010

299 38 4
                                    

C L A R A  S O U Z A

Era um dia daqueles em que o tempo não parece cooperar, e eu mal conseguia acompanhar o ritmo. Estava atrasada para a sessão de fotos de uma marca grande e, claro, os meus filhos estavam decididos a me atrasar ainda mais.

Lucca apareceu correndo atrás de mim enquanto eu terminava de passar a maquiagem na sala. Com aquele jeitinho animado dele, perguntou, sem parar:

— O que você achou do jogo de ontem, mãe?

E eu, tentando equilibrar os pincéis e os pensamentos, apenas respirei fundo.

— Meu Deus do céu, Lucca, agora não... — eu disse, me olhando no espelho e tentando terminar a maquiagem antes de começar a correr mais uma vez.

Mas a Sofia, como sempre, não queria ficar de fora e estendeu os bracinhos para mim.

Me pega! — ela disse, com aquele olhar de quem sabe que vai ser impossível resistir.

Eu, claro, não resisti. Peguei a Sofia no colo, o que só me fez sentir ainda mais em cima da hora.

Olhei para Lucca, que me observava com curiosidade. Ele estava tão empolgado com o jogo de ontem, parecia mais interessado na opinião sobre o time do que na sessão de fotos.

— Eu adorei o jogo, Lucca, mas agora preciso me apressar, ou não vou conseguir chegar a tempo! — tentei explicar, já me sentindo culpada por não conseguir focar no momento.

Lucca sorriu, claramente satisfeito com a resposta, mas ele estava tão animado que mal parecia entender o quanto o tempo estava contra mim.

— Vai fazer fotos com a marca que gosta, né, mãe? — ele perguntou com a maior empolgação.

— Sim, meu amor, isso mesmo! — sorri, tentando esconder o nervosismo que já estava começando a tomar conta de mim.

Com os dois no meu colo e ainda tentando fazer tudo dar certo, corri para me arrumar e sair. Sabia que não poderia perder essa oportunidade. Era uma marca importante e uma chance de mostrar um lado meu profissional que fazia parte do meu equilíbrio de vida, mas com meus filhos sempre em mente. O trabalho e a maternidade, duas coisas que pareciam estar sempre brigando pelo meu tempo.

Eu estava em um dilema. Quando a vida de trabalho se mistura com a maternidade, é difícil não pedir uma mãozinha de quem a gente confia, mas de repente, parecia que todo mundo estava ocupado. Eu nunca fui de optar por babá, porque achava que isso afastava a criança de mim, criando vínculos com outras pessoas ao invés de com os pais.

Mas naquele dia, eu realmente precisava de ajuda. Eu precisava focar no trabalho, então decidi que, ao menos uma vez, iria levar os dois comigo.

— Hoje vocês vão comigo, só hoje — falei, tentando esconder a ansiedade que estava começando a aparecer.

Lucca me olhou, com aquele olhar de quem sabia que não ia ser fácil, mas ainda assim me questionou:

— A gente não pode ficar com o papai não?

Eu respirei fundo, tentando explicar de forma simples e calma.

— Você vai aguentar segurar sua irmã durante o treino do seu pai? — perguntei, sabendo que ele adorava brincar, mas carregar a Sofia enquanto Richard estava focado nos treinos não seria tão fácil assim.

Lucca, sempre tão esperto, fez uma carinha pensativa, como se estivesse procurando uma solução para o dilema.

— A tia Bella vai estar lá? — perguntou, como se isso fosse resolver tudo.

Recomeço - Richard Rios Onde histórias criam vida. Descubra agora