004

261 32 4
                                    

O sol estava começando a se pôr quando cheguei ao orfanato, um prédio antigo, mas bem cuidado, com paredes brancas e janelas grandes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O sol estava começando a se pôr quando cheguei ao orfanato, um prédio antigo, mas bem cuidado, com paredes brancas e janelas grandes. Eu não sabia exatamente o que esperar, mas estava determinada a seguir adiante com meu plano de adotar uma menina. Havia um peso de expectativa no meu peito, uma mistura de ansiedade e excitação.

Fui recebida por uma mulher alta, com cabelo castanho preso em um coque bagunçado, que se apresentou como Sra. Anderson, a diretora do orfanato. Ela me conduziu por um corredor decorado com desenhos e fotos de crianças, cada um mais adorável que o outro. Era evidente que todas ali estavam em busca de um lar.

— Temos várias meninas disponíveis para adoção, Kayla. O processo normalmente leva tempo, mas com sua influência, podemos acelerar tudo — disse a Sra. Anderson, enquanto caminhávamos.

— Eu quero uma menina de 12 a 13 anos — afirmei, decidida. — E preciso que ela esteja confortável com isso. Não quero que ninguém se sinta pressionado.

A Sra. Anderson assentiu, admirando meu compromisso. Depois de alguns minutos, chegamos a uma sala onde várias meninas estavam sentadas em mesas, fazendo artesanato e rindo. A atmosfera era leve e cheia de esperança, e isso me fez sorrir.

— Esta é Emma — a diretora anunciou, apontando para uma garota sentada no canto, com cabelos castanhos cacheados que emolduravam seu rosto delicado. Ela tinha pele clara e olhos castanhos brilhantes, que pareciam absorver tudo ao redor. Emma estava absorta em seu trabalho, mas quando ouviu seu nome, levantou a cabeça e olhou para nós.

— Oi, Emma! — eu disse, acenando. — Posso me juntar a você?

Emma hesitou por um momento, mas logo sorriu timidamente e gesticulou para que eu me sentasse ao seu lado. Assim que me aproximei, notei um pequeno caderno ao seu lado, cheio de desenhos.

— Você desenha muito bem! — elogiei, admirando os rabiscos coloridos. — O que você está criando?

— É só um esboço... — ela respondeu, corando levemente. — Mas eu quero fazer algo melhor para mostrar quando alguém vier me visitar.

— Bem, eu estou aqui, e posso te visitar sempre que você quiser — disse, tentando parecer à vontade.

Os olhos de Emma brilharam por um instante, e percebi que ela estava começando a se abrir. Era um sinal positivo.

— Você quer que eu te conte um pouco sobre mim? — perguntei, tentando quebrar o gelo.

— Claro... — ela respondeu, hesitante. — Meu nome é Emma Smith. Eu tenho 12 anos e adoro desenhar, ler e... ah, eu também gosto muito de cachorros.

— Você gosta de cachorros? — eu perguntei, sabendo que isso sempre me conquistava. — Eu tenho um cachorro em casa! Ele se chama Milo e é uma verdadeira bola de energia. Você adoraria ele!

O sorriso de Emma se alargou, e eu sabia que tinha conseguido quebrar uma barreira.

— Eu adoraria conhecer um cachorro! — ela exclamou, animada. — Eu só vi alguns no parque uma vez, mas nunca pude ter um.

I꧑ρᥱ́rι᥆ dᥱ Oᥙr᥆ | ᵏᵃʳᵈᵃˢʰᶦᵃⁿ ᶠᵃᵐᶦˡʸOnde histórias criam vida. Descubra agora