capítulo 10 : capítulo 9

35 3 2
                                    

Harry, você está bem? - Remus disse no momento em que o viu, ele havia se adiantado um pouco de McGonagall com a intenção de dar algumas roupas a Harry, mas ficou surpreso por já estar vestido e com uma varinha em mãos, supôs que devia ter tirado do Preto.

"Sim, Remus, estou bem," Harry disse enquanto pegava a varinha de Remus.

- A professora McGonagall estará aqui em alguns instantes, fui em frente porque achei que você precisaria de roupas.

- Obrigado por isso, mas use a varinha do Black.

- O que ele te disse para te impedir de matá-lo? A última vez que conversamos você estava determinado a fazer isso.

- Aparentemente não sabíamos de toda a história Remus.

- O que você está falando?

Mas antes que ele pudesse responder McGonagall apareceu e disse com raiva - Sr. Potter, como você pode ir atrás de um assassino sozinho, e se algo acontecer com você?

"Desculpe, professor, mas não pensei nisso na hora", disse Harry.

- ele  poderia ter matado você.

- Mas ele não fez isso.

Se a expressão da Professora McGonagall fosse alguma indicação, ela não gostou nada da resposta.

O que faremos com isso? - suposto Remo

"Eu já cuidei disso, ligue para alguém", disse Harry.


Quem? - Remus perguntou surpreso.

Pra mim – uma voz foi ouvida atrás dos três.

Voltando-se para onde vinha a voz era possível ver três pessoas, uma mulher e dois homens, Harry tinha certeza que sabia quem era a mulher, e a Professora McGonagall apenas confirmou isso para ele.

Amélia – McGonagall disse surpresa – O que você está fazendo aqui?

Um patrono veio até minha casa me dizer que Sirius Black havia sido capturado e que aparentemente houve complicações então era necessário veritaserum - disse ele, olhando para Black e depois olhando para Harry - pelo que ouvi, acho que o patrono é seu.

"Sim," disse Harry.

Impressionante - disse Amélia - poucas pessoas conseguem fazer um, e pensar que alguém com treze anos é capaz de fazê-lo.

Sim, sim, o menino poderia ser a reencarnação de Merlin pelo que me interessa – disse um dos homens que parecia ter uma perna de pau e um olho artificial - o que realmente me interessa é garantir que o Black não possa escapar.

Alastor – McGonagall disse como uma saudação – Vejo que você não mudou nada.

Minerva – disse o chamado Alastor enquanto avançava em direção a Black – ela está apenas inconsciente – disse ele após verificá-lo.

Eu acertei ele com um expelliarmus e um de desmaio – disse Harry.

Muito bem, garoto - disse Alastor enquanto conjurava correntes e as amarrava em Black.

Harry Potter: Sempre e Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora