Capítulo IX

72 7 0
                                    


Quando Lucerys acordou, ela demorou um pouco para se orientar; Seu corpo parecia reagir lentamente, mas sua mente ainda sonolenta não assimilou, então a primeira coisa que o colocou no espaço foi o aroma intenso e picante que o envolveu e o alcançou por completo, por todos os lados. Sem abrir os olhos, ele suspirou, espreguiçando-se sob os cobertores quentes. Seu nariz roçou uma superfície igualmente quente e macia.

O cheiro vinha de lá.

Abrindo os olhos de repente, ele finalmente entendeu onde estava e o que havia acontecido; Levantando-se mal apoiado em um dos cotovelos, ele franziu a testa e estreitou os olhos quando a luz do sol atingiu seu rosto em cheio. Ele piscou várias vezes e depois olhou para a confusão de lençóis de onde havia emergido.

Aemond estava cochilando de costas; os cabelos soltos estavam espalhados sobre os travesseiros e a expressão do rosto era serena, os lábios finos mal entreabertos; Seu torso havia ficado exposto com o movimento que Lucerys havia feito, sua respiração rítmica indicava que, de fato, ele ainda estava dormindo.

Que horas eram? Pela intensidade da luz que entrava na sala pude perceber que o sol já estava bem alto no céu. Já fazia muito tempo que amanhecia e nenhum dos dois notara.

Ninguém o procurou durante todo esse tempo. Nenhum soldado tinha algum relatório a fazer? Mesmo que não houvesse nada importante a dizer, era costume dos soldados que terminavam uma vigília noturna dar um relatório antes de mudarem para o próximo turno, e geralmente, nesses dias, Lucerys já estava acordado e acordado para recebê-los.

A terrível ideia de que um daqueles soldados o tivesse procurado em seus aposentos ou em seu escritório pessoal instalou-se em sua mente. Se não o tivessem encontrado em nenhum dos lugares, quais seriam as chances de terem entrado lá e visto os dois dormindo e nus na mesma cama? Eles teriam reconhecido Aemond imediatamente... e ninguém tinha feito nada, ninguém tinha avisado isso...?

O canto distante dos pássaros era a única coisa que se ouvia no quarto. Não houve grandes movimentos. Não ouvi ninguém gritando, nem dando ordens, nem mesmo uma simples caminhada pelos corredores próximos. Seus olhos pousaram na porta escancarada que ligava o escritório àquela sala e que nenhum dos dois se dignara a fechar na noite anterior.

Era impossível que alguém os tivesse visto.

Aemond suspirou profundamente e um de seus braços passou pela cintura de Lucerys; Olhando para ele, ele parecia ainda dormindo, acomodando-se de lado na cama.

O que... o que ele fez?

O peso do que aconteceu caiu sobre Lucerys como um balde de água gelada, congelando-o. Na noite anterior, ela não só não avisou que o inimigo havia se infiltrado na fortaleza, mas também dormiu com ele.

Eles fizeram sexo. Lucerys teve sua primeira vez com a pessoa que ela mais queria, mas que também representava o lado contra o qual estavam em guerra. Ele havia traído sua família, completamente e sem se importar nem um pouco.

Ele havia chegado longe demais e não havia como voltar atrás.

- Aemond...Aemond, acorde - Com os nervos à flor da pele, mais paranóico do que nunca, ele moveu o Alfa na tentativa de acordá-lo. Ele só recebeu um grunhido em resposta: "Vamos, acorde". Já é dia.

TóxicoOnde histórias criam vida. Descubra agora