Capítulo 7: Renovação

5 1 0
                                    

Alessandro segurou Gaby enquanto ela chorava, tentando dar um pouco de conforto em meio à tempestade emocional

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alessandro segurou Gaby enquanto ela chorava, tentando dar um pouco de conforto em meio à tempestade emocional. Ele sabia que as palavras sozinhas não eram suficientes, então, com delicadeza, ele a ajudou a se levantar do chão e a levou até o banheiro. A banheira esperava, cheia de água quente, o vapor se elevando como um abraço acolhedor.

__Isso vai te ajudar a relaxar, disse ele, já enchendo a banheira. E eu vou buscar um calmante para você.

Gaby assentiu, um pouco mais tranquila. Alessandro foi até a cozinha, pegou o frasco e, após administrar o remédio, voltou rapidamente para o banheiro. Ele ajudou Gaby a entrar na água, um sorriso tímido se formando em seus lábios quando viu a expressão dela mudar ao sentir a temperatura agradável. Ele entrou na banheira ao lado dela, seus corpos se aproximando, e ele a abraçou com firmeza.

A água morna os envolvia, e Gaby fechou os olhos, deixando que a sensação de relaxamento tomasse conta. Alessandro passou os dedos pelos cabelos dela, um gesto íntimo que trouxe um pouco de paz.

__Desculpe por tudo! Gaby começou, mas ele a interrompeu.

__Você não tem que pedir desculpas, disse ele, a voz suave. Nós dois erramos. Eu também me afundei no meu trabalho e não sou inocente nessa história. O relacionamento se desgastou para ambos, Gaby.

Ela o olhou, surpresa com sua sinceridade. __Mas... e o nosso bebê?

__Isso foi uma tragédia, e não é culpa sua. Ninguém pode prever a vida e suas reviravoltas. Não posso ficar preso ao passado. Nós dois temos que seguir em frente, juntos. A sinceridade dele a tocou profundamente.

Eles permaneceram em silêncio por um momento, a água suavizando a tensão entre eles. Era um momento de vulnerabilidade, de renovação. Alessandro finalmente se abriu.

__Eu sinto a sua falta todos os dias. E não foi apenas pelo bebê. Era você. Eu sentia que estava perdendo a Gaby que eu conhecia, a mulher que eu amava.

Gaby olhou para ele, a verdade em seus olhos refletindo o que ela também sentia.

__Eu me perdi. Eu só queria ter sucesso e acabei deixando você para trás. Meus sonhos, o meu trabalho... tudo ficou mais importante do que deveria.

__Mas você não está sozinha. Nunca esteve. Eu também quis que você tivesse sucesso, mas o que eu não entendi era que eu precisava de você ao meu lado, ele confessou, puxando-a mais perto. Eu não quero mais viver assim. Eu te perdoei, Gaby. E quero que você saiba que ainda te amo.

Ela se sentiu leve ao ouvir suas palavras.
__Eu também te amo, Alessandro. E eu quero que nós consigamos nos encontrar novamente. Como antes.

Após uma longa conversa na banheira, onde compartilharam risadas e lágrimas, Gaby se sentiu renovada. O calor da água e do amor deles começou a curar as feridas abertas.

Quando saíram da banheira, Alessandro foi para a cozinha. __O que você acha de um pouco da minha comida italiana favorita? A que você sempre adorou?

__Só se você me chamar de 'mia cara' enquanto cozinha, ela brincou, um sorriso malicioso surgindo em seu rosto.

__Considera feito, mia cara, ele respondeu, piscando para ela. O apelido carinhoso fez seu coração acelerar, trazendo de volta memórias doces e aconchegantes.

Enquanto ele preparava o jantar, Gaby o ajudava, e a atmosfera leve começou a preencher o apartamento novamente. Eles riram e compartilharam histórias, as conversas fluindo naturalmente como se o tempo não tivesse passado.

Depois de uma refeição deliciosa, Alessandro não hesitou em puxar Gaby para dançar ao som de uma música suave que tocava ao fundo. Ele a segurou firmemente, a olhando nos olhos.
__Vamos tentar de novo, devagar, um dia de cada vez.

__Eu adoraria! Ela respondeu, envolta em seus braços, sentindo a segurança e o amor que sempre estiveram ali.

A noite avançava, e a luz suave das velas que Alessandro acendeu na cozinha lançava sombras dançantes nas paredes do apartamento. Alessandro e Gaby haviam terminado de jantar e estavam agora na sala, a música suave criando um ambiente íntimo. As conversas que tiveram ao longo da noite foram uma ponte que os levou de volta um para o outro, e a tensão entre eles se tornava cada vez mais palpável.

Gaby se sentou em um dos sofás, observando Alessandro enquanto ele se movia pela sala. Ele a encarou com um olhar que misturava desejo e vulnerabilidade, e foi nesse momento que os dois sentiram o peso da saudade acumulada em um ano de separação. A química que sempre esteve presente entre eles agora parecia quase elétrica.

__Gaby, ele disse, a voz baixa e carregada de emoção. Eu sei que tivemos um tempo difícil, mas... eu não consigo mais ignorar o que sinto por você.

Entre flashes e suspiros Onde histórias criam vida. Descubra agora