Capítulo 3: A premiação

6 2 0
                                    

A atmosfera estava eletricamente carregada, como se a própria cidade pulsasse em sintonia com a expectativa da noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A atmosfera estava eletricamente carregada, como se a própria cidade pulsasse em sintonia com a expectativa da noite. O tapete vermelho se estendia diante de Gaby, que observava a agitação dos repórteres e fotógrafos, todos prontos para capturar os rostos de estrelas que desfilavam em direção ao glamour da premiação de cinema. Ela não podia acreditar que estava ali, prestes a cobrir um dos eventos mais badalados do ano.

Vestindo um deslumbrante vestido de gala preto com pedrarias , que se ajustava perfeitamente ao seu corpo e se abria em uma elegante cauda de sereia, ela se sentia poderosa. Seus cabelos, com nuances de azul profundo, caíam em ondas perfeitas, enquanto o batom vermelho cereja destacava seus lábios, conferindo um toque de ousadia à sua imagem. O perfume que usava era uma assinatura de sofisticação e sensualidade, com notas que evocavam um misto de frescor e mistério.

Quando ela entrou no local, as cabeças começaram a se virar. Homens e mulheres não podiam deixar de admirá-la, e os olhares carregados de desejo não passaram despercebidos. Gaby sentia uma mistura de orgulho e nervosismo; a confiança que emanava dela era palpável, mas também trazia à tona uma sombra de insegurança.

Entre as pessoas na sala, ela avistou Alessandro, cercado por outros atores e jornalistas, seu sorriso encantador não conseguindo esconder o brilho de um certo ressentimento. Ele estava usando um terno impecável, e os olhos dele a seguiram enquanto ela atravessava o salão. Gaby pôde sentir seu coração acelerar, não apenas pela presença dele, mas pela forma como ele a observava, um misto de saudade e ciúmes.

Os flashes das câmeras disparavam ao redor, mas seu foco se fixou em Alessandro. O olhar dele parecia cortá-la, revelando uma combinação de admiração e possessividade. Ela se lembrou da conversa que tiveram, do peso do passado que ainda os cercava, mas naquele momento, em meio ao glamour e à música suave, tudo parecia distante. O que importava era a energia vibrante da noite.

Gaby se dirigiu à mesa de imprensa, pronta para fazer suas perguntas e entrevistas. A adrenalina percorria suas veias enquanto preparava seu gravador e um bloco de notas. A cada celebridade que passava, ela registrava a emoção do momento, e logo se viu imersa no ritmo da festa, esquecendo momentaneamente suas preocupações.

Mas sempre que ela olhava na direção de Alessandro, a expressão dele revelava o que ele sentia. Vários homens a abordaram, elogiando sua aparência e oferecendo elogios sobre seu trabalho. Ela sorriu educadamente, mas algo em seu estômago se revirava ao notar a tensão crescente nos olhos de Alessandro.

__Você está deslumbrante esta noite, um ator famoso comentou, puxando conversa. Qual é o seu segredo para brilhar assim?

__Obrigada! Acho que é a energia do evento, Gaby  respondeu, tentando manter a leveza da conversa. Mas a cada palavra, ela sentia o olhar de Alessandro mais intenso, quase possessivo.

Quando o ator fez um gesto para tocar seu braço,Gaby sentiu a tensão se intensificar. Ela se virou rapidamente, procurando os olhos de Alessandro, e o encontrou ali, observando com uma mistura de ciúmes e admiração. O sorriso que antes ele oferecia agora era um misto de desafio e desconforto.

__Parece que você é a estrela da noite, ele comentou, aproximando-se dela assim que teve a chance. A voz dele era baixa, mas a firmeza em seu tom não passou despercebida. Não que eu esteja surpreso. Você sempre teve esse efeito.

Ela olhou em seus olhos, sentindo a energia entre eles, mas não se deixou abalar. __Alessandro, eu não estou aqui para me exibir. Sou uma mulher confiante, e sim, eu chamo atenção. Se você preferiu o término, então tem que aprender a lidar com isso.

