Como Aemond já sabia, a morte fazia parte da vida e naquele momento, no meio daquele salão de pedra quase escuro, frio e úmido, as engrenagens daquela vida se moviam e giravam mais rápido e com mais violência do que nunca, dando-lhe. compreender que este foi apenas o começo de uma série de infortúnios.A madrugada tornou-se cada vez mais fria à medida que os minutos passavam e estes se transformavam em horas intermináveis; Aemond manteve as mãos cruzadas atrás das costas, os dedos congelados e um tanto entorpecidos pelas baixas temperaturas daquela sala. Ele até viu um vapor quente subindo da respiração de um de seus soldados a alguns metros de distância, o olhar do homem fixo no chão áspero e escuro.
Parado na lateral do recinto, Aemond observava de longe o corpo de seu irmão mais velho, deitado sobre uma mesa de pedra; Ele estava nu e embora um pano delicado cobrisse grande parte do tronco e das pernas, as queimaduras que ainda pareciam recentes sobressaíam cercadas por uma pele branca, pálida e impecável. Seu rosto estava sereno e seu cabelo loiro estava bem penteado para trás.
A coroa de Aegon, o Conquistador, repousava sobre seu torso, fria e pesada. O rubi vermelho parecia brilhar com a luz das tochas e enquanto Aemond fixava seu olhar nele, ele por sua vez parecia estar observando ele, apenas ele.
Aemond estava cercado por três ou quatro soldados e dois meistres; A sala ficou em silêncio, como se qualquer tipo de barulho pudesse se tornar um sinal de desrespeito ou uma interrupção no descanso do irmão. Afinal, Aemond sabia que essas pessoas estavam na verdade esperando por algum tipo de diretriz.
"Não quero que as Irmãs do Silêncio preparem nada por enquanto." Sua voz suave e abafada ecoou pela sala, seu único olho ainda fixo na coroa "Somente os meistres cuidarão do corpo."
-Sim, meu príncipe.
-Eu também não permito que mais ninguém entre neste local. Só minha mãe e minha irmã.
- Com licença, meu príncipe.
Um dos meistres mais antigos se aproximou dele da mesa onde jazia o corpo de Aegon, seus passos irregulares e lentos, o torso curvado fazendo as pesadas correntes que pendiam de seu pescoço ressoarem no meio de sua caminhada; Aemond esperou que o homem se posicionasse, uma mão ossuda e enrugada alcançando seu braço; Aemond desembaraçou os dedos dormentes e ofereceu o antebraço ao meistre, temendo uma possível queda devido à instabilidade que todos os anos que carregou já lhe haviam proporcionado.
A mão fina agarrou sua jaqueta de couro escuro e Aemond sentiu a pressão excessiva até mesmo sob a própria pele, como se o velho estivesse se agarrando à vida de uma forma que seu irmão mais velho não havia feito.
"Meu príncipe, há certos... assuntos que devemos discutir a seguir." O velho pigarreou e depois tossiu, fechando os dedos em volta do pulso de Aemond. "Você deveria ligar para o Conselho agora." Como regente.
-Como sucessor ao trono, em qualquer caso.
Outra voz chamou a atenção de todos os presentes na sala. Aemond virou-se para a porta que momentos antes permanecia fechada; As dores em sua cabeça - que começaram logo depois que sua mãe, Alicent, chegou ao quarto de seu filho e começou a chorar por sua perda - se intensificaram quando ele viu Criston Cole de pé, com a armadura e a espada no lugar e prontas. Os dois se entreolharam em silêncio sem prestar atenção ao resto, a conversa silenciosa se desenvolvendo no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tóxico
FantasyLucerys Velaryon esperava se encontrar em qualquer situação perigosa... mas não nesse tipo de problema, especialmente com seu tio Aemond. (Esta história não me pertence,ela é da escritora/o, just_Chiru no Ao3, os devidos créditos devem ser dados a e...