Capítulo 4: No coração da tempestade

6 2 0
                                    

A premiação chegava ao fim, e as luzes da festa começaram a se apagar, dando lugar a um sentimento de satisfação no ar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A premiação chegava ao fim, e as luzes da festa começaram a se apagar, dando lugar a um sentimento de satisfação no ar. Gaby havia conseguido uma série de entrevistas interessantes e capturado momentos brilhantes que renderiam boas matérias. Mas, enquanto as pessoas se dispersavam e o glamour da noite se dissipava, ela começou a sentir uma pressão crescente em seu abdômen. Inicialmente, pensou que era apenas o cansaço acumulado da noite, mas logo as cólicas se tornaram mais intensas, tirando a alegria do evento.

Ao sair do local, o frescor da noite a atingiu, mas não trouxe alívio. Gaby parou por um momento, apoiando-se em uma coluna para se recompor. Ela respirava fundo, tentando ignorar a dor que a envolvia, mas a sensação de tontura crescia a cada segundo. Os sons da festa atrás dela se tornaram um eco distante.

Foi então que Alessandro, saindo com um grupo de colegas, a avistou. O sorriso em seu rosto rapidamente se transformou em preocupação ao notar a expressão de Gaby. Ele se afastou do grupo, correndo até ela. __Gaby! O que aconteceu?

Ela tentou sorrir, mas a dor a fez franzir a testa. __Estou bem, só um pouco cansada, respondeu, mas sua voz traiu o que realmente sentia.

__Cansada? Você não parece bem. Olhe para você,ele disse, examinando seu rosto pálido. Você está suando e parece tonta. O que está acontecendo?

Antes que ela pudesse protestar, ele a ajudou a se manter em pé, percebendo que ela estava prestes a desabar. __Precisamos levar você a um médico.

__Não, não é necessário. Eu só... só preciso ir pra casa, ela respondeu, tentando se manter firme.

Alessandro hesitou, mas a preocupação foi mais forte que qualquer resistência. Ele a ajudou a entrar em seu carro e, em questão de minutos, estavam a caminho do apartamento dela. A dor no abdômen era intensa, e cada curva que ele fazia parecia amplificá-la. Gaby fechou os olhos, tentando se concentrar na respiração.

Ao chegarem, ele a ajudou a entrar e a acomodou no sofá.
__Espere aqui, disse, e rapidamente procurou por seus remédios. Encontrou analgésicos e uma caixa de chá de camomila, algo que ela costumava tomar quando se sentia mal.

__Você sempre se sente melhor com um chá, ele comentou, fervendo a água enquanto olhava para ela com uma mistura de preocupação e carinho. Gaby sentia-se vulnerável, mas ao mesmo tempo segura pela presença dele.

Quando o chá ficou pronto, ele serviu e a ajudou a tomar os remédios. O calor do líquido confortante começou a acalmar suas dores, embora o efeito não fosse instantâneo. Enquanto ela se aconchegava no sofá, Alessandro sentou-se ao lado dela, seu olhar focado no rosto dela.

__Isso é por causa da endometriose, não é? ele perguntou, quebrando o silêncio que se estendia entre eles. Gaby assentiu, um pouco envergonhada.

__Eu tenho tentado lidar com isso, mas algumas vezes é muito difícil. E você sabe... foi um dos fatores que contribuíram para a perda do nosso bebê, ela disse, a voz falhando enquanto a dor emocional ressurgiu.

Alessandro pegou a mão dela, segurando-a com firmeza. __Gaby, eu sinto muito. Eu não sabia o quanto isso ainda te afetava. Eu... eu só queria que você estivesse bem.

As lágrimas começaram a brotar nos olhos de Gaby. __Eu não queria que você soubesse o quão difícil tem sido. Às vezes, sinto que estou lutando sozinha.

__Você não está sozinha. Eu estou aqui. Sempre estive. Eu só... eu me afastei porque não sabia como lidar com a dor que nós dois estávamos sentindo. E não queria que você se sentisse pressionada ainda mais, ele disse, a sinceridade em sua voz tocando seu coração.

