CAPÍTULO 10

6 1 0
                                    

Já em casa e no silêncio do seu quarto, Gabriel não conseguia tirar Milla dos pensamentos. Ele se pegava sorrindo sozinho, relembrando cada detalhe do dia que passaram juntos.
Havia algo diferente nela – a suavidade do olhar, o jeito leve de conversar, e até mesmo o momento em que ele, tomado por um impulso, tentou beijá-la. Embora a tentativa tenha sido interrompida, a lembrança não trazia arrependimento, apenas uma sensação doce. Pela primeira vez em muito tempo, ele sentia que algo estava mudando dentro dele.
E, desta vez, não pretendia lutar contra isso.

Com o coração batendo acelerado, Gabriel pegou o celular e decidiu enviar uma mensagem para Milla. Queria demonstrar de algum modo o quanto aquele encontro havia significado para ele, mesmo que em poucas palavras:

"Foi incrível passar o dia com você. Mal posso esperar para te ver de novo."

Milla já estava em casa, sentada na cama, quando seu celular vibrou. Ao ver a notificação com o nome de Gabriel, o coração dela deu um pequeno salto.
Com um sorriso que não conseguia conter, ela apertou o aparelho contra o peito, como se assim pudesse absorver toda a doçura daquele momento.
Sabia que havia fechado o ciclo com Gustavo, pela primeira vez sentia que talvez fosse hora de deixar aquele medo para trás e abrir espaço para algo novo.

Então, com delicadeza e um toque de esperança, ela respondeu à mensagem de Gabriel:

"Também adorei, Gabriel. Acha que podemos nos encontrar amanhã, antes do plantão? Quero te ver."

Do outro lado da tela, Gabriel leu a resposta e sentiu uma onda de alegria e alívio o invadir. Era como se finalmente uma brecha de luz estivesse surgindo em sua vida. Ele se permitiu imaginar o que poderia nascer dessa nova fase, dessa conexão que estava começando a se formar entre eles.
Talvez, depois de tanto tempo em que a solidão e as incertezas faziam parte da sua rotina, ele estivesse prestes a encontrar felicidade ao lado de alguém.

Sorriu enquanto digitava:

"Com certeza. Mal posso esperar."

Arquitetando Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora