De modo geral, o golden group estava tendo um dia diferente para dizer o mínimo.
Enquanto a bruxa mais inteligente de sua idade se encontrava anormalmente inquieta, o garoto de ouro achava-se quieto em excesso. Essa soma resultou em refeições mal tocadas e conversas desarranjadas durante todo o dia. Isso sem falar das aulas, ambos os grifinórios não saberiam nem a matéria estudada, que dirá o assunto, se alguém os questionasse.
Ao fim do dia, na torre da Grifinória, Ronald e Neville finalmente resolveram perguntar o que estava errado.
– Chega. Tem alguma coisa errada com vocês. - começou o ruivo.
– Hum? - a garota para de batucar os dedos em seu livro
– Mione, você passou o dia ansiosa e o Harry está completamente distraído - diz Neville apontando para o moreno que continua olhando o nada, ainda alheio a conversa
– Harry! - o Weasley estala os dedos em frente ao seu rosto - Cara o que tem de errado com você?
– Nada. Comigo, nada.
– Harry, você quase embolou escada abaixo hoje, mesmo ela estando parada e com você segurando o corrimão.
– Me distraí - coçou a nuca
– Sim, o dia todo! Qual é o problema? Vocês estão estranhos desde ontem, hoje piorou.
O moreno sabia perfeitamente que não podia e nem devia contar que esteve esses dois dias pensando no sonserino que o golden group mais desgostava, então rapidamente procurou uma mentira ao perceber que os três esperavam sua resposta vir primeiro.
– Desculpa, eu só.. estive pensando sobre, algo que meus padrinhos disseram, que queriam conversar sobre.. eles estão pensando em adotar uma criança
– Ow, caramba cara, isso explica a falta de atenção
– Fico feliz por vocês, Harry - o Longbottom sorri.
– Obrigado - respondeu já se arrependendo da mentira e ansioso por desviar o foco - E você Mione, aconteceu algo?
A castanha balança a perna ainda mais frenética antes de responder.
– Tem uma coisa que eu preciso contar - ela respira fundo - Primeiro, peço que todos ouçam tudo e respirem antes de falar.
Lá vai: Eu estou namorando uma sonserina, eu realmente gosto dela de verdade e isso não vai mudar mesmo que vocês não gostem então se alguém tem alguma problema pode falar agora e nós resolvemos.Ela parecia tão determinada ao falar, que mesmo entre os leões seria difícil encontrar alguém para se opor a ela.
– Parabéns Mione, quando vamos conhecê-la? - o sorriso de Neville era tão verdadeiro e puro, que amoleceu Hermione a fazendo sorrir também.
– Em pouco tempo, vamos marcar o dia.
– Sonserina?
– Sim Ronald. Eu estou namorando Pansy Sonserina Parkinson.
– Parkinson? - o grifinório gritou fazendo a cacheada revirar os olhos
– Sim Ronald Weasley, pretende anunciar para toda Hogwarts?
– Desculpa, e-eu fiquei surpreso
Com o comentário do ruivo, Harry finalmente reagiu.
– Mione, também estou surpreso. Como não percebi? Você está namorando e eu ninguém notou nenhuma mudança.
A castanha abre um sorriso brincalhão
– Querido Harry, não se ofenda, mas não é atoa que você tem fama de Harry Lerdo Potter. Além de que, quando se trata de sonserinos, nós dois sabemos que você só tem olhos para uma cobra bem específica. Me admira você perceber que existem mais pessoas na casa.
O Potter fica completamente mudo e quase tão vermelho quanto a cor do tapete aos seus pés, enquanto Neville e Hermione tentam segurar a risada.
– Não entendi - o ruivo aparentemente conseguia ser mais lerdo que o amigo, fazendo os outros dois não conseguirem mais segurar o riso - Como assim?
– É.. meu padrinho me chamou na sala dele, hoje. Eu vou indo, até amanhã - diz o moreno saindo rapidamente da comunal.
Em mais uma manhã normal em Hogwarts, Harry estava sentado ao lado de Ron enquanto Hermione e Neville ocupavam a carteira de trás.Estavam nas masmorras, muito em breve teria início a aula de poções e o ruivo estava muito contente com o atraso de Draco Malfoy.
– Malfoy está atrasado, será que ele não vem? Ou melhor: vai ganhar detenção por chegar atrasado? - imaginava animado
– Não Ron, ele acabou de chegar - respondeu o amigo ainda empenhado na tarefa de retirar seus pertences de dentro da mochila.
– Não Harry, ele.. - antes de terminar sua frase o Weasley viu a porta ser aberta e o loiro passar por ela - ele acabou de chegar! Como você sabia? - perguntou espantado
– Pelo perfume, mas ele geralmente não se atrasa e nem perde aula - deu de ombros deixando o ruivo confuso
– Que perfume cara?
– De.. Malfoy.
– Eu não estou sentindo nada.
– Você deve estar ficando resfriado, não tem como não perceber, dá pra sentir à distância.
Com a afirmação de Harry, o Weasley virou-se para a mesa de trás.
– Mione, você consegue sentir o perfume de Malfoy?
– Perfume? - a garota os encarou confusa
– Sim - ambos confirmaram esperando a resposta como um desempate.
– Não, eu deveria sentir?
– Tá vendo? - o ruivo virou para o amigo - Ou você tem um faro super desenvolvido ou está muito bom em adivinhação.
Ambos fizeram caretas com as possibilidades mas o assunto morreu com a chegada do professor Snape.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sly é um Veela |Drarry|
FanfictionDepois de uma longa aventura em seu terceiro ano, Harry Potter teve a chance de ter o mais perto de uma adolescência normal que um Potter pode ter vivendo com Sirius e Remus, o que significa pouquíssima normalidade. Já o príncipe da sonserina, em se...