(Isso é definitivamente uma armadilha! Isso é obviamente uma armadilha!)
Li Cheng circulou furiosamente pela sala e olhou incontrolavelmente para a misteriosa prancheta.
O astuto caçador cavou uma armadilha e lançou a isca mais tentadora. O curioso gatinho selvagem circulou a armadilha, tentando descontroladamente esticar as pernas e provar a isca.
Duas vozes zumbiram nos ouvidos de Li Cheng.
Uma era seu anjo da sanidade, sacudindo o pescoço e rugindo: "Li Cheng, preste atenção! Esta é obviamente a armadilha de Xiao Yiheng. Se você realmente tirar o pano, ele definitivamente vai rir ferozmente de você!"
A outra era seu companheiro demônio, soprando em seu ouvido: "Oh, Li ge, você é o tirano da escola. Xiao Yiheng não vai deixar você fazer isso, então você vai apenas ouvi-lo? Além disso, ele não está aqui agora, então é só puxar um canto para dar uma olhada, e aí você coloca rapidamente no lugar. Ele não vai saber ~ "
Duas vozes lutaram em seus ouvidos e o resultado final não foi inesperado — O diabinho conquistou uma grande vitória.
Li Cheng fingiu limpar a garganta, colocou as mãos atrás do corpo e caminhou lentamente em direção à pintura como um líder do trabalho de inspeção.
O pano cinza caiu suavemente sobre o cavalete, cobrindo toda a imagem da pintura e Li Cheng não conseguiu adivinhar que tipo de paisagem era.
Talvez não houvesse nada e Xiao Yiheng estava deliberadamente cantando o plano da cidade vazia.*
*Metáfora usada para fingir que você tem o poder de enganar a outra parte...
A palma da mão de Li Cheng estava ligeiramente quente, ele se acalmou e finalmente parou de hesitar, agarrando uma ponta do pano.
Então ele puxou suavemente...
O tecido macio escorregou do cavalete e o olhar de Li Cheng caiu para um azul exuberante.
Havia ondas, águas claras e a superfície do mar formada por incontáveis tons de azul.
A água dividia a luz do sol em incontáveis blocos de cores brilhantes, envolvendo suavemente uma figura cor de mel.
Essa figura pertencia a um adolescente.
Ele estava nadando, não, era mais como dançando em cima de uma onda.
Ele estava nu, mas a nudez não dava a essa pintura uma sensação de luxúria. Ele não precisava usar roupas, porque já estava vestindo a luz do sol, ondas de água e bolhas.
As omoplatas do jovem eram cobertas por músculos uniformes das costas e a cintura estava conectada às nádegas arredondadas. Ele esticava cada centímetro dos músculos de seu corpo, seus dois longos braços empurravam a água para longe, seus pés faziam ondas e uma mecha de cabelo dourado balançava lentamente no mar.
Embora essa pintura não representasse a aparência de um adolescente em particular, no momento em que Li Cheng a viu, ele percebeu claramente que a pessoa na pintura era ele.
Xiao Yiheng o pintou.
Água azul, cabelo dourado, pele cor de mel, luz laranja.
Aos olhos de Xiao Yiheng, Li Cheng era feito dessas cores.
Mas Li Cheng não era apenas composto por essa paleta.
Ele parou em frente à pintura, como se sua alma tivesse sido "fotografada" por esta tela.
Li Cheng perdeu toda sua habilidade de se mover, se esqueceu de como falar ou como manipular seu corpo, apenas sua mente continuava girando, o fazendo imaginar incontrolavelmente Xiao Yiheng usando um pincel para pintar esse quadro.