.um.

82 3 2
                                    

- BARBARA -

Eu sabia que Brittany estava chorando porque podia ouvir Someone Like You da Adele tocando do lado de dentro do quarto. Britt sempre colocava Someone Like You quando estava chorando porque aquela era a música que a ajudava a chorar tudo o que tinha para chorar. Era o "dedo na goela" musical de Brittany.

- Britt, abre a porta... - pedi, virando a maçaneta sem sucesso - conversa comigo!

- Não quero conversar, Babs - disse ela, com a voz embargada - por favor, eu só quero ficar sozinha...

Eu e Brittany éramos amigas desde os dez anos de idade e tínhamos feito o possível e o impossível na vida para nunca termos que nos separar. Éramos como irmãs e sempre soubemos que nada e nem ninguém entraria no caminho da nossa amizade. Britt era a parte doce e inocente, enquanto eu era a parte amarga e atrevida. Britt era a loira com cara de criança que tinha uma risada engraçada enquanto eu era a morena de cabelos encaracolados que parecia ter saído de um filme do Tim Burton. No entanto, eu e Brittany éramos como uma só. Nossas famílias eram muito próximas, nossos amigos eram amigos e até nossos cachorros se amavam. Por isso, saber que Brittany não queria conversar comigo sobre o que estava acontecendo com ela era muito preocupante.

- Britt, se você não abrir a porta eu vou tomar sozinha a garrafa de coca cola que tá na geladeira - ameacei, sabendo que aquilo ia mexer com ela. Eu e Brittany só comprávamos coca cola no fim de semana e sempre bebíamos juntas antes do domingo terminar - é sério, se você não abrir eu vou lá na geladeira tomar uma coquinha no bico! - falei, sabendo como atingi-la.

- Você não faria isso, Barbara! - gritou Brittany de volta, com uma voz manhosa - você não enfiaria uma faca no meu coração! Não chutaria cachorro morto!

- Então abre a porta! - falei, tentando a maçaneta de novo - eu prometo que vou ajudar. Só vou ouvir, ok?- Brittany de repente desligou Someone Like You do outro lado. - Eu sei que a Adele te entende, mas eu te entendo também. Eu só quero ajudar...

Já fazia alguns dias que Britt estava estranha, mas eu ainda não sabia o que estava acontecendo. Ela tinha saído com as amigas do curso dela da faculdade e desde o domingo em que foram para uma festa de calouros, Britt estava esquisita e não saía do telefone. Ela escrevia mensagens super longas e estava sempre com uma cara de choro. Achei que fosse só a semana de provas na faculdade, mas agora que ela estava aos prantos no quarto, eu tinha certeza de que era algo mais sério.

- Promete que não vai ficar brava e nem me julgar? - perguntou ela, assoando o nariz em seguida.

- Nunca, Brittany - falei, sentindo meu corpo arrepiar. O que será que Britt tinha feito?

Vi a maçaneta virar e a porta se abrir. Brittany apareceu com os olhos vermelhos e o rosto inchado, usando um moletom rosa e os cabelos loiros em um rabo de cavalo muito esquisito. Quem tinha feito mal para uma garota como Brittany? Quem estava fazendo minha melhor amiga chorar daquela jeito? Britt não fazia mal para ninguém! Era sempre eu quem ligava para a companhia telefônica para brigar quando tínhamos problemas e era eu quem desmarcava os compromissos dela quando Britt não queria ir. Quem, em sã consciência, podia estar machucando uma garota tão doce como a Brittany?

Sentei na cama dela, vendo-a sentar de frente para mim. Estique minha mão para segurar na dela, querendo que Britt tivesse certeza de que estávamos juntas. O que quer que fosse, eu estava ali.

- Se importa se eu colocar a Adele bem baixinho? - perguntou ela, me fazendo revirar os olhos. Assenti com a cabeça, logo ouvindo Someone Like You começar novamente. Brittany respirou fundo, segurando minhas duas mãos - ok, promete que não vai me julgar?

Nick ou Britt? (Nicholas Alexander Chavez Fanfic) - FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora