Capítulo VI

83 10 1
                                    


Lucerys suspirou, sentindo seu corpo pesado e um pouco tenso; Mesmo assim, a superfície macia abaixo dele combinada com a sensação quente dos tecidos que o cobriam geravam uma certa tranquilidade. Suas pálpebras estavam tão pesadas que ele não conseguia abrir os olhos; Grunhindo, ele tentou mudar de posição no que pensava ser uma cama larga e quente enquanto suas pernas e braços se recusavam a obedecê-lo, exaustos.

Seu cérebro começou a acordar lentamente, como se o cansaço que seu corpo expressava também estivesse afetando sua mente. A primeira coisa que reconheceu foi onde estava: aquela era a sua cama, e ele sabia disso pela textura dos lençóis que o cobriam e pelo aroma familiar que a roupa de cama exalava. A segunda coisa que ele distinguiu, mesmo sem abrir os olhos, foi o aroma intenso e avassalador de feromônios que não eram seus, mas de um Alfa; Com ansiedade, ele demorou a encontrar a origem do cheiro: uma peça de roupa na lateral do travesseiro que o cobria parcialmente. Ele estava com o rosto enterrado naquele pedaço de pano e provavelmente foi isso que o acordou.

Inclinando o rosto para o lado, ele inalou; seu nariz inalou profundamente enquanto sua mente se tornava mais lúcida, seu corpo ganhava vigor à medida que os feromônios entravam em suas narinas e depois em seus pulmões.

Que decepção e desânimo ele sentiu ao descobrir quem era o dono da vestimenta e, portanto, daquele aroma marcante. Não era de Aemond, mas de Daemon.

Porém, não tirou o nariz da vestimenta impregnada de feromônios porque, apesar de não ser o aroma que ele desejava, geravam uma sensação de segurança e proteção que ele precisava desesperadamente naquele momento.

A memória de ambos os Alfas atraiu uma cadeia de memórias fugazes, mas vívidas, que se seguiram uma após a outra diante de seus olhos. De repente, lembrou-se da batalha naval nos Degraus, do desaparecimento de Jacaerys e da presença de Vhagar no meio da fumaça; depois, a luta no que ele agora sabia ter sido a esplanada do porto, a areia sob seu corpo enquanto Aemond o beijava e acariciava efusivamente, pedindo-lhe que fugisse com ele.

Depois, o fogo. O calor abrasador cobrindo-o, cercando-o, a última memória sendo mais sensível do que visual: o rugido de Vhagar, o cheiro de Aemond nele.

Nesse ponto, não me lembrei de mais nada.

Uma mistura de ansiedade e medo se instalou naquele ponto de sua narrativa interna porque ele não conseguia se lembrar de como havia retornado a Pedra do Dragão, como Arrax estava, o que havia acontecido com Jacaerys e onde Aemond estava. Lucerys olhou muito superficialmente para o ferimento de seu dragão e achou-o doloroso, mas leve; Quando Aemond atacou ele, Arrax conseguiu mancar para longe de Vhagar, que o intimidou para longe do local com seus grunhidos. Já Jacaerys confiava no seu bem-estar; A última coisa que ele viu antes do sopro de fogo foi o focinho de Vermax acima deles, então ele sentiu que o grito de Aemond - agora que podia se dar ao luxo de pensar com mais frieza - tinha sido dirigido a seu irmão mais velho.

E Aemmond?

A ansiedade cresceu à medida que a preocupação com o tio tomou conta de todos os seus pensamentos; No momento em que Vermax cuspiu fogo, Aemond não apenas estava em cima dele, mas Lucerys teve a vaga sensação de que ele o havia coberto com seu corpo, protegendo-o das queimaduras. Se fosse esse o caso... Teria Vermax conseguido consumir Aemond, Jacaerys teria conseguido matá-lo? Lucerys havia perdido a consciência naquele momento e ainda não sabia da causa, então ela só podia fazer suposições sobre isso.

TóxicoOnde histórias criam vida. Descubra agora