04. unexpected invitation

81 8 5
                                    

A suíte do resort Voilà Violeta estava iluminada pela suave luz das arandelas, refletida pelos espelhos dourados e pelos detalhes elegantes da decoração. Diana terminava de ajustar os últimos toques de seu vestido. Escolhera um longo de cetim azul-marinho, ajustado no corpo, com uma fenda discreta que lhe dava um ar sofisticado e sensual. Penteava os cabelos loiros, agora levemente ondulados, e retocava o batom rubi, observando-se no espelho com a confiança que tanto admirava em si mesma.

Ao fundo, Hugo, seu marido, ajeitava os punhos da camisa branca de tecido fino, coberta pelo paletó impecável de um terno preto sob medida. Ele lançou a Diana um olhar encantado, admirando a esposa como se fosse a primeira vez que a via tão elegante.

— Você está linda — ele disse, aproximando-se e segurando a mão dela, com um brilho orgulhoso nos olhos. — Vai ser difícil não ter todos os olhares em você esta noite.

Diana sorriu, divertida, dando um beijo leve no canto dos lábios de Hugo.

— E você está muito elegante, meu amor. Mas lembre-se de que a estrela da noite é Viola. É um momento especial para ela.

Ambos riram, sentindo a empolgação crescer enquanto terminavam de se preparar para a grande festa de comemoração. Viola, a renomada chef do Voilà Violeta, acabara de ganhar um prêmio importante, e a noite seria uma celebração à altura do talento dela.

Enquanto isso, do outro lado do condomínio, Fátima estava deitada em sua cama, enrolada em um cobertor, com a TV projetando o brilho de um filme qualquer que ela mal prestava atenção. O silêncio em seu apartamento parecia tão denso quanto a solidão que a envolvia. Mesmo depois de dias tentando se reconectar consigo mesma, Fátima ainda se sentia perdida e, acima de tudo, sentia a ausência de ter alguém ao seu lado. Robson havia desaparecido desde aquele último incidente, e ela se dava conta de que, mesmo não sentindo falta dele, sentia falta de estar próxima a alguém.

Quando seu celular vibrou, Fátima o pegou sem entusiasmo. Era uma mensagem de Diana, que, pelo visto, estava prestes a ir para algum evento importante.

Diana: "Oi, Fátima! O que você vai fazer hoje à noite?"

Por um instante, Fátima hesitou em responder. Não queria parecer ainda mais solitária, mas também não tinha energia para inventar nada. Finalmente, digitou:

Fátima: "Oi, Diana. Estou deitada assistindo filme."

Em menos de um minuto, o celular vibrou novamente.

Diana: "Por que você não vem para a festa no Voilà Violeta? A chef Viola ganhou um prêmio, e estamos indo comemorar. Seria ótimo te ter por lá!"

Fátima olhou para a mensagem e hesitou. A ideia de se arrumar e sair parecia intimidante, mas algo dentro dela sentia falta de se sentir viva, de fazer algo diferente. Respirando fundo, ela digitou uma resposta rápida.

Fátima: "Não sei… Não quero atrapalhar."

Em resposta, Diana enviou um emoji de risada e insistiu.

Diana: "Atrapalhar? De jeito nenhum! Vai ser divertido, e você merece sair um pouco. Vamos, não vou aceitar um 'não' como resposta!"

Sentindo o coração aquecer com o convite inesperado e a insistência de Diana, Fátima se levantou e foi até o guarda-roupa. Optou por um vestido preto básico, porém elegante, que havia comprado há tempos, mas quase nunca tinha oportunidade de usar. Passou um pouco de maquiagem, prendendo os cabelos escuros em um coque baixo e delicado. Quando se olhou no espelho, viu uma mulher que parecia diferente daquela que estivera deitada, mergulhada em solidão, minutos antes. Talvez Diana estivesse certa — sair um pouco poderia ser exatamente o que precisava.

Ao entrar no Voilà Violeta, Fátima foi envolvida pela atmosfera vibrante da festa. As luzes baixas e a decoração sofisticada do restaurante davam um ar mágico ao lugar, com arranjos de flores nas mesas e uma música suave que preenchia o ambiente. Logo à frente, ela viu Diana e Hugo conversando próximo ao bar, em meio ao burburinho elegante dos convidados. Diana a avistou quase que instantaneamente e, com um sorriso que iluminou seu rosto, acenou para ela.

Fátima caminhou até eles, sentindo o coração bater um pouco mais rápido. Diana, vestida naquele longo azul-marinho, estava deslumbrante, e por um momento, Fátima se perguntou se realmente pertenciam ao mesmo mundo.

— Você veio! — exclamou Diana, se aproximando e segurando levemente as mãos dela. — Fico tão feliz que aceitou meu convite.

— Acho que estava precisando de uma noite diferente — Fátima respondeu, sentindo-se aquecida pelo entusiasmo de Diana. — Obrigada por insistir.

— Quem agradece sou eu — Diana disse, com um sorriso gentil. — Deixe-me apresentar meu marido. Este é o Hugo. Hugo, essa é minha amiga Fátima.

Hugo cumprimentou Fátima com um aperto de mão firme e um sorriso simpático, os olhos mostrando um brilho de curiosidade.

— Então você é a amiga de quem tanto ouvi falar — ele disse, brincando. — A Diana falou muito sobre como você é especial.

Fátima sorriu, um pouco sem graça, mas sentindo-se acolhida. Durante a conversa, ela percebeu o quanto Diana e Hugo pareciam um casal em perfeita sintonia. A maneira como se olhavam e se tocavam mostrava uma intimidade construída com o tempo. Porém, Diana mantinha sua atenção em Fátima de um jeito que a fazia se sentir completamente incluída ali.

— Venha, vou pegar uma taça de vinho para você — ofereceu Diana, puxando-a levemente pelo braço e guiando-a até o balcão.

Enquanto serviam o vinho, Diana e Fátima começaram a conversar sobre coisas triviais, rindo de piadas e se divertindo com pequenos detalhes da festa. A cada sorriso e a cada troca de olhares, Fátima sentia que estava finalmente se permitindo viver algo novo, uma liberdade de ser ela mesma sem medos ou julgamentos.

Por um momento, quando ambas ficaram em silêncio, Fátima olhou ao redor, vendo a festa pulsar ao seu redor, mas sem conseguir tirar os olhos de Diana. O vestido azul, o brilho nos olhos, o jeito acolhedor — tudo parecia acentuar a sensação de que havia uma conexão ali, algo que ela mal conseguia definir.

— Sabe, Fátima… — Diana disse, virando-se de repente e se aproximando mais dela. — Eu nunca fui de acreditar em coincidências, mas parece que o universo tem nos aproximado de forma especial.

Fátima assentiu, sentindo um calor inexplicável subir por seu rosto. Antes que pudesse responder, Diana colocou a mão sobre a dela, um toque leve e tranquilizador.

— Eu sinto isso também — murmurou Fátima, sem conseguir esconder a emoção na voz. — Você me fez perceber que eu não estou tão sozinha quanto pensava.

Diana sorriu, apertando suavemente a mão dela, antes de soltá-la. Com um brilho no olhar, virou-se para a pista de dança e acenou para Hugo, que logo se juntou a elas. Entre risadas e conversas, o trio foi para a pista, onde a música começou a envolver todos os convidados.

Diana puxou Fátima com ela, e juntas dançaram, cada uma perdida em seu próprio mundo, mas de algum modo unidas. Fátima, pela primeira vez em muito tempo, se sentia leve.

...

O que vcs estão achando dessas divas? 😜😜😜

sweet destiny - diama.Onde histórias criam vida. Descubra agora