Sábado chegou e Verona ajudou Jason a prender em sua parede do quarto, uns 5 pôster de filmes de terror diferentes.
Seu favorito: Sexta Feira 13.
Dizia causar certa nostalgia.
Havia também um pôster de Halloween e um de Helter Skelter (documentário sobre Charles Mason).
Alguns outros também.Os dois se deitaram na cama, depois de arrumar todo o quarto. Lendo, em seus respectivos celulares, a cena que Lexa tinha escolhido.
Ela tinha cansado de tentar demais e acabar com ninguém entendendo suas referências a Dickens e Poe. Então decidiu pela cena da chuva de a Maxon e America.-Segure a minha mão.- disse ele, lendo o roteiro.
Levantou a mão no ar e ela a segurou, sentindo o calor da pele dele.
-Aqui é o telhado?- perguntou Lexie
-Sim.""America dá um passo à frente, tocando a água. Maxon ri e a empurra para debaixo da chuva. Ambos ficam encharcados, rindo.""
No roteiro dizia que Maxon falava ao pé do ouvido de America, então Jason se aproximou e sussurrou:
-Olhe.
"America olha e vê a cidade estendida diante dela, deslumbrada."
-É tão lindo.- exasperou Lexie.
-Não quero que os rebeldes tomem este lugar, America. Meu pai esconde informações de mim, tem medo que eu interrompa a Seleção.- disse em tom sério.
-Há algum jeito de descobrir a verdade?Ele parou por um instante fingindo refletir.
-Talvez com August, mas não sei se consigo trazê-lo ao palácio.
-E se nós fôssemos até ele?- perguntou ela sorrindo.Ele riu, como se a ideia fosse maluca.
-E como você acha que conseguiríamos isso?
Ela deu de ombros
-Vou pensar a respeito.
"Maxon olha fixamente para America."
-Você quer dançar?- perguntou Jason, seguindo o roteiro, só que ficou de pé e estendeu a mão para ela.
A garota aceitou e ficou de pé.
-Mas sou péssima.- disse sorrindo.
-Nós vamos devagar.- ele respondeu, a puxando para mais perto.
""Eles dançam lentamente sob a chuva, desajeitados e sorridentes. America descansa o rosto no peito de Maxon.""
-Agora... nós devíamos no beijar- disse Jason em tom baixo.
-É... eu sei.""Maxon e America continuam a dançar. America ergue a cabeça e...""
-Jason!
Os dois se afastaram bruscamente, logo depois um homem de meio idade, vestido em uniforme de fabrica abriu a porta bruscamente.
Despiu Lexie com os olhos antes de de virar para Jason.-Não sabia que estava com uma garota.
Ele negou, parecia envergonhado e um tanto irritado.
-E-eu não estou com uma garota...
O homem arqueou a sobrancelha.
-Um traveco?- olhou para Lexie.
-Ela é uma garota! Uma garota cis.
-Foi o que eu disse, Jason.Ele negou com a cabeça e depois colocou o cabelo para trás.
-Não, você chamou ela de traveco. E ela é uma menina que nasceu menina. Logo ela não é um "traveco".O homem puxou Jason pelos ombros com um sorriso.
-Você deve saber bem ein?- disse rindo, esperando uma reação de Lexie.
Então passou a mão pelo cabelo de Jason o empurrando para baixo.
-Eu já não falei para cortar esse cabelo de viadinho?
O garoto não respondeu e o homem acenou com a cabeça para Lexie antes de deixar o quarto.
-Seu pai?- perguntou Lexie.
-Meu tio. Minha mãe morreu e meu pai...-suspirou- é um merda.Ele se afastou dela.
-Vero... posso te pedir um favor?
-Claro, Jason.- disse. Sem coragem de se mover em sua direção.
-Não me chama de Jason, por favor.- disse ele com dor em sua voz- Me chama de....- olhou para o poster de Helter Skelter em sua parede- Mason... é parecido mas não é o mesmo. E se eu te chamo pelo nome do meio. Nada mais justo que você fazer o mesmo.
-Seu nome do meio é Mason?
-Não, é Charles. Mas me chame de Mason, como Charles Mason.Lexie achou a estranha a preferência por um nome que referenciava um lider de seita que matou pessoas, mas relevou, Jason... ou melhor Mason, estava passando por muito.
-Eu sei que é bobo- disse Mason- Mas Jason é como ele me chamo, e eu não quero você me chamando pelo mesmo nome que aquele escrúpulo me chama.
Espero que tenha gostado desse capítulo o tanto que eu gostei de escreve-lo 🥰
Não esqueça da estrelinha ⭐️
E nem de comentar algo, mesmo que bobo kkkk 💬
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia Luthor-Danvers
FanficApós os acontecimentos de "Nossa Vida-Supercorp", os personagens antes jovens demais para o protagonismo se preparam para a faculdade e o ensino médio. Lizzie conhece um garoto que julga arrogante e uma simples cópia de August mas é obrigada a trab...