CAPÍTULO 11

8 1 0
                                    

Na manhã seguinte, Milla se dirigiu à cafeteria do hospital, onde havia combinado de encontrar Gabriel.
O coração dela batia um pouco mais rápido, como se pressentisse que aquele encontro marcaria um novo começo.
Pouco tempo depois, ele chegou com seu sorriso contagiante e, surpreendendo-a, estendeu uma rosa vermelha.

— Pra você, Milla. — disse Gabriel, com simplicidade, mas seus olhos brilhavam.

Ela pegou a rosa, encantada com o gesto delicado. Seus dedos acariciaram as pétalas, e um sorriso involuntário surgiu em seus lábios. Sentia-se especial de uma forma que há muito tempo não experimentava.

Enquanto os dois conversavam, rindo e trocando olhares cúmplices, Rodrigo e Letícia os observavam de longe. Ambos sorriam, satisfeitos com o que viam.

— Finalmente! — murmurou Letícia, batendo de leve no ombro de Rodrigo.

Sem conter a empolgação, Letícia se apressou para contar a novidade à mãe, que descansava em uma das salas.

Enquanto isso, na cafeteria, Milla e Gabriel, após uma conversa sincera sobre seus sentimentos, decidiram dar uma chance àquele amor que vinha crescendo entre os dois.
Gabriel pegou a mão dela com carinho e, aproximando-se, depositou um beijo suave em seus dedos.

— Prometo te proteger de tudo e de todos, Milla. — sussurrou ele com firmeza.

Com os olhos marejados de emoção, ela acariciou o rosto dele e respondeu:

— E eu prometo estar ao seu lado, sempre. Seja como for, vamos enfrentar tudo juntos.

Então, finalmente, os dois se beijaram pela primeira vez, de forma tímida, mas repleta de ternura. Quando se levantaram, Gabriel segurou a mão de Milla com segurança, determinado a mostrar ao mundo que agora estavam juntos. Ele caminhou ao lado dela até a ala pediátrica, e assim que entraram, todos os rostos ao redor se iluminaram de surpresa.

Com um sorriso no rosto, Gabriel anunciou:

— Pessoal, quero que conheçam minha namorada, Milla.

César e Ângela, seus pais, não resistiram e abraçaram o casal, desejando-lhes toda a felicidade.

— Já estava na hora! — brincou César.

Rodrigo e Letícia logo se aproximaram também para parabenizá-los. Nesse momento, Gabriel aproveitou para sussurrar no ouvido do amigo:

— Vai lá, cara. Aproveita e pede a Letícia em namoro.

Rodrigo, meio envergonhado, deu um tapinha no ombro do amigo.

— Esse é o seu momento, aproveita! — respondeu ele, desviando o assunto, mas o brilho em seus olhos deixava claro que ele não havia descartado a ideia.

De longe, Yasmin observava a cena, seu semblante carregado de frustração. Seu plano para separar Gabriel e Milla havia falhado, mas ela não estava pronta para desistir tão facilmente. A derrota a queimava por dentro, e uma nova estratégia começava a se formar em sua mente.

Enquanto isso, o casal seguiu com sua rotina no hospital. A cada intervalo que tinham, encontravam um jeito de escapar por alguns minutos e compartilhar beijos rápidos e furtivos.

Em uma dessas escapadas, Letícia os flagrou e, rindo, comentou:

— Vocês dois são tão cafonas!

Gabriel soltou uma gargalhada e rebateu:

— E você, Letícia? Quando vai arranjar um namorado pra parar de implicar com a gente?

Letícia revirou os olhos, fingindo impaciência, mas um sorriso discreto escapou de seus lábios. Talvez ela não precisasse procurar tão longe.

O amor estava no ar, e a rotina do hospital parecia menos pesada com esses pequenos momentos de alegria espalhados por todos os cantos.

Arquitetando Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora