Naquela tarde, Sara reuniu a turma de arquitetura para apresentar o novo desafio: um projeto de reforma para a ala pediátrica do hospital universitário. Era uma oportunidade única para os alunos aplicarem o que aprenderam e contribuírem com uma causa nobre. Milla e sua amiga Beatriz estavam especialmente empolgadas. Era a chance perfeita de colocar sua criatividade em prática e impressionar os responsáveis.
- Gente, imaginem só o impacto de um ambiente acolhedor para as crianças! - Beatriz comentou, os olhos brilhando.
- E o quanto isso pode ajudar no tratamento delas. - Milla completou, já com ideias borbulhando na mente.O que Milla não esperava, no entanto, era reencontrar o rapaz com quem havia cruzado mais cedo, Gabriel.
A lembrança de seus olhos intensos e do encontro breve a acompanhava, mas ela não fazia ideia de que seus caminhos se entrelaçariam novamente tão cedo.Enquanto isso, no hospital, César, o diretor e pai de Gabriel, convocava o filho para discutir a reforma. Gabriel não escondeu sua preocupação:
- Vai ser uma bagunça, pai. E com tanta gente envolvida, isso só vai atrapalhar o atendimento.César franziu a testa, impaciente com o tom do filho.
- Gabriel, é por um bem maior. Precisamos dessa reforma, e quanto mais cedo começarmos, melhor. Você precisa parar de ver problema em tudo.Sem dizer mais nada, Gabriel se levantou e saiu da sala, frustrado. Ele estava cansado da pressão constante do pai e do ambiente hospitalar que nunca parecia lhe dar espaço para respirar.
No corredor, foi interceptado por Yasmin, uma das médicas do hospital. Os olhos dela, sempre atentos aos movimentos de Gabriel, agora expressavam preocupação.
- Você brigou com seu pai de novo, não foi? - perguntou ela, tentando se aproximar mais.Gabriel apenas acenou com a cabeça, sem vontade de falar. Ele sabia bem das intenções de Yasmin. Ela gostava dele e não fazia questão de esconder isso, mas ele não estava pronto para se envolver com ninguém. Não agora, com tantas questões familiares e pessoais pesando em sua mente.
- Não vale a pena, Yasmin... - ele murmurou antes de se afastar, deixando a médica para trás.
Assim que chegou próximo à saída, foi abordado por Rodrigo, seu amigo de longa data e um dos poucos que conseguia arrancar alguma leveza de Gabriel.
- Nossa, essa Yasmin não desiste, hein? - brincou Rodrigo, rindo ao ver a expressão do amigo.
- Pois é... - Gabriel respondeu, soltando um suspiro cansado.Rodrigo deu um tapinha no ombro dele, ainda sorrindo.
- Relaxa, irmão. Quem sabe essa reforma não te distrai um pouco? Vai que aparece alguém interessante no meio dessa bagunça toda.Gabriel riu de leve, mas não deu muita importância à piada.
Ele não imaginava que, muito em breve, Milla e ele estariam frente a frente de novo, desta vez em circunstâncias bem diferentes. E que, sem que ele percebesse, algo novo começaria a florescer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arquitetando Amor
RomanceIntrodução: Arquitetando Amor narra a envolvente história de um médico e uma arquiteta que, por acaso do destino, se cruzam de maneira inesperada. Cada um segue sua própria trajetória, com desafios e sonhos, mas seus caminhos, como se estivessem al...