Capítulo IV

98 10 3
                                    


4 anos depois

-As tropas se mobilizaram novamente do sul, então não seria estranho se...

-Quem vai recebê-los? O exército de Blackwood não chegará a tempo da Terra dos Rios, e os Costaynes? Eles conhecem Ormund Hightower, conhecem seus movimentos, ele poderia...

-Não é Ormund quem lidera o exército que se aproxima de Rook's Rest, meu senhor. Deveríamos...




Um tapinha suave nas costas de seu braço esquerdo distraiu Lucerys da conversa que acontecia ao redor da mesa no salão principal de Dragonstone; Virando o rosto com cautela, seus olhos pousaram em seu irmão Jacaerys por uma fração de segundo. Ele ergueu as sobrancelhas em sua direção enquanto Lucerys franzia a testa em dúvida com a interrupção. Quando seu irmão mais velho não falou, ele bufou imperceptivelmente e seu olhar voltou-se para o conselho à sua frente, uma mão pressionando o punho de sua espada.

-Não importa o rumo que o exército de Aegon tome, nem qual casa chegue primeiro a Rooks Rest.- A voz firme de Daemon foi ouvida acima do resto dos cavaleiros, que permaneceram em silêncio, na expectativa.- O território pertence aos Degraus de Pedra e lá já estamos. tenha um dragão estacionado.

-Meu príncipe, com todo o respeito que você merece, não podemos deixar a possibilidade de perder o controle da entrada dos portos de Porto Real ao destino de um único dragão, deveríamos...

"Eu nunca sugeri tal coisa." O suspiro de seu padrasto pôde ser ouvido mesmo da posição distante que Lucerys e seu irmão ocupavam, a atmosfera se tornando ainda mais tensa do que já era "Rhaenys é mais do que capaz de enfrentar aquele exército."

-Príncipe Daemon.

Outro senhor, que Lucerys reconheceu mas não se lembrava do seu nome, avançou para a mesa e esperou que o padrasto se voltasse para ele; O olhar que Daemon lhe lançou foi de completo tédio e os traços escuros de suas olheiras sob os olhos acentuaram sua expressão cansada.

-Existe a possibilidade deste exército também enviar um dragão, meu príncipe.-um murmúrio generalizado e tenso pôde ser ouvido na sala. Lucerys respirou fundo sem se virar para Jacaerys; Mais do que sentir sua presença atrás de si, o aroma sutil de seus feromônios chegava claramente ao seu nariz. Fiquei irritado.

-De que dragão estamos falando, se você pode perguntar - Daemon silenciou todos os sussurros quando sua voz saiu mais alta que o normal, ecoando na pedra - Aegon não vai abandonar Porto Real e não tivemos notícias de. Dreamfyre, você tem medo de que Aemond apareça nos Degraus?

Mais uma vez, os murmúrios aumentaram na sala, embora com menos intensidade; Lucerys mexeu-se na cadeira, subitamente nervoso com a possibilidade que aquele senhor tivesse acabado de expor aos outros.


-Eles têm tanto medo dele? Vhagar é um dragão imponente, mas velho e pesado. Se for esse o caso, o que não concordo, Rhaenys é capaz de lidar com isso com Meleys.

- Poderíamos ir, Daemon.


A voz de Jacaerys, forte, clara e muito próxima de seu ouvido, perturbou Lucerys; Todos os olhos - inclusive os seus - se voltaram para o jovem príncipe. Sua mandíbula estava rígida e seus olhos estavam apenas em Daemon, que por sua vez o observava impassível.

TóxicoOnde histórias criam vida. Descubra agora