.vinte e seis.

30 6 3
                                    

- NICHOLAS -

Cheguei ao trabalho carregando o maior buquê que eu tinha encontrado. Eu ia pedir demissão e dar o buquê para Barbara. E faria tudo nessa ordem para que ela não fosse punida.

Se eu não estava trabalhando na empresa, então não havia problema nenhum em eu ter um relacionamento com Barbara. E era aquilo que eu queria.

Eu já havia escrito a matéria que Claire queria de mim e estava pronto para partir para uma nova jornada. Na primeira vez, eu havia convidado Barbara para viajar comigo a fim de evitar escrever uma matéria. Agora, eu a tinha levado comigo para ter coragem de escrever o que eu sabia que precisava escrever.

Claire não tinha com o que se preocupar, porque eu havia faltado as aulas da manhã para escrever a matéria e enviá-la aos editores. Eu estava pronto para fechar todas as portas que haviam ficado abertas.

Quando cheguei, Barbara ainda não estava lá. Tínhamos combinado de ir ao cinema depois do trabalho e eu mal podia esperar para viver nossa relação sem esconder nada das pessoas. Eu tinha certeza do que eu queria e estava disposto a arriscar tudo para ter a garota que eu gostava.

Coloquei o buquê gigantesco em cima da minha mesa e logo vi todos olharem em minha direção. Com certeza era um comportamento estranho, mas eu não estava disposto a me justificar para ninguém.

- São pra mim? - perguntou Kevin, parando ao lado da minha mesa.

- Na verdade, não. Mas compro um pra você se cuidar desse aqui enquanto eu falo com a Claire.

Kevin arregalou os olhos.

- São pra Claire?

Revirei os olhos, achando que seria difícil passar por Kevin.

- Fica de olho no buquê, guardião. Eu já volto...

Claire estava na sala de reuniões e olhou animada para mim ao me ver aparecer. Coitada. Em poucos minutos eu ia estragar tudo, indo contra uma das maiores regras da empresa.

- Aposto que veio aqui me dizer que escreveu a melhor matéria que eu já li... - disse, cruzando os braços.

- Melhor ainda - falei, fechando a porta da sala - eu me demito. - Claire arregalou os olhos, abrindo a boca lentamente. - E... eu escrevi a melhor matéria que você já leu.

- Ni...Nick...Nicholas... po... por quê?

- Porque infelizmente vou ter que quebrar uma das maiores regras da empresa - confessei, vendo-a colocar as mãos na boca - tô apaixonado por uma das suas fotógrafas.

O corpo de Claire relaxou, com ela passando as mãos no rosto antes de olhar tranquila para mim.

- Barbara.

- A própria - assumi, abrindo a porta da sala e apontando para a minha mesa - aquele buquê enorme é pra ela - disse, fechando a porta novamente - então eu me demito.

- Nicholas... - Claire riu de leve. - Não precisa se demitir. Eu já sabia.

- Já sabia? - questionei, confuso.

- Claro... nunca vi ninguém passar tanto tempo na mesa de outro funcionário. E vocês se olhavam o tempo todo. Fora que temos câmeras na cozinha, então vi vocês entrando juntos na despensa - contou ela, me deixando chocado - Nick, a própria Elsa veio falar comigo.

Maldita Lerigou.

- E?

- E eu me fiz de idiota - contou ela, cruzando os braços novamente - vocês dois são extremamente importantes para a a revista, então simplesmente fingi que não estava vendo. - Claire caminhou até mim, falando um pouco mais baixo. - Eu só preciso que vocês sejam discretos. Só isso. Se prometerem tomar cuidado para não deixar tão óbvio que estão apaixonados, eu consigo fingir que não estou vendo - disse ela, enquanto eu ouvia a voz de Barbara do outro lado da porta. Ela tinha chegado - buquês gigantes não ajudam muito. Da uma flor pra cada funcionário e despista todo mundo. Assim eu continuo com vocês dois.

- Que buquê exagerado! - Ouvi Barbara dizer do lado de fora, o que me fez sorrir de leve. - É maior que o meu apartamento! Quem vai pagar o mico de receber isso aqui, meu pai?

- Sinto muito, Claire - avisei, abrindo a porta da sala - eu comprei todas as flores para a Barbara. Todas são pra ela - garanti, deixando a porta aberta enquanto eu saía - ela vai pagar esse mico sozinha - anunciei, me distanciando - eu me demito.

Claire voltou a ficar boquiaberta enquanto eu caminhava até minha mesa, vendo que Barbara estava ao lado de Kevin. Ele tinha esticado os dois braços, impedindo-a de chegar perto do buquê.

- Sai, Barbara! - disse Kevin, enquanto ela o olhava com as mãos na cintura - isso aqui não é assunto seu.

- Ei, guardião! - falei, colocando a mão no ombro de Kevin - pode deixar que eu cuido do resto - garanti, vendo-o se distanciar aos poucos, ainda vigiando Barbara.

Ela deu um leve sorriso para mim, sabendo que o buquê era para ela

- Que exagero... - comentou, ainda com as mãos na cintura.

- E adivinha? - falei, pegando o buquê na mesa - esse mico é todo seu, bebezinha. - Barbara riu, enquanto eu entregava o buquê para ela. - Ei, Barbara! - falei em voz alta - faz uns dois minutos que eu me demiti, então já passou da hora de dizer... - comecei, vendo todo mundo no escritório olhar para nós dois, enquanto Barbara parecia chocada - Barbara... Bebezinha... Seu Pior Pesadelo... eu estou totalmente apaixonado por você. Quer namorar comigo? Na frente de todo mundo?

Vi quando Claire saiu da sala dela também, assistindo tudo da porta.

- Você... se demitiu? - questionou Barbara, chocada.

- Isso é sim ou não? - perguntei, coçando o queixo. Barbara deu um leve sorriso - eu arrumo outro emprego como esse - falei, dando de ombros - mas não encontro outra garota como você - confessei, vendo-a sorrir de verdade para mim - então, se tenho que escolher entre o emprego ou você... eu escolho você.

Barbara finalmente relaxou, olhando ao redor da sala.

- Claro! - disse, em voz alta também - claro que quero namorar com você na frente de todo mundo.

Barbara pegou o buquê e colocou-o em cima da mesa, me abraçando e em seguida me beijando na frente de todos. Eu não sei quem puxou os aplausos - provavelmente Kevin -, mas em poucos segundos todos estavam nos aplaudindo.

E eu tinha certeza da minha decisão. Barbara me conhecia melhor do que qualquer pessoa e não tinha fugido. Ela estava ali e não tinha desistido de nós dois, assim como eu.

Então desistir daquele trabalho não era nada comparado a alegria de poder dizer para todo mundo que Barbara era minha namorada.

Nick ou Britt? (Nicholas Alexander Chavez Fanfic) - FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora