016

241 37 2
                                    

R I C H A R D  R I O SDepois de quase uma semana na Colômbia com minha família, já estávamos no último dia de viagem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

R I C H A R D  R I O S
Depois de quase uma semana na Colômbia com minha família, já estávamos no último dia de viagem. Amanhã cedo, voltaríamos para casa. Aproveitei para sair com a Clara e visitar um amigo, mas quando voltei para casa, me deparei com uma cena que eu preferia não ter visto.

Minha ex, Natália, estava sentada ao lado da minha mãe e da minha prima Juvena, todas conversando e rindo. Fiquei meio paralisado, lembrando da vez em que a Clara viu uma foto minha com a Natália no meu álbum e claramente reconheceu ela. Aquilo era o último que eu precisava.

— Ritcha! — Natália falou, sorrindo para mim.

Minha família tem essa mania: eles trazem a Natália pra dentro de casa, como se fosse uma rotina. Já conversei sobre isso com eles, mas parece que ignoram o quanto isso pode gerar falsas esperanças nela.

Olhei para a Clara, que estava com o rosto fechado, sobrancelhas erguidas, claramente desconfortável. Natália se levantou