9. Desgaste psicológico

90 15 32
                                    

⚠️ TW: Briga e crise de choro, um pouco de capacistismo também.️

Boa leitura 💞💞


----------♥︎♥︎♥︎♥︎♥︎♥︎♥︎♥︎♥︎♥︎----------

Lee Minho 》

Minha mãe está insuportável.

O Lino vai surtar a qualquer momento. Ainda está com o pé torcido, então não tem pra onde fugir.

Passa o dia sozinho e quando ela chega em casa, é só reclamação. Eu estou cansado por ele.

Ultimamente, ele se calou. Normalmente sou eu quem faz isso, então estou realmente preocupado. Não consigo entender o que está acontecendo com ele se ele não fala, mas Chan hyung disse que não posso obrigar ele a falareexplicar o que está sentindo.

Ele disse que não é difícil apenas para um neurodivergente verbalizar o que sente, para alguns neurotípicos também é - também explicou que não é a mesma situação e que os dois casos são diferentes e os motivos pelo qual não sabem verbalizar é diferente, mas existe a situação semelhante -.

Faltam só três dias para ele tirar a tala, estou contando os dias para isso, e se eu estou, quem dirá ele.

É um domingo à tarde, e desde cedo nossa mãe arruma algo pra resmungar sobre o Lino. Pior, arruma coisa para comparar o Lino comigo.

— Só consigo ver que isso nunca vai acontecer com o Minho. Ele é cuidadoso. - Ela continuava resmungando enquanto Lino seguia calado encarando a mesa de centro vazia da sala.

— Já faz quase duas semanas e você ainda tá falando isso? - Questionei entrando na cozinha pra pegar um copo d'água. — Que coisa irritante, ele já entendeu tudo isso.

— Deixe de ser malcriado, se eu não falar, ele não entende e continua a dançar. -Deu mais um dos argumentos vazios dela.

— Tá, mas uma conversa por um dia já basta, em duas semanas, se tivesse um bebê aqui em casa, as primeiras palavras desse bebê seriam "o Minho não faria isso" e "não acredito que fez isso".

— Lee Minho, fique calado, você não entende direito as coisas e...

— Não sou uma criança de cinco anos, mãe. - A cortei, também não aguento mais o capacitsmo vindo da minha própria mãe. — Eu entendo e sei o que estou falando.

— Oh, meu filho, você acha que entende...

— Ele entende sim. - Lino disse da sala. — Até autistas não verbais entendem o que falam pra eles. Já o Minho, é verbal e entende o que dizem pra ele, por que ele seria tão disfuncional assim?

— Lino, você só defende porque ele está a seu favor. - Ela falou encarando meu irmão com algo que eu diria que é raiva.

— Meu Deus, mãe! Para de diminuir seu próprio filho assim! Ele é funcional e sabe o que faz, que merda! - Lino se levantou do sofá com raiva, pegando as muletas.

— Lino! Quer que piore a sua situação?! - Questionou, não entendi em que sentido ela perguntou, se no sentido do tornozelo dele ou no jeito de ela agir com ele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

You are my dear brother - STRAY KIDS (Lee Minho & Lee Know)Onde histórias criam vida. Descubra agora