01

1.3K 99 60
                                    

> Sofia's Pov

-- Obrigado, Pablo.

-- Que isso amiga, sempre que precisar pode me chamar, ou vem com a gente -- ele lançou um beijinho no ar e saiu após eu entrar em casa.

Tentei adentrar de forma silenciosa, mas falho miseravelmente quando vejo a luz ligada e meu pai no sofá.

-- Sua mãe tava preocupada.

-- Trabalhando. -- sussurrei pra mim mesma.

-- Você sabe que eu não teria exitado em deixar se me pedisse.

-- É, você faria pior.

-- Sofia, eu exijo respeito. -- eu revirei meus olhos e ele levantou calmamente -- não quero brigar, eu e sua mãe já tomamos nossa decisão.

-- O quê?

-- Você vai começar a fazer teatro durante a tarde como forma de castigo. E sem sair de casa pelo resto da semana. É da escola, pra casa. Escola, casa.

-- Isso é sério? Pai, eu tenho coisa pra fazer!

Eu fuzilava meu pai com os olhos mentindo, enquanto nós dois  lutávamos internamente com nós mesmos. Era incrível como tínhamos tanta coisa em comum.

-- É isso e fim de papo, Sofia.

Subi as escadas correndo e me tranquei no quarto. Peguei o celular e liguei pra Sam.

-- Oooi, mô, pode falar!

-- Ai, mana. Não tá dando mais

Deixei o celular no viva voz enquanto começava a desarrumar minha mala.

-- Pô, Sô, eu te avisei que essa história de viajar escondido não ia dar certo.

-- É, né, mas eu não achei que ela iria acabar com a melhor parte do meu dia. E eu tenho 17 anos.

-- É o papai, você sabe como é.

-- Ô se sei.

Comecei a perguntar sobre a vida dela no Rio de Janeiro, se estava namorando, sobre a loja... era bom ter alguém pra contar quando seus pais estão brigados contigo.

Em torno de umas 21:30, lembrei do que ia rolar na casa do Pablo, mas não tinha vontade nenhuma de ir. Passei o resto da noite deitada enquanto assistia tiktoks ou via os stories do pessoal.

[ ... ]

Acordei as 6:30 como costume, arrumei minha mochila e desci pra tomar café.

-- O papai tá aí?

Questionei minha mãe e ela negou com a cabeça. Dei de ombros, peguei uma maçã e dei um tchauzinho por suas costas. Cheguei na escola cedo demais, então tive tempo de sobra pra conversar com os meninos e expressar toda a minha indignação por ter que desperdiçar minha tarde fazendo aula de teatro.

-- Ah, nem deve ser tão ruim, Sofi -- Disse Lucas tentando me confortar.

-- Continuo preferindo dormir

Sorri irônica e o professor entrou.

[ ... ]

-- Acho que nunca senti tanto sono assim numa aula

Douglas disse e não pude concordar mais.

-- Até amanhã, Sô, boa sorte.

Sorri falso para Pablo e dei um tchauzinho indo para a sala de Teatro.

Até que a sala era bem organizada, as carteiras eram bem poucas, alguns figurinos ficavam ao lado da mesa do professor, a parte da frente era bem espaçosa (imagino para que apresentações) e também havia alguns desenhos colados na parede. Assim que entrei, não pude deixar de notar alguns burburinhos da parte de alguns alunos e agradeci muito por ter chegado junto do professor, não queria ficar esperando mais.

-- Bom alunos, podemos começar fazendo uma rodinha. A primeira aula é pra apenas se conhecerem, quero que cada um diga nome, idade e alguma curiosidade sobre você. Logo depois disso, você escolhe alguém pra passar a fala. Eu começo.

O homem levantou e ficou no centro da roda.

-- Meu nome é Luis, eu tenho 33 anos, gosto de teatro e música e eu passo pra... Marina.

Uma garota de cabelos castanhos foi pro centro da roda, ela era bem bonita. Assim que o tempo foi passando senti um olhar queimar sobre mim, mas infelizmente não pude indentificar quem era. Apenas lambi meus lábios.

-- Boa tarde gente, meu nome é Eduarda, tenho 16, eu saio com meus amigos, gravo vídeos e faço um pouquinho de tudo durante meu tempo livre. Passo pra ela.

A garota apontou pra mim de forma indiferente, mas curiosa.

-- Meu nome é Sofia, eu tenho 17, gosto de correr, dormir e comer, eu passo pra ele.

Apontei pra um garoto aleatório e ouvi a tal "Eduarda" cochichar algo com as meninas do seu lado enquanto olhava pra mim.

Alguma coisa naquela garota me intrigava.

-------------

ai gente, espero que tenham gostado, sempre quis escrever algo assim mas nunca tive coragem/habilidade 😓. O capítulo ficou curtinho pq não sei escrever inicio e tava sem criatividade, mim perdoem 😭. Acho que o segundo sai ainda hoje, senão amanhã.

Um dia eu refaço essa capa lixosa socorro

Our Place - SoardaOnde histórias criam vida. Descubra agora