som, encontrando um homem alto, de cabelos castanhos, sorrindo para ela. Ele vestia as cores Targaryen, e Alicent o reconheceu de imediato: era o príncipe herdeiro. — Lady Alicent, você é realmente adorável.

A jovem ficou vermelha de vergonha e fez uma reverência desajeitada, a pior que já havia feito, castigando-se mentalmente por isso.

— Príncipe Jacaerys — ela o cumprimentou timidamente, mas o príncipe apenas sorriu.

— Pode me chamar de Jace. Somos primos, afinal — disse ele, ajoelhando-se ao lado de Alicent. A Septã Allyria e Sor Olyvar se afastaram discretamente, concedendo-lhes privacidade. — O que faz aqui, pequena? Não devia estar com Aemond?

— Meus pais estão cuidando dos meus irmãozinhos, e eu quis visitar os jardins — respondeu Alicent, pegando uma rosa dos arbustos próximos. Jacaerys sorriu, simpático.

— Posso te fazer companhia, então? Minha mãe também está ocupada com meus irmãos. Nós dois somos os irmãos mais velhos, temos isso em comum.

Os olhos de Alicent brilharam de alegria. O príncipe herdeiro a achava divertida e queria passar tempo com ela, apesar de ser alguém tão ocupado!

— Claro! Por favor, vamos ver as rosas, primo! — exclamou ela, puxando-o pela manga da camisa em direção aos jardins. O primo riu e a seguiu de bom grado. — Você já visitou Jardim de Cima? Os jardins são fantásticos, e no nosso bosque sagrado temos três árvores-coração, sabia?

O bosque sagrado de Jardim de Cima era um dos lugares favoritos de Alicent. Seus pais sempre a levavam para brincar ou tomar chá. Sempre que queria fugir das aulas, corria para lá, onde passava a tarde brincando com as filhas dos criados, até que o Pai Garlan viesse buscá-la. Ele nunca conseguia brigar com ela, e acabava lhe dando biscoitos antes de levá-la ao Pai Aemond, que sabia como repreendê-la.

𝐆𝐫𝐨𝐰𝐢𝐧𝐠 𝐒𝐭𝐫𝐨𝐧𝐠Onde histórias criam vida. Descubra agora