A noite de Milla na pizzaria era para ser perfeita. A luz amarelada das luminárias conferia um ar acolhedor ao ambiente, e o aroma de massa assada se espalhava, aquecendo os corações. Milla estava radiante com a escolha do seu projeto, e Gustavo, sua mãe Sara, e sua amiga Beatriz faziam parte desse momento especial. Mas nem tudo correu como planejado.
Gustavo, sentado ao lado de Milla, mantinha um sorriso forçado. Seu incômodo era evidente nos gestos inquietos e no olhar distante. À medida que Milla falava empolgada sobre os detalhes do projeto, ele tentava disfarçar, mas, de repente, como uma panela de pressão explodindo, ele interrompeu com um tom áspero:
— Já chega, Milla! Você não precisa ficar se gabando tanto.
O silêncio caiu pesado sobre a mesa. A expressão de Milla congelou, e todos ao redor se entreolharam, constrangidos. A celebração terminou de forma abrupta, com a alegria substituída por uma tensão sufocante. Em silêncio, cada um seguiu seu caminho de volta para casa, digerindo o que havia acontecido.
Quando Milla e Sara chegaram ao apartamento, a mãe quebrou o silêncio.
— Filha, o que foi aquilo do Gustavo? — Sara perguntou, fechando a porta atrás de si.
Milla suspirou, cansada, e jogou-se no sofá.
— Já faz alguns meses que venho pensando em terminar o noivado, mãe. Só não fiz ainda por medo da reação dele...
Sara, sempre sensata e compreensiva, sentou-se ao lado da filha e segurou sua mão.
— Se você não está feliz, Milla, não tem por que continuar. Eu apoio o que decidir. Às vezes, é preciso coragem para fechar ciclos.
A jovem encarou a mãe, surpresa com o apoio incondicional. A aprovação dela era o empurrão que faltava.
— Você acha que estou fazendo a coisa certa? — Milla perguntou, insegura.
— Absolutamente. E, sinceramente, acho que é a melhor escolha — Sara afirmou com convicção. — Aliás, preciso te contar uma coisa. Sabe o Gabriel? Aquele médico jovem e atencioso? Ele comentou que ficou impressionado com o seu projeto.
Milla sentiu seu coração acelerar ao ouvir o nome de Gabriel.
— Mesmo? — Ela perguntou, tentando conter o entusiasmo. — O que ele disse exatamente?
Sara sorriu ao ver os olhos da filha brilharem.
— Disse que você tem um talento incrível e que sua visão é única. Ele ficou realmente encantado.
Milla não conseguia esconder o sorriso. Era como se uma nova porta estivesse se abrindo diante dela, cheia de possibilidades.
Enquanto isso, no hospital, Gabriel estava em plena atividade. A emergência infantil estava cheia naquela noite, e ele se dedicava com paciência e carinho aos pequenos pacientes, muitos deles com resfriados e tosse. Seu jeito doce e atencioso fazia com que as crianças se sentissem seguras, arrancando sorrisos mesmo nos momentos mais difíceis.
Do lado de fora do consultório, Yasmin, a médica que há tempos nutria um interesse por Gabriel, observava tudo atentamente. Ela soube da escolha do projeto de Milla através de Letícia, a irmã mais nova de Gabriel, que sem querer deixou escapar uma informação que fez Yasmin estremecer por dentro.
— O Gabriel está encantado com a Milla. Ele não para de falar nela ultimamente — Letícia disse, com a inocência típica de quem não percebe o impacto das próprias palavras.
Yasmin disfarçou um sorriso enquanto por dentro sentia suas esperanças se esvaírem.
— Ah... Interessante — respondeu, tentando parecer indiferente, mas sua mente estava em turbilhão.
Ela apertou os punhos discretamente, consciente de que o médico que tanto admirava tinha seu coração voltado para outra pessoa. As chances de conquistar Gabriel estavam escorrendo por entre seus dedos, e, embora fingisse que não se importava, seu peito doía com a frustração.
Naquela noite, enquanto Milla, Gabriel e Yasmin lidavam com suas próprias emoções conflitantes, o destino parecia costurar cuidadosamente os fios de uma nova trama — uma história de escolhas, recomeços e oportunidades que poderiam mudar tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arquitetando Amor
RomanceIntrodução: Arquitetando Amor narra a envolvente história de um médico e uma arquiteta que, por acaso do destino, se cruzam de maneira inesperada. Cada um segue sua própria trajetória, com desafios e sonhos, mas seus caminhos, como se estivessem al...