CAPÍTULO 03

15 2 2
                                    

Naquela noite, Milla se dedicou à preparação de seu projeto para a apresentação.
Escolhia cada detalhe com cuidado, pensando na melhor forma de impressionar sem comprometer a obra.
Seu objetivo era claro: desenvolver algo criativo e eficiente, mas que não causasse transtornos.
Porém, vez ou outra, sua mente teimava em vagar para o incidente daquela manhã.
O rosto do estranho lhe surgia em flashes, como se ele estivesse ali, à espreita nas sombras de seus pensamentos.
Frustrada, ela balançava a cabeça, tentando espantar a lembrança daquele encontro inesperado.

Ela precisava se concentrar.
Tinha um compromisso. E não com um desconhecido, mas com Gustavo, seu noivo. Nos últimos tempos, ele começara a pressioná-la para definir uma data para o casamento.
Contudo, Milla sentia o peso da indecisão. Ela sonhava em concluir a faculdade, dar início à sua carreira e se estabilizar antes de mergulhar na vida de casada e pensar em filhos.
Havia uma ordem que ela gostaria de seguir, e não estava pronta para abrir mão disso - pelo menos, não ainda.

Enquanto isso, no hospital, Gabriel também se via perdido em pensamentos. A imagem da jovem que o havia desafiado pela manhã se repetia como um eco.
Havia algo intrigante nela - a maneira como o enfrentara sem hesitar, como se não se intimidasse.
O tipo de atitude que ele não esperava encontrar naquela situação.

Rodrigo, seu amigo de longa data e colega na residência, notou o ar distraído de Gabriel e decidiu provocar:

- E aí, tá pensando em quê? Será que finalmente alguém fisgou o coração do nosso doutor?

Gabriel riu, mas não era um riso leve.
Ele lançou um olhar enigmático para Rodrigo, antes de contra-atacar:

- E você? Vai me contar quando vai criar coragem pra falar com a Letícia?

Rodrigo empalideceu, claramente pego de surpresa. Seu coração acelerou com a menção do nome da irmã de Gabriel, e ele se remexeu desconfortável.

- O que você... Como você sabe? - ele gaguejou.

Gabriel sorriu com ar de triunfo, cruzando os braços.

- Você acha que é tão discreto assim? Relaxa, não vou contar nada pra ela. Mas você devia parar de enrolar, antes que alguém tome a frente.

Rodrigo ficou em silêncio, ainda absorvendo o fato de que seu segredo não era tão bem guardado quanto imaginava. Decidiu mudar o rumo da conversa para evitar mais constrangimento.

- E você? Tem alguém? Algum plano de casamento no horizonte?

Gabriel bufou, desviando o olhar para a janela do hospital, onde a cidade cintilava sob as luzes noturnas.

- Casamento? Nem pensar. Não antes de terminar a residência. E, pra ser honesto, nem quero falar sobre isso agora.

O tom dele era definitivo, e Rodrigo soube que aquele assunto estava encerrado.

Gabriel podia até não admitir, mas a verdade é que ele não gostava de planos que o amarrassem. Preferia deixar as coisas fluírem, sem pressões, sem expectativas. E naquela noite, enquanto se preparava para mais um plantão, a única certeza que ele tinha era a de que, de uma forma ou de outra, o destino parecia já ter começado a mexer suas peças.

Arquitetando Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora