XIV

46 4 0
                                    


Com a chuva torrencial atingindo-o diretamente no rosto, juntamente com o vendaval que o forçou a apertar os olhos, Aemond teve sérios problemas para estabelecer exatamente onde estavam as torres de Valdocaso e onde ficava a esplanada de pedra. Vhagar desceu lentamente e deslizou sobre a fortaleza mais de duas vezes, também desorientado e sem saber exatamente onde deveria pousar. Depois de alguns minutos sem que a intensidade da tempestade diminuísse, Vhagar começou uma descida mais rápida, o dragão quase caindo em direção ao chão.

Aemond sentiu o tremor sob suas pernas quando o dragão finalmente pousou com sucesso. Aterrissagem bem-sucedida porque, pelo pouco que o Alfa podia ver, Vhagar simplesmente deixou cair todo o seu peso em uma superfície lisa sem derrubar nada no processo. O enorme volume do dragão impediu-o de pousar mais livremente no solo e não teria sido a primeira vez que houve uma morte ou uma demolição acidental durante a sua descida à terra, as asas incapazes de suportar o peso do corpo e dê tempo para se recuperar.

Não parecia ser o caso, felizmente. Poucos segundos após o impacto, Vhagar sentou-se pesadamente e começou a se mover em direção a outro setor, a sensação de que estava rastejando pela lama se tornando presente na mente do Alfa. A grande criatura rugiu uma, duas vezes e finalmente desabou na chuva, o rosnado mais baixo e rouco disse a Aemond que ela havia chegado a esse ponto.

Se a descida de Vhagar à terra foi difícil, para dizer o mínimo, a descida de Aemond do monte até o chão foi ainda mais difícil, não porque ele tivesse medo da altura das costas do dragão, mas porque ele literalmente não conseguia ver por onde estava descendo. . Já era noite e não havia nenhum vestígio da lua escondida pelas nuvens negras e, se a isso se somasse a chuva e o vento, a questão ficava ainda mais complicada. Ainda assim, ele agarrou as rédeas e lentamente desceu pela lateral da sela até que seu pé tocasse o chão. Ao soltar as cordas e se afastar alguns passos de Vhagar, ele realmente se preocupou com ela. O chão era um pântano e Aemond já havia escorregado algumas vezes, com as botas afundando levemente na lama.

Se ele, que era leve, escorregasse e afundasse em pé, não queria imaginar o que poderia acontecer com Vhagar, que naquele momento tinha o tamanho e o peso do castelo que se erguia por trás da grande massa de carne e escamas. Alguns segundos depois, Vhagar se moveu; Aemond sabia disso porque detectou a mudança de posição da gigantesca sombra negra à sua frente e porque um par de raios iluminava o céu e lhe permitia vê-lo. A ideia delirante de que ele havia engatinhado no início era real, mas ele teve a impressão de que o fez porque não queria se levantar e não por alguma dificuldade real.



-Suba, Vhagar.



Aemond gritou alto, tentando ser ouvido por Vhagar durante a tempestade; Ao mesmo tempo, apontou para a outra esplanada, aquela que foi construída com pedra sólida em vez de terra. Vhagar rosnou, mas não fez nenhum sinal de prestar atenção em suas palavras até que finalmente começou a se mover na direção para onde Aemond ainda apontava.

O Alfa sabia que havia poucas chances, mas tinha medo de voltar e encontrar metade do corpo do dragão debaixo da lama sem possibilidade de conseguir tirá-la dali.

O chão tremeu quando o corpo colossal subiu por uma das pequenas pontes de pedra, destruindo-a no processo. Aemond ouviu a rocha quebrando e pedaços caindo na lama. Ele ouviu porque ainda não via nada coerente à sua frente.

Pelo canto do olho ele observou Vhagar descer enquanto subia as outras escadas, as que levavam à fortaleza. O interior do local estava quente comparado ao exterior, mas ele ainda não tirou a capa de viagem completamente encharcada até virar um, dois corredores e encontrar o primeiro guarda naquele lugar deserto. Daeron fez seu trabalho muito bem ao limpar o terreno.

TóxicoOnde histórias criam vida. Descubra agora