capítulo 12

8 3 0
                                    

Seo-Yun 서윤

Seo sabia que aquela turma lhe faria bem. Ao entrar na sala de aula, Seoyun sentiu-se à vontade quando todos os seus novos colegas lhe deram calorosas boas-vindas. Ela escolheu uma cadeira vazia ao lado de sua nova amiga, Dam, que em tão pouco tempo já lhe fazia tão bem. Seo achou que poderia ser um sonho, uma nova experiência que desejava compartilhar com sua irmã, Suan.

- Você vai amar estudar aqui, Seo. Todos nesta sala são divertidos, bom, menos aquele Jake. - Dam revirou os olhos, e Seo semicerrou os seus olhos castanhos.

- Já ouvi isso. Você parece gostar de lembrar que odeia ele. - Seo colocou uma das mãos na boca, tentando esconder um sorriso.

- Quem? - Dam balançou a cabeça e encarou a nova amiga. - Não, claro que não. Você por acaso comeu Japchae estragado? - Ela encarou profundamente os olhos de Seo, que deu um sorriso fraco. Seo notou que Dam realmente gostava dele, mas não queria admitir.

A conversa foi interrompida quando Dam arregalou os olhos e colocou as mãos na boca, apontando para a porta com a cabeça para que Seo visse o aluno de quem tanto falava. Por coincidência, ou talvez destino, Seo já tinha visto aquele garoto antes, em momentos não muito agradáveis. Seo suspirou em aflição.

O professor entrou na sala sorridente e cumprimentou os alunos, pedindo que escrevessem um texto sobre seu primeiro dia de primavera. Seo não tinha boas experiências para contar; a angústia que passou no seu primeiro dia seria horrível de dividir com seus colegas de classe. Apenas escreveu que foi um dia difícil e que nunca gostaria que aquele dia se repetisse.

Depois da aula de literatura, os alunos saíram para conversar e contar sobre suas férias. Dam encarava a porta, arrancando suas cutículas, enquanto Seoyun a observava, séria e preocupada.

- Assim, você vai acabar machucando seus dedos - disse Seoyun, segurando o braço da amiga, fazendo-a parar e voltar de um pensamento profundo.

- Oi? - respondeu Dam, encarando Seoyun, que esticou o pescoço mais uma vez para tentar ver o que ela tanto olhava.

- O que você tanto olha? - perguntou Seoyun, enquanto Dam tirava os dedos da boca.

- Por acaso espera o tal bonitão do Joon? A quem idolatra? - Seoyun fez aspas com os dedos.

- Claro que não, quem dera eu, se ele olhasse para mim - respondeu Dam, sorrindo no fim. - Olha lá, quem já está saindo da sala. Com certeza está indo atrás dele, parece um cão farejador - disse, esticando o pescoço e apontando para Kin, que caminhava discretamente até a porta, segurando um livro de capa rosa fino.

Ela parou de falar e encarou seu caderno de capa preta com uma caveira rosa cheia de purpurina. Observou Seoyun, seus movimentos.

- Você está mais linda do que ontem, Dandan, a flor mais linda de todas - disse um garoto de cabelos bagunçados e óculos de grau preto redondo, esticando a mão em direção a Dam, que parou de escrever em seu caderno e o encarou com um olhar atravessado e cheio de tédio. - Posso ler meu texto para você? - Ele segurava um pedaço de papel rabiscado e ajeitava os óculos, encarando Dam, que apenas revirou os olhos e voltou a encarar o caderno.

- Não estou afim, Jake. Por favor, vai atormentar outra pessoa - disse Dam, esticando a mão e fazendo um sinal para o garoto sair. Seoyun ficou sentida ao ver a cena e o desprezo de Dam.

- Eu quero ouvir, por favor! - disse Seoyun. Dam a encarou com um olhar ameaçador. Seoyun sorriu fraco e voltou a encarar o garoto, que sorriu, preparando a voz para sua leitura leve.

- Na Coreia do Sul, a primavera desperta,
Com cerejeiras em flor, a paisagem se enfeita.
Pétalas rosadas dançam ao vento,
Um espetáculo de cores, um momento.

Por Trás Do Teu Sorriso Onde histórias criam vida. Descubra agora