Capítulo X

58 6 0
                                    


Quando Lucerys conseguiu arregalar os olhos e o vento não batia tão forte em seu rosto, a primeira coisa que ela viu nas proximidades foram as altas torres de Pedra do Dragão, a fortificação escura com suas longas escadas de pedra que se estendiam nas áreas mais baixas. dos terrenos elevados acima do nível do mar contrastando com a paisagem algo austera da ilha; Arrax já estava deslizando para baixo em direção aos fundos do castelo; Lucerys conseguiu distinguir, mesmo à distância, a presença de vários soldados indo e vindo da fortaleza em direção às terras vizinhas ou em direção à própria praia, um par de navios ali parados.

E então, com alguma apreensão apertando a boca do estômago, ele avistou Vermax caído no chão perto de uma das torres, o dragão cochilando sem seu cavaleiro por perto.

Oh sim.

Naquela ocasião, provavelmente foi um erro voltar para casa. Um erro terrível.

Arrax dobrou as asas e desceu quase em mergulho; Ela teria gostado que ele demorasse, mas, sabendo o quão ansioso ele poderia estar, não podia culpá-lo pelo desespero que a criatura parecia sofrer cada vez que voltava ao lugar onde viveu por tantos anos, tanto menos quando ele já tinha visto o dragão com o qual cresceu. O vento chicoteava seu cabelo e sua capa de viagem e Lucerys foi forçado a apertar os olhos novamente, a sensação de vazio em seu estômago na velocidade que Arrax estava tomando enquanto descia se misturava com os nervos que já estavam fervilhando ali antes mesmo de ele partir de Valdocaso. naquela mesma manhã.

Quase dois meses se passaram desde que ele se estabeleceu naquele castelo solitário. Que eles haviam resolvido, ou melhor . Fazia pouco mais de três ou quatro dias desde que Aemond partiu novamente, forçado pelas circunstâncias; Ser regente e participar ativamente de uma guerra não tornava as coisas muito fáceis para ele, e a divisão em três - Landing, os campos de batalha e Lucerys - tornava cada vez mais difícil para ele esconder suas atividades e, ao mesmo tempo, ter uma Fortaleza. de olho em todos eles ao mesmo tempo.

Ele que cobre muito, empurra pouco, e Lucerys temia que seu próprio egoísmo incomum na hora de praticamente exigir que Aemond ficasse com ele o maior tempo possível o levasse a cometer um erro letal por descuido ou pelo próprio cansaço. ; Desde a primeira vez que ele passou a noite em Valdocaso, Lucerys notou uma mudança sutil, mas marcante em Aemond para ele. Cada vez que voltava, o fazia com maior cansaço no rosto, as olheiras mais marcadas a cada visita, e embora conseguisse esconder muito bem o mau humor, Lucerys notara que quanto mais semanas passavam, mais inflexível e violento ele se tornou quando tocaram no tema das batalhas terrestres.

Ainda assim, quando eles estavam juntos e sozinhos, Aemond voltou a ser o homem que Lucerys sentia falta cada vez mais intensamente em seus períodos de ausência. Trancados e escondidos em seus aposentos, parecia que ambos estavam vivendo uma espécie de realidade paralela ao que acontecia lá fora, ao longe, e Lucerys não podia estar mais do que satisfeita com aquele resultado visto e considerando que as idas e vindas de o Alfa se desenvolveu sem grandes interrupções e sem avistamentos suspeitos.

Por agora.

A guerra não havia chegado nem remotamente a Valdocaso, muito menos a Pedra do Dragão. Aemond não contou a ela abertamente, mas Lucerys suspeitava que ele tinha muito a ver com isso; os exércitos haviam se dispersado do sul para o norte e para o oeste de maneira duvidosa o suficiente para que ele não pensasse assim. Mesmo assim, porém, ele estava grato pela aparente calma que surgiu naqueles dias porque não houve mais vítimas conhecidas, nem do seu lado nem do de Aemond.

TóxicoOnde histórias criam vida. Descubra agora