13 - Tides

2 0 0
                                    


- Daniel te chamou pro baile? Daniel Houston,meu amigo? - Shawn perguntou com cara de quem estava com falta de ar (cá entre nós, eu acho que ele se engasgou com o suco,mas vamos deixar esse detalhe de lado)
- Sim..qual o problema nisso?
- Nenhum...e que...ah você sabe,a capitã das líderes de torcida gosta dele...ela é a irmã da sua companheira de quarto...as coisas podem ficar estranhas pra você,Katie.
- Certo,se eu não vou com ele...Vou com quem?
- Pode ir comigo...se quiser,é claro
- Eu vou com você,Shawn.
Ele deu uma risada e eu me senti ainda mais envergonhada.Almoçamos em silêncio,Shawn resmungava algo de vez em quando e eu concordava com a cabeça.
- Bom...tenho que ir,vou ao centro de Toronto hoje com as meninas e...
- Não vai se perder sem o guia turístico aqui né?
- Claro que não,seu convencido
Ele riu e me deu um beijo na bochecha...que por míseros segundos não foi em outro lugar,por que eu distraída me abaixei para pegar meu celular na mesa.
E ele percebeu isso,e se apressou em sair da situação.
- Bom...já vou indo,Katie,hmmmmm.,até mais.
E saiu andando pela porta.
Fui em direção aos dormitórios,entrei no meu e encontrei Sarah jogando roupas do guarda roupa na cama
- Ah,oi Katie...A Susan já ta vindo e eu tô quase pronta...só quero meu moletom dos Yankees
- Você torce pro New York Yankees? - perguntei
- Sim...é estranho,mas acho o time incrível.
- Temos algo em comum...Eu também
- Mas você é suspeita,morava lá..
Desembolsamos uma conversa sobre o time e Susan bateu na porta, entrando em seguida
- Achei - Sarah disse ,segurando um moletom azul marinho com o símbolo do time em Branco
- Esse seu moletom é de menino
- Cala a boca Susan,vamos logo.
Saímos da escola , não estava tão longe, embora Susan dizendo que estava cansada e que seus pés iriam dar bolhas,o caminho foi bem rápido.
- Você que conhece as lojas,vai na frente..- Eu disse e ela assentiu.
Entramos em várias,até que chegamos na que,digamos, tinha o gosto de nós três.
Susan saiu do provador com um vestido rosa,com brilhos nos detalhes e ela estava incrível.
Sabe,ela não é a típica capitã de um time de líderes de torcida,loira com olhos azuis,é totalmente ao contrário.
Mas era bonita,e rosa definitivamente era a cor dela.
— leve esse - eu e Sarah dizemos em uníssono.
Ela se olhou no espelho mais algumas vezes antes de concordar.
Sarah escolheu um verde,e eu acabei escolhendo um azul...Minha cor preferida,então meio óbvio que não achei nenhum mais bonito que ele.
Nosso plano era comprar os vestidos e voltar ao colégio,mas Susan quis passar em mais lojas e acabamos ficando a tarde toda ali.
Voltamos ao colégio exaustas,Susan foi prédio 1,dizendo que tinha uma reunião da equipe .
Chegando ao quarto,senti meu celular vibrar.Tinha uma mensagem de um número desconhecido.
"Pensou na proposta?"
- DH
DH...Daniel Houston.
Como eu vou dizer que não posso aceitar,por que vou com o Shawn?
Quer saber,vou deixar ele resolver isso.- pensei,digitando uma mensagem pro Shawn em seguida.
"Seu amigo quer minha resposta,se vira ai já que aceitei seu convite!
Hahaha, brincadeira....mas fala com ele,por....nós"
Ele respondeu,segundos depois
"Certo,Katie...Só não acho que ele vai reagir muito bem...Mas por você, eu tento"
Sorri ao ver esse "por você"
Será que o Shawn sente algo a mais por mim? Se ele sentir,droga,me feri legal.
Me lembrei das palavras do agente Carter,de semanas atrás.
"Se precisar,até finja que o ama Katie....Só proteja a vida dele como se estivesse protegendo a si mesma"

Será que isso ia ser necessário?

Aftertaste - Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora