Capítulo 5:General

105 8 0
                                    


Capítulo 5: General

O sol começava a se pôr, banhando o morro do Chapadão com uma luz dourada enquanto Renan Almeida, o "General", se dirigia para a boca do morro. Ele precisava resolver pendências urgentes com os vapores e os homens que trabalhavam para ele. O som das motos e as conversas baixas dos soldados o acompanhavam enquanto ele caminhava, imponente, como o verdadeiro dono daquele território.

Ainda assim, por mais que tentasse se concentrar nos negócios, a imagem de Rafael Costa não saía de sua cabeça. Aquele breve encontro, o olhar que trocaram em meio ao caos, o deixava inquieto. Ele odiava admitir, mas algo nele havia mudado desde aquele momento. O policial havia deixado uma marca em sua mente, uma mistura de curiosidade e desejo que o atormentava.

Chegando à boca, Renan foi imediatamente cercado por alguns dos seus homens. O clima estava tenso, mas ele mantinha o controle. Um dos vapores, chamado Tiaguinho, se aproximou com um semblante preocupado.

“General, tem uma movimentação estranha no morro. Dizem que a polícia vai voltar, talvez ainda hoje.”

Renan assentiu, mantendo a calma que o tornava respeitado. “A gente já sabia que eles voltariam. Vamos nos preparar. Quero as rotas de fuga limpas e os fuzis preparados. Ninguém vai nos pegar de surpresa.”

Enquanto Tiaguinho e os outros soldados organizavam os preparativos, Renan se afastou por um momento, observando a favela que se estendia diante dele. Ele sempre foi orgulhoso de ser o líder daquele lugar, de proteger sua comunidade. Mas agora, com a lembrança de Rafael o atormentando, ele sentia um conflito que nunca havia experimentado antes.

“Por que esse cara não sai da minha cabeça?”, murmurou para si mesmo, esfregando o rosto como se tentasse se livrar daquele pensamento. Era absurdo, ele sabia disso. Um policial e o dono do morro? Era impensável. Mas, ao mesmo tempo, ele não conseguia evitar. Havia algo no jeito de Rafael, algo que o atraía de uma forma que ele não entendia completamente.

“General, você tá bem?” perguntou um dos homens, notando sua distração.

Renan balançou a cabeça, voltando à realidade. “Tô bem, só pensando nas estratégias. Fica de olho, qualquer coisa me avisa.”

Enquanto voltava ao foco das operações, uma parte dele continuava perdida em pensamentos sobre Rafael. Era uma distração perigosa, ele sabia. Mas a intensidade do que sentia era algo que ele não conseguia controlar. O morro estava à beira de outra invasão, e ele não podia se dar ao luxo de perder a cabeça, mas a verdade era que, por mais que tentasse, o policial continuava lá, firme em sua mente.

Renan respirou fundo, ajustou a postura e voltou a comandar. Ele era o General, e o morro dependia dele. Mas no fundo, sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria que encarar esse novo sentimento que estava crescendo dentro dele.

Continua…..

Aviso da autora
Essa história passa no ano de 2010

Atração PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora