Ester, com um olhar distante e nostálgico, começou a falar, seus pensamentos se voltando para um momento que a marcara profundamente.
(1 ano atras)
Era uma noite quente de verão, e o céu estava coberto de estrelas. A brisa suave trazia o cheiro do mar, e as risadas ecoavam ao redor enquanto Ester e Lucy estavam sentadas na varanda da casa de Lucy. Elas haviam passado a tarde juntas, e a atmosfera era leve, mas havia uma tensão crescente entre elas.
Lucy estava reclinada na cadeira, os cabelos bagunçados pelo vento, com um sorriso sonhador.
- Você já parou para pensar como tudo pode mudar em um instante? - perguntou Lucy, olhando para o céu estrelado.
Ester a observou, o coração acelerando. Ela sabia que o que vinha a seguir poderia mudar a dinâmica da amizade delas para sempre.
- O que você quer dizer com isso? - Ester respondeu, tentando manter o tom casual, mas a preocupação em sua voz era clara.
- Não sei... só sinto que às vezes estamos tão perto de algo, mas ao mesmo tempo tão longe. Como se tudo que eu quisesse estivesse ao nosso alcance, mas eu não soubesse como pegar.
Ester sentiu um frio na barriga, percebendo que Lucy falava de algo mais profundo. O silêncio se arrastou entre elas, carregado de emoções não ditas.
- Lucy, você... você sabe que sempre estarei aqui para você, não é? - disse Ester, hesitante.
Lucy virou-se para ela, seus olhos brilhando com uma intensidade que a fez sentir-se vulnerável.
- Às vezes, eu só queria que você sentisse o mesmo. Que você pudesse ver o que eu vejo. Eu... eu não sei como explicar.
A tensão no ar era palpável, e Ester sentiu um peso se formando em seu peito. A verdade que elas ambas evitavam se aproximava, e ela lutava contra a vontade de se abrir.
- Você está falando sobre nós? - Ester perguntou, a voz quase um sussurro.
- Sim, estou - respondeu Lucy, suas palavras carregadas de esperança e medo. - Sinto que temos algo especial, mas você parece estar sempre com medo de se deixar levar.
Ester olhou para baixo, suas mãos tremendo ligeiramente. Ela se lembrava de como antes valorizava aquele momento, mas agora, a ideia de dar um passo além a apavorava.
- Eu não quero que isso estrague nossa amizade. Eu não... não sei como lidar com isso.
Lucy deu um passo mais perto, sua presença quase elétrica.
- Ester, você não entende. Eu não quero que nossa amizade acabe. Eu só... eu só quero que você me dê uma chance.
As palavras de Lucy pairaram no ar, e Ester sentiu seu coração disparar. No passado, tinha um carinho especial por Lucy, mas agora, lembrava-se de como a relação se tornara sufocante.
- Eu só... não sei se estou pronta - disse Ester, a voz embargada.
Lucy fez uma pausa, a expressão dela misturando decepção e compreensão.
- Eu entendo. E eu não quero forçar nada. Mas eu preciso ser honesta com você, Ester. Você é importante para mim. E se isso significar que vou ter que lidar com a dor de não estar com você, então... eu aceito.
A frustração e a tristeza no olhar de Lucy eram quase insuportáveis. Ester desejou poder reverter o tempo, encontrar as palavras certas, mas a verdade era que ela não sabia como se sentia. A relação a estava sufocando, e, no fundo, Ester só queria ser livre.
- Eu não quero que você se machuque por causa de mim - Ester disse, lutando contra as lágrimas que ameaçavam escapar. - Você merece alguém que possa te dar tudo o que precisa.
Lucy sorriu tristemente, um sorriso que quebrava o coração de Ester.
- E se eu disser que você é essa pessoa para mim?
Nesse momento, o tempo pareceu congelar. Ester percebeu que estava prestes a tomar uma decisão que poderia mudar tudo, mas ao mesmo tempo, a incerteza a paralisava.
(De volta ao presente)
Ester, agora de volta ao presente, olhou nos olhos de Lea, a dor do passado refletida em seu olhar, mas havia uma nova determinação em seu tom.
- Eu me deixei sufocar por Lucy, mas agora vejo isso claramente. No passado, era como se ela fosse tudo para mim, mas eu a via apenas como uma amiga. Enquanto Lucy ansiava por algo mais profundo, eu estava presa na ideia de ser uma boa amiga, sem perceber o peso que isso causava.
As palavras saíam com um peso que antes não conseguia suportar. Ela sentia uma mistura de alívio e liberdade ao reconhecer a verdade.
- Agora, isso não significa nada para mim. É como se eu tivesse finalmente acordado de um pesadelo. A imagem de Lucy, que antes ocupava tanto espaço em minha mente e coração, se desfez em fragmentos. Ela se tornou uma lembrança nebulosa, um eco do que um dia foi, mas que não tem mais poder sobre mim.
Ester olhou pela janela, o sol brilhando do lado de fora, e continuou.
- Eu queria ser a heroína dela, mas isso se transformou em uma prisão emocional. Havia um peso em nossas interações, um cansaço que me consumia. Lucy precisava de mim de uma forma que eu não podia corresponder e, no final, isso não era suficiente para ela. Mesmo depois de tudo, mesmo com o que aconteceu, eu não sinto culpa.
Um sorriso fraco apareceu em seu rosto, quase uma celebração de sua nova liberdade.
- Eu deixei Lucy no passado, onde ela pertence. Hoje, sou livre para ser quem realmente sou, sem as amarras de um amor não correspondido ou da expectativa de um relacionamento que nunca existiu.
As palavras de Ester eram um marco, um divisor de águas que mostrava que ela não estava mais na sombra de Lucy, mas, sim, em um novo caminho que ela mesma escolheu.
A conversa entre Ester e Lea se aproximava do fim. Ester respirou fundo, como se estivesse liberando o peso que carregava.
- Está bem, eu vou me encontrar com vocês na praça - disse Ester, a decisão soando firme em sua voz, mas sua expressão permanecia séria, refletindo uma inquietação que ela não conseguia afastar.
Lea assentiu, um olhar de alívio em seu rosto, embora a tensão no ar ainda fosse palpável. Sabia que essa era uma oportunidade importante, mas a atmosfera carregada tornava tudo mais difícil.
- Obrigada, Ester. Isso significa muito para mim e para a Kate. Estaremos lá esperando por você.
Ester desviou o olhar, a mente agitada com pensamentos contraditórios. Ela sabia que esse encontro poderia trazer à tona emoções que preferia manter enterradas. O peso do passado ainda a seguia, e a ideia de se encontrar com Kate a deixava nervosa.
- Eu só espero que seja uma boa experiência - Ester respondeu, a voz baixa, quase inaudível. Havia um peso em suas palavras, uma hesitação que denunciava sua incerteza.
- Vai ser, eu prometo - respondeu Lea, mas sua confiança soava vazia diante do silêncio que pairava entre elas. - Vamos lá nos divertir e deixar o passado para trás, nem que seja por um momento.
Ester não disse nada, apenas assentiu lentamente, o olhar distante. Um clima sombrio parecia envolvê-la, como se sombras do passado estivessem prestes a emergir.
Com um gesto de despedida, as duas se levantaram e se prepararam para ir até a praça. Enquanto caminhavam, Ester sentia que estava dando um passo importante, mas o peso da responsabilidade e da dor emocional a acompanhava, tornando cada passo mais difícil.
Assim, elas seguiram juntas, um silêncio tenso preenchendo o espaço entre elas, cada uma carregando suas próprias esperanças e dúvidas, mas todas determinadas a enfrentar o que estava por vir.