-LukeLucerys Velaryon cortou abruptamente o fio de seus pensamentos rebeldes; Só naquele momento percebeu que seus passos haviam parado pouco antes de colidir com o torso de Jacaerys, seu irmão mais velho. Quando ele olhou para cima, viu a carranca do outro voltada para ele, mas não pareceu incomodado.
Se não, preocupado.
O silêncio os envolveu naquele corredor solitário, escuro e frio. O fogo de uma tocha próxima dançava fracamente pela brisa que entrava pelas janelas abertas ainda àquela hora da noite naquele imenso castelo que hoje lhe era praticamente desconhecido.
Jacaerys entreabriu os lábios e inalou, pronto para começar uma série de conselhos que Lucerys não estava em condições de ouvir naquele momento. Então, de um momento para o outro, ele pareceu se arrepender e seus lábios se encontraram novamente em uma linha fina e apertada enquanto Lucerys o observava engolir. Ele provavelmente estava engolindo suas próprias palavras.
- Você está bem?
A pergunta desconcertou um pouco o menor, que esperava outro tipo de comentário. Foi sua chance de franzir a testa e então, quando a compreensão surgiu em sua mente jovem, ele ergueu as sobrancelhas e bufou alto, o som ecoando nas paredes de pedra.
-Não estou assustado com o que aconteceu, se é isso que te preocupa.
Ambos se encontraram nos olhares, desafiadoramente. Por um breve período de tempo que pareceu uma eternidade para Lucerys, nenhum dos dois disse uma palavra.
Jacaerys, pois com certeza estava pesando seriamente suas palavras, analisando a expressão em seu rosto.
Lucerys, pois tinha medo que sua voz saísse da garganta muito aguda e que seu irmão acabasse percebendo que ele estava, de fato, bastante nervoso.
Contudo, não pelas razões que seu irmão mais velho certamente imaginava.
Jacaerys suspirou e diminuiu a distância entre eles com passos curtos e lentos; Finalmente, ela colocou ambas as mãos em seus ombros e pressionou fracamente, colocando-o no lugar.
-O que aconteceu só... me desculpe, eu não queria que você passasse por isso.
Mais uma vez, Lucerys ficou surpresa com o rumo que a conversa estava tomando. Por um lado, incomodava-o saber que o irmão ainda o via como se fosse uma criança pequena que se assustava com as discussões dos adultos, mas por outro lado permitiu-se relaxar parcialmente ao perceber que não tinha notei algo estranho em seu comportamento com aparência intimidada.
-Eu já te disse, não estou com medo. "Era óbvio que algo assim acabaria acontecendo", ele deixou escapar.
Ambos soltaram a respiração presa novamente enquanto Jacaerys a soltava. Novamente o silêncio esteve presente entre eles, embora nesta ocasião não tenha sido desconfortável.
"Você ouviu o bufo de Daemon?"
Jacaerys sussurrou isso enquanto segurava o riso e Lucerys não pôde deixar de sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tóxico
FantasyLucerys Velaryon esperava se encontrar em qualquer situação perigosa... mas não nesse tipo de problema, especialmente com seu tio Aemond. (Esta história não me pertence,ela é da escritora/o, just_Chiru no Ao3, os devidos créditos devem ser dados a e...