Deitados ainda na cama a luz da manhã se filtrava pelas cortinas do quarto, criando um jogo de sombras suaves que os envolvia. A noite anterior tinha sido mágica, um renascimento que os uniu de maneira profunda e intensa. Com o sol começando a iluminar o dia, Alessandro decidiu que era hora de aproveitar a nova fase do relacionamento.
__Gaby, ele disse, um sorriso brincando em seus lábios. Que tal irmos até o sul da Itália neste final de semana? Um lugar só nosso, longe de tudo.
Os olhos de Gaby brilharam com a ideia.
__Você tem um lugar em mente?__Positano. Pensei que seria perfeito para nós. Podemos explorar, relaxar e... bem, redescobrir um ao outro sem pressa.
Ela assentiu, a empolgação crescendo dentro dela. __Adoraria isso. Parece um sonho.
Em poucas horas, eles estavam a caminho, o carro deslizando pelas estradas sinuosas que levavam ao deslumbrante litoral italiano. A paisagem era de tirar o fôlego, com as montanhas se erguendo majestosas sobre o mar azul-turquesa. Gaby se sentia leve, como se todas as preocupações e tristezas tivessem sido deixadas para trás.
Chegando a Positano, o charme da cidade a envolveu. As casas coloridas empoleiradas nas encostas, as pequenas ruas de paralelepípedos e o aroma da comida italiana no ar criaram uma atmosfera perfeita. Eles se perderam em passeios pelas ruas, parando para experimentar gelato e admirar as vistas.
Durante uma caminhada pelo parque à beira-mar, Gaby e Alessandro avistaram um casal comemorando o primeiro aniversário de seu filho. O clima festivo era palpável, risadas e balões coloridos dançavam ao vento, enquanto o menino brincava, cercado por amigos e familiares. Gaby parou, seu coração apertando-se ao ver a cena.
__Se o nosso bebê estivesse aqui, ele estaria completando um ano agora, Gaby sussurrou, as lágrimas começando a encher seus olhos.
Alessandro a envolveu em um abraço apertado, sentindo a dor e a saudade que ela carregava.
__Sinto muito, Gaby!, ele disse, sua voz suave e compreensiva. Eu também sinto falta dele.
Lágrimas silenciosas escorriam pelo rosto de Gaby, e Alessandro a segurou ainda mais forte, como se quisesse protegê-la de toda a tristeza do mundo.
__Nós não tivemos a chance de viver isso, ela murmurou, a emoção transbordando. E isso é tão doloroso.__Eu sei, ele respondeu, sua própria voz embargada.
Mas quero que saiba que estou aqui para você. Prometo que, no futuro, daremos a um filho nosso tudo o que não conseguimos dar ao que perdemos.
Gaby levantou os olhos para Alessandro, surpresa e esperançosa ao mesmo tempo.
__Você realmente pensa isso?__Sim. Eu quero uma família com você, Gaby. E desta vez, vou cuidar de você. Vou garantir que você não se esqueça de si mesma, de que precisa descansar e se cuidar, mesmo quando o trabalho parecer estar chamando.
Ela sorriu entre as lágrimas, um sorriso que iluminava seu rosto.
__Isso significa o mundo para mim, Alessandro. Eu também quero um futuro com você. Um futuro onde possamos ser felizes juntos.
Os dois permaneceram ali, abraçados, deixando as emoções fluírem. A cena ao redor deles, agora apenas um borrão, enquanto se concentravam no que realmente importava: a promessa de um novo começo. No fundo de seus corações, eles sabiam que juntos poderiam superar qualquer obstáculo, e que o amor que compartilhavam era forte o suficiente para trazê-los de volta à luz.
Enquanto continuavam a passear pelo parque, Gaby e Alessandro conversaram sobre sonhos, esperanças e o que significava ser uma família. As risadas e o carinho entre eles eram palpáveis, e em meio ao cenário deslumbrante do sul da Itália, as promessas feitas naquele dia se tornaram uma fundação sólida sobre a qual construir seu futuro.
A viagem a Positano não foi apenas uma fuga, mas um passo vital em direção à cura e ao renascimento de seu amor. A cada instante juntos, Gaby e Alessandro redescobriam a beleza do que significava amar e serem amados, com a certeza de que o futuro reservava momentos ainda mais preciosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre flashes e suspiros
RomanceEm meio aos holofotes de uma coletiva de imprensa repleta de estrelas, Gabrielly Nunes uma jornalista destemida e dedicada, reencontra seu ex-noivo Alessandro Marchese, um ator carismático e ambicioso, cuja carreira decolou desde o término. Entre pe...