__Lidar com isso? Você realmente acha que é fácil para mim ver todos esses caras se jogando em cima de você? O sarcasmo em sua voz era inconfundível.

__Olha, eu não vou me esconder para te agradar. Eu sempre fui assim. E você sabe que, no fundo, eu ainda te amo. Mas isso não significa que eu vou me rebaixar. A decisão foi sua, não minha.

Ele a observou, a luta interna visível em seu olhar. __Eu só não sabia que você se tornaria tão popular... Tão inatingível.

__Popularidade não muda quem eu sou, e definitivamente não muda o que sinto por você, Gaby respondeu, sua voz firme. Mas não posso esperar que você me aceite como sou e, ao mesmo tempo, continue a fazer joguinhos. Se você não pode lidar com outros homens me admirando, então é um problema seu.

__Na verdade, Gaby, o problema não são os outros homens. O que me machuca é saber que você estava tão focada na sua carreira que não conseguiu lidar com o que aconteceu entre nós, ele disse, as palavras saindo como um desabafo contido por tempo demais.  A perda do nosso bebê foi um golpe duro. E você... você se jogou ainda mais no trabalho, como se aquilo pudesse apagar a dor. A gente se perdeu no meio disso.

O coração de Gaby apertou ao ouvir aquelas palavras. A dor da perda ainda era fresca, um luto que ambos carregavam, mas Alessandro tinha razão. O trabalho se tornara uma fuga, uma forma de evitar o que realmente sentia. __Eu nunca quis que isso acontecesse. Eu amava você, e ainda amo, mas estava tentando manter minha vida em ordem. Estava tentando seguir em frente.

__Seguir em frente? Você não percebe que eu ainda sinto sua falta? Que eu ainda te amo, mesmo depois de tudo? E ver você com outros homens me faz lembrar o quanto eu perdi. Ele disse, a sinceridade em sua voz cortando como uma faca.

__Eu também sinto sua falta, mas não posso ficar presa ao passado, Alessandro. Você sabe que fui eu quem tomou a decisão de me concentrar na carreira para lidar com a dor. E você também se afastou, então, onde estamos agora?

__Talvez eu tenha sido precipitado em terminar tudo. Eu não suportava ver você se entregando ao trabalho e ignorando o que aconteceu entre nós. E agora, ver você brilhar e ser admirada... Isso me machuca, porque eu ainda queria que fosse eu ao seu lado, ele confessou, um tom de vulnerabilidade na sua voz que Gaby não esperava ouvir.

Aquela conversa carregava um peso que ambos precisavam reconhecer. O olhar dele estava cheio de arrependimento e desejo, e ela podia sentir a conexão entre eles, mesmo em meio à confusão que cercava seu relacionamento.

__Alessandro, não posso prometer que as coisas vão mudar ou que vamos voltar a ser o que éramos. Mas posso prometer que não vou deixar que as memórias do passado me impeçam de viver minha vida plenamente.

Ele respirou fundo, parecendo ponderar suas palavras. __E se eu disser que ainda quero lutar por você? Que sinto que podemos encontrar uma maneira de superar isso, se apenas me deixasse entrar de novo?

__Se você realmente quer isso, precisará mostrar que está disposto a se arriscar, assim como eu. A nossa história não pode ser apenas sobre o que perdemos, mas sobre o que ainda podemos construir.

O clima ao redor deles mudava, a música suave envolvendo suas vozes, enquanto a multidão se movia ao redor, mas eles estavam concentrados apenas um no outro. Gaby sentiu que, independentemente do que o futuro lhes reservasse, aquele momento de honestidade os havia aproximado de uma forma que não esperavam. A premiação era um espetáculo, mas a verdadeira luta estava dentro de seus corações, e talvez, só talvez, houvesse uma chance de redenção.

Entre flashes e suspiros Onde histórias criam vida. Descubra agora