𝗓𝖾𝗋𝗈

216 30 4
                                    

🐟   PRÓLOGO::
❛ O COMEÇO DE TUDO ❜

🐟   PRÓLOGO::❛ O COMEÇO DE TUDO ❜

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

AUTORA POV
—————————————————

Vencer uma edição dos Jogos Vorazes lhe traz notoriedade, mas ao triunfar em um Massacre Quartenário, obtém-se mais do que simples fama; conquista-se uma atenção singular, algo que desagradava profundamente a Haymitch Abernathy.

Após emergir vitorioso na 50ª edição dos Jogos Vorazes, Haymitch não abandonou a arena feliz ou aliviado, mas sim em dor e angústia, ponderando se não seria preferível ter morrido diante dos horrores testemunhados.

Próximo à 51ª edição dos Jogos Vorazes, Haymitch embarcou na célebre Turnê da Vitória. Perambulando por todos os distritos e proferindo discursos fictícios, sua condição deteriorava-se progressivamente. Pesadelos o assaltavam incessantemente, enquanto a culpa do sobrevivente o perseguia incansavelmente. Foi então que ele a encontrou.

No Distrito 4, Haymitch estava prestes a articular mais uma de suas oratórias falsas quando a avistou. Em uma plataforma entre as pessoas, o holograma de um jovem loiro resplandecia atrás dela, duas mulheres ao seu lado, mas sua atenção estava exclusivamente voltada para ela.

Ao contrário do rapaz em segundo plano, ela exibia cabelos castanhos, tão claros quanto seus olhos, que prenderam Haymitch. Do início ao fim de seu discurso, Abernathy não desviou o olhar dela.

Ao término, Haymitch não podia partir sem descobrir seu nome: Marjore, um nome encantador que, inexplicavelmente, ele considerou perfeito para a jovem.

Com o tempo, e com o desfecho da turnê, a imagem daquela garota não abandonava a mente de Haymitch. Decidiu-se, agora com a vida financeira boa, viajar para o Distrito 4.

Ao chegar, atraiu atenção, afinal, o vencedor da 50ª edição estava ali sem razão aparente. Todavia, Haymitch tinha um propósito: reencontrar aquela garota.

Vagueou pelo distrito, seus olhos percorrendo todas as pessoas, até que, na tentativa de acalmar sua ansiedade, dirigiu-se à praia.

Sentado na areia, contemplou o mar, as ondas proporcionando-lhe uma sensação de paz inédita, o vento acariciando seu rosto. “Posso me sentar?” A voz doce o surpreendeu, e lá estava ela.

Vestida com simplicidade, um vestido azul ondeante ao vento, Marjore estava ao seu lado, um leve sorriso tímido no rosto. Haymitch não podia acreditar na beleza dela, no sorriso perfeito que a caracterizava.

Foi com aquele sorriso que tudo começou. Haymitch permaneceu mais tempo no Distrito 4 do que imaginava, 8 meses para ser preciso, mas valeu a pena; a cada dia, aproximava-se mais da garota, desencadeando um romance entre os dois. Algo que não agradou a princípio a família dela, em especial sua irmã mais velha, Calliope.

Entretanto, Marjore ignorou as palavras maldosas da irmã, apaixonando-se cada vez mais por Haymitch, desejando passar a vida ao seu lado. Assim foi: após 3 anos juntos, Haymitch pediu sua mão e, naquele mesmo ano, aos 20 anos de idade, casaram-se.

Os 3 anos de namoro e os 4 de casamento foram, sem dúvida, os mais felizes da vida de Haymitch. A forma como Marjore sempre ressaltava sua melhor versão era notável, mesmo nos anos em que os Jogos retornavam para assombrá-lo; ela estava lá, recordando-lhe que nada era culpa dele.

Com 24 anos, Marjore engravidou, enchendo Haymitch de alegria. Quando o bebê nasceu, era uma menina, uma réplica exata de Marjore, batizada como Phoenix.

A notícia de que o campeão da 50ª edição teve uma filha com uma mulher do Distrito 4 espalhou-se rapidamente, e a Capital não hesitou em explorar isso.

Quando Phoenix estava prestes a completar 4 anos, a Capital emitiu uma ordem a Haymitch: apresentar sua filha publicamente a todos os distritos. Haymitch negou imediatamente, consciente do perigo que sua filha enfrentaria, conhecendo a indiferença da Capital, que não hesitava em explorar crianças.

A recusa de Haymitch desagradou os líderes, e como exemplo de sua autoridade, tropas invadiram o Distrito 4, causando estragos na vida dos moradores. Muitos morreram, incluindo Marjore. A dor, a revolta, a angústia que Haymitch sentiu ao ver sua amada morta diante de seus olhos mudaram-no para sempre.

Assombrado pela perda, Haymitch decidiu se afastar, atormentado pelo medo de que sua filha fosse a próxima. Retornou ao Distrito 12, apenas para descobrir que também havia sido alvo do mesmo destino, com seus pais agora mortos.

Afundando-se no álcool para fugir de tudo, os anos se passaram e sua condição deteriorou-se. Sem esperança, acreditava que sua filha o odiaria por ter partido.

Quando a 74ª edição dos Jogos Vorazes se aproximou, preparou-se novamente para mentorar duas crianças destinadas à morrer na arena. Porém, tudo mudou ao ouvir o nome de sua filha ser pronunciado por Flora Winterlin durante a colheita. A dor o dominou novamente; não estava preparado para perder sua menininha.

Phoenix havia crescido, seus cabelos antes castanhos agora tingidos de loiro, sem saber que, ao ser sorteada, viveria mais do que a morte e a dor na arena.

Phoenix havia crescido, seus cabelos antes castanhos agora tingidos de loiro, sem saber que, ao ser sorteada, viveria mais do que a morte e a dor na arena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

❝ ❛ NOTAS ❜ ❞

Finalmente, depois de 1 ANO mantendo essa história no rascunho, aqui está o prólogo!! 🎉

Estava ansiosa para compartilhar essa história com vocês! Espero que vocês se conectem com os personagens tanto quanto eu! Prometo muitas emoções pela frente, então segurem os corações!

Com carinho,
Clara

𝐁𝐑𝐔𝐓𝐀𝐋, ᶜᵃᵗᵒ ʰᵃᵈˡᵉʸOnde histórias criam vida. Descubra agora