As lembranças do que haviam perdido se tornaram insuportáveis. Gaby se lembrou do dia em que souberam que estavam esperando um bebê, da alegria e esperança que aquele momento trouxera. E agora, todas aquelas memórias pareciam pesadas e dolorosas.

__Eu nunca quis que isso acabasse assim. O que nós tínhamos era tão especial, Gaby disse, a voz tremendo. E perder você foi tão difícil quanto perder nosso bebê.

As lágrimas começaram a escorregar pelo rosto dela, e Alessandro não pôde mais se conter. Ele puxou Gaby para mais perto, envolvendo-a em um abraço reconfortante. Os dois se deixaram levar pela emoção, chorando juntos por tudo o que haviam perdido, por todas as escolhas que fizeram e que agora pesavam sobre eles.

__Gaby, eu... eu sinto tanto. Eu ainda te amo. E não suporto ver você sofrer assim. Eu gostaria de poder fazer mais, ele confessou, sua voz baixa e intensa.

O calor da proximidade dele a envolveu, e o aroma familiar do perfume de Alessandro trouxe uma sensação de nostalgia. Gaby olhou nos olhos dele, encontrando um amor que nunca havia desaparecido, apenas se escondido sob a dor.

__Eu também te amo, mas a vida nos levou por caminhos diferentes. Eu não quero mais viver assim.

Com o coração acelerado, Alessandro se inclinou para frente, sua respiração se entrelaçando com a dela. A conexão era inegável, e antes que pudesse se conter, ele selou os lábios dela com um beijo apaixonado e cheio de saudades. Gaby respondeu ao beijo, um misto de alívio e desejo acumulado, enquanto se entregava ao momento. As emoções estavam à flor da pele, e cada toque era como uma promessa de que, talvez, ainda houvesse esperança.

Quando se afastaram, ambos estavam ofegantes. Alessandro olhou nos olhos dela, seu olhar ardente. __A química entre nós... não mudou, não é? Ele respirou fundo, como se as palavras fossem um peso que ele precisava soltar.

Gaby sentiu seu coração disparar.
__Não, de fato, não mudou, admitiu, um leve sorriso brotando em seu rosto, apesar da tristeza que ainda pairava sobre eles. Na verdade, mesmo após um ano, eu não consegui me relacionar com ninguém. Ninguém nunca chegou perto do que nós tivemos. Eu nunca fui tocada por outro homem desde você.

Alessandro arqueou as sobrancelhas, surpreso. __Você está falando sério? Ele hesitou, tentando processar o que ela dissera. Eu... eu também tentei me relacionar com outras mulheres, mas... sempre que eu estava prestes a beijar alguém, sentia como se estivesse traindo você. A sensação era insuportável.

__Eu sei que é complicado, mas, por um tempo, me afundei no trabalho. Era a única maneira de lidar com a dor. Mas isso me deixou tão sozinha, e você também se sentiu assim, Gaby disse, a dor transparecendo em sua voz. Você estava lá, mas eu não estava presente. Eu queria fazer tudo funcionar, mas acabei perdendo você no processo.

__Eu me sentia tão sozinho. Eu precisava de você, Gaby. E ver você se afundando no trabalho me deixava impotente. A nossa perda foi devastadora. Eu não sabia como lidar com isso, e acabei me afastando, Alessandro confessou, sua voz quebrando. Se eu soubesse que você estava sofrendo assim, talvez... talvez eu tivesse feito as coisas diferentes.

Gaby respirou fundo, limpando as lágrimas do rosto. __Eu também me arrependo de tantas coisas. Mas eu não quero mais que isso nos defina. Nós ainda temos algo especial. Podemos tentar novamente, mas devagar. Jantares, cafés, um filme... como era no início.

__Eu adoraria isso, Alessandro disse, um sorriso tímido começando a surgir em seus lábios. Só me deixe fazer as coisas certas desta vez.

__É um compromisso, então. Aos poucos, redescobrindo o que tínhamos, Gaby sorriu, sentindo um calor novo tomar conta de seu coração.

As promessas estavam feitas. Com o amor ainda ardendo entre eles, estavam prontos para tentar novamente, um passo de cada vez.

Entre flashes e suspiros Onde histórias criam vida. Descubra agora