Seo-Yun 서윤
Seoyun sabia que aquele primeiro dia de aula na sua nova escola seria diferente. Ela não se importava com o fato de tudo ser novo e de não conhecer ninguém. Para ela, começar do zero era uma oportunidade, não uma angústia, como o medo de ter que encarar Yong-su todos os dias. Era um colégio novo, um recomeço.
Seoyun acordou cedo, determinada e cheia de força de vontade para um novo dia de aprendizado. Ela se levantou da cama, que agora ficava perto de uma grande janela com cortinas azul-escuras, da cor do céu ao amanhecer. Seu sorriso irradiava felicidade, iluminando seu rosto de orelha a orelha.
O uniforme já estava passado e cuidadosamente esticado sobre a mesinha. O cheiro de roupa limpa preenchia o quarto, trazendo uma sensação de frescor. Seoyun suspirou, colocando os pés firmemente no chão. Levantou-se e seguiu para o banheiro, onde tirou a roupa e tomou um banho revigorante. Seus cabelos lisos e negros, como a noite, escorriam com as gotas d'água quente que dançavam nas curvas de seu corpo esguio.
Determinada a lavar toda a alma, Seoyun deixou que tudo o que a afligia fosse levado pelo ralo. Ela suspirou novamente ao sair do banheiro, fechando o box cinza. Enrolou-se em uma toalha branca e usou outra para envolver os cabelos.
Enquanto escovava os dentes, por alguns segundos, encarou seu próprio sorriso no espelho.
- Espero que você não seja um problema nessa nova escola - murmurou, acariciando os lábios. Um semblante de tristeza se fez presente naquele dia feliz.
- Isso não vai mais me afetar. Suan ficaria orgulhosa se me visse assim! - disse, dando um pulinho de determinação e marchando de volta ao quarto.
Vestiu o uniforme, que lembrava o do antigo colégio, exceto pela ausência da cor branca. Seoyun estava pronta para enfrentar o novo dia, com a esperança de que este recomeço trouxesse consigo novas alegrias e conquistas.
Seoyun pega sua mochila preta e suspira fundo, como se estivesse prestes a enfrentar uma nova batalha. Ela desce a pequena escadaria de madeira, cada passo ecoando suavemente, até encontrar sua mãe, Saran, sentada à mesa, perdida em pensamentos. As mãos de Saran repousam sobre a mesa, e seu olhar distante revela uma preocupação que Seoyun não pode ignorar.
- Mãe, bom dia! - diz Seoyun, descendo o último degrau devagar, observando a expressão pensativa de sua mãe.
- Oi, bom dia, filha. Já acordada? - responde Saran, voltando de seus pensamentos com um sobressalto, sua expressão mudando rapidamente.
- O que lhe aflige? Vi que estava com uma cara preocupada - pergunta Seoyun, sentando-se no chão, sobre um tapete cor de vinho. Ela serve um pouco de café do bule que repousa na mesa.
- Não é nada, estava só pensando em como tudo aconteceu tão rápido. Não acredito que Suan está passando por tudo isso. Ela sempre sonhou com as Olimpíadas e, justo quando consegue... - Saran suspira, a dor evidente em seus olhos.
Seoyun encara sua mãe, deixando a xícara sobre a mesa após um gole de café preto.
- Queria que fosse eu, só para não ver o sonho dela desmoronar assim. Você e sua irmã são tudo para mim. Não suporto ver vocês sofrerem - diz Saran, sua voz tremendo.
Seoyun vê sua mãe, sempre o pilar de força e garra, desmoronar discretamente diante dela. A dor que Saran sente é transparente.
- Mãe, calma. Suan é forte, ela está bem. Sabe o que a deixaria mais triste? - Seoyun toca o ombro da mãe e a acaricia, tentando acalmá-la. - Suan não suportaria ver você e o papai assim, tristes. Temos de mostrar força, para que ela seja forte também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás Do Teu Sorriso
RomansaSeo-Yun, uma jovem estudante, enfrenta constantemente o escárnio de seus colegas devido aos aparelhos ortodônticos que adornam seu sorriso. Em meio a essa adversidade, um evento trágico abala profundamente sua existência.Contudo, em meio à desolação...