039 | Piquenique

234 34 2
                                    

𝗛𝗢𝗦𝗣𝗜𝗧𝗔𝗟
━━━━━━━

O tempo nublado havia sumido, e o sol finalmente surgiu, iluminando o céu e trazendo consigo a alegria que Enid tanto ansiava. Os dias cinzentos que pareciam intermináveis agora davam espaço a um brilho caloroso, e assim como o clima, seu humor florescia. Enid havia esperado pacientemente por este momento: a alta hospitalar. Embora seus ferimentos ainda não estivessem totalmente curados, já podia deixar o hospital e voltar a Nevermore. No entanto, o pensamento de retornar às aulas era algo que ela preferia ignorar por enquanto. Tudo que importava naquele momento era o encontro que tanto esperara.

Ela suspirou leve, sentando-se na beira da cama hospitalar. Com um gesto cuidadoso, ajeitou o travesseiro contra as costas para se apoiar melhor e alisou o tecido do vestido que usava. O tecido fluía suavemente sobre sua pele, e a escolha da roupa não fora por acaso. A enfermeira, sempre prestativa, ajudara Enid a se arrumar, mas era Yoko quem tivera a ideia de trazer o melhor vestido que ela possuía: um modelo delicado, com tons pastel que contrastavam lindamente com seu cabelo loiro e seu olhar vibrante. A saia rodava de leve sempre que ela se mexia, e os detalhes florais na barra pareciam capturar sua essência alegre e otimista.

Tanaka também cuidara da maquiagem de Enid, escolhendo algo que realçasse seus olhos brilhantes e seu sorriso, que teimava em não desaparecer desde que o convite de Wednesday fora aceito. Nada muito exagerado - apenas o suficiente para Sinclair se sentir especial. Um batom suave, um toque de blush nas bochechas, e uma leve camada de rímel faziam-na parecer a melhor versão de si mesma, sem tirar sua naturalidade. "Você está perfeita, Golden." Yoko havia dito com um sorriso travesso, deixando um leve tapinha em seu ombro antes de se despedir, dando a Enid o espaço para esperar por Addams sozinha.

Agora, sentada ali na cama, ela apertava as mãos no colo para conter a ansiedade. Seu coração parecia bater mais rápido cada vez que imaginava o momento que tanto aguardava. Onde Wednesday a levaria? Era um mistério. A trançada não havia revelado nada sobre o encontro, deixando apenas uma mensagem enigmática: "Vou buscar você no hospital." Isso só aumentava a excitação de Enid, que mal podia conter as ideias borbulhando em sua mente. Talvez fosse um jantar? Ou quem sabe uma caminhada ao pôr do sol? A mera ideia de passar um tempo a sós com Wednesday fazia seu estômago se encher de borboletas.

Ela lançou um olhar breve para o espelho ao lado da cama, ajeitando os últimos fios do cabelo loiro que caíam em cascata por seus ombros. Satisfeita com o que viu, virou-se para a janela, onde o sol brilhava alto no céu. Lá fora, as folhas começavam a ganhar tons alaranjados, sinal de que o outono estava chegando. Enid sorriu consigo mesma. Outono sempre fora sua estação favorita, mas agora, com Wednesday em seus pensamentos, tudo parecia ainda mais especial.

O relógio ao lado da cama hospitalar marcava 16h15, e Enid mordiscava o lábio inferior, com o coração acelerado. Seus olhos não desviavam da porta, como se o mero ato de encará-la pudesse apressar a chegada de Wednesday. Ela tamborilava os dedos nervosos sobre o tecido suave do vestido, torcendo pequenos punhados na palma da mão. Cada minuto parecia se arrastar infinitamente. E se Addams não viesse? E se tivesse mudado de ideia? Uma pontada de insegurança percorreu seu peito, mas Enid balançou a cabeça com firmeza, afastando o pensamento. Wednesday havia proposto esse encontro. E, se ela dissera que viria, então ela viria.

O som sutil de um clique na maçaneta quebrou o turbilhão de pensamentos que atormentava Enid. Seu coração disparou. A porta se abriu lentamente, revelando Wednesday Addams na moldura da entrada, sua figura envolta em sombras que pareciam naturais ao seu redor, mesmo à luz do fim de tarde. Como sempre, a morena trajava um conjunto escuro impecável, composto por uma camisa preta abotoada até o colarinho e uma saia plissada que lhe caía logo acima dos joelhos. A sobriedade de suas roupas fazia com que cada detalhe fosse pontualmente intencional, uma exibição minimalista de elegância sombria.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝗦𝗢𝗨𝗛𝗔𝗜𝗧𝗘𝗥  ∫  𝗐𝖾𝗇𝖼𝗅𝖺𝗂𝗋Onde histórias criam vida. Descubra agora