Milla estaciona o carro no prédio e solta um longo suspiro, aliviada por finalmente estar em casa.
No entanto, seu alívio é interrompido por uma batida brusca no vidro do carro. Ela dá um pulo no banco, o coração acelerado. Ao virar a cabeça, vê Gustavo do lado de fora, o olhar fervendo de raiva.Ela baixa o vidro lentamente, sentindo um nó na garganta.
- Gustavo? O que você tá fazendo aqui? - pergunta, tentando manter a voz firme, mas o medo a trai.
- Onde você esteve o dia inteiro? - ele exige, ignorando completamente o tom amigável. - Você sumiu!
- Eu estava na obra do hospital... - responde ela, procurando acalmá-lo, mas o tom calmo só parece irritá-lo mais.
De repente, Gustavo dá um soco violento no capô do carro. O som metálico ecoa no estacionamento, e Milla se encolhe no banco.
- Gustavo, se controla! - ela implora, com o coração martelando no peito.
- Se controla? - ele rosna, com a respiração pesada. -
Me diz a verdade! Você tava com aquele doutor, né? Tava me traindo?As palavras dele a ferem como uma lâmina.
Milla se sente invadida, diminuída, como se toda confiança e respeito entre eles tivessem desaparecido.- Como você pode pensar isso de mim? - Ela o encara, a voz firme apesar do medo. - Eu nunca te trairia! Nunca!
Mas algo dentro dela se quebra naquele momento. O cansaço emocional, a sensação de andar sempre na ponta dos pés para não despertar a ira dele... Tudo isso a atinge de uma vez só.
Ela puxa a aliança de noivado do dedo e a coloca na mão dele com firmeza.
- Gustavo, a gente não pode mais ficar junto. Acabou.
Ele encara a aliança na palma da mão, perplexo. Seus olhos ficam vermelhos, e seu rosto se contorce de desespero.
- Você não pode terminar assim, Milla... - a voz dele agora é uma mistura de súplica e raiva.
Ela não responde. Apenas desvia o olhar e aponta para que ele vá embora.
- Vai embora, Gustavo. Por favor.
Por um instante, parece que ele vai obedecer. Mas então, como uma serpente, ele se aproxima do carro e sussurra:
- Você acha que vai se livrar de mim assim tão fácil? Não vai.
O tom ameaçador na voz dele a deixa gelada. Milla espera, imóvel, até vê-lo se afastar finalmente. Quando ele desaparece da vista, ela solta um suspiro trêmulo, mas a sensação de perigo permanece no ar.
Sozinha no carro, Milla tenta reorganizar os pensamentos, mas uma coisa é certa: aquele capítulo da sua vida precisa realmente chegar ao fim. E rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arquitetando Amor
RomanceIntrodução: Arquitetando Amor narra a envolvente história de um médico e uma arquiteta que, por acaso do destino, se cruzam de maneira inesperada. Cada um segue sua própria trajetória, com desafios e sonhos, mas seus caminhos, como se estivessem al...