001

8 2 0
                                    

13 de janeiro de 2024

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

13 de janeiro de 2024.

ˏˋ°•*⁀➷Izabella Morreti.

(Aviso: A protagonista é uma cirugiã, então terá descrições de traumas envolvendo muitas coisas, como tiro, sangue, e outros que os pacientes possam chegar.)


Retiro a máscara e a jogo no lixeiro ao lado da pia da qual os cirurgiões tinham que lavar as mãos antes e depois de qualquer cirugia, faço todo o procedimento de limpeza enquanto vejo Robert continuar na sala com uma residente em seu último ano fechando o paciente para depois mandá-lo para a recuperação.

Fui chamada para a emergência, então deixei com Robert, cirurgião de trauma, para ficar com meu residente na sala de cirugia. É apenas um protocolo de segurança para qualquer tipo de complicação que venha a acontecer, por mais preparada que a residente esteja.

Saio da sala e ando pelos corredores, chegando ao elevador, aperto no botão do qual me levaria para o primeiro andar, o andar dos traumas. Era normal ver todo tipo de coisa por aqui, então não me assustava ver coisas bizarras como um homem com uma hélice no abdômen, mas esse não é o caso para que fui chamada, pois vejo Carolina me chamando do outro lado. Além de que o homem da hélice já estava sendo tratado por um cirurgião capacitado.

──Obrigada por vir e desculpe por te tirar de uma cirugia. ─ Carolina pede, caminhado para me mostrar o caminho da sala de trauma onde estaria meu paciente.

──Meu residente já estava fechando, o procedimento tinha acabado. Agora me atualize do caso. ─ Passo pela porta já aberta do leito, vendo um homem deitado com múltiplas entradas de balas por arma.

──Bruno dos Santos, homem de 42 anos, deu entrada no hospital há alguns minutos com múltiplas entradas de balas por arma de fogo, acreditamos que ele tenha 4 entradas, duas saíram e duas ficaram. ─ Ela explica, olho para o monitor que estava apitando pela saturação. ── Injetamos fluidos e sangue para que ele tente se estabilizar. Nenhuma bala atingiu o coração, mas o raio-x portátil mostrou que as bala atingiram o fígado. Ele é todo seu, Iza.

Não tenho tanto tempo para analisar o raio-x, apenas ver onde as balas ficaram em seu abdômen. Com ajuda das enfermeiras consigo preparar a maca para ser movida.

──Reserve uma sala de cirugia agora! Laparotomia para resolver as hemorragias internas e remover as balas.

Carolina rapidamente faz tudo o que eu peço, me acompanhando até a área em que apenas os autorizados entram, como ela não iria participar da cirurgia, para antes da linha vermelha no chão.

A cirugia dura horas, mas é feita com sucesso, mesmo que o paciente tenha dado alguma sustos durante o procedimento, tendo uma parada cardio respiratória. Suspiro aliviada quando atualizo seu arquivo, deixando notas para as suas medicações enquanto ele está na UTI. Me viro para Carolina que estava no computador posto para que as enfermeiras tenham acesso aos arquivos sem muita dificuldade, e pergunto:

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ˏˋ°•*⁀➷Cartas De Amor ─ Raphael Veiga. Onde histórias criam vida. Descubra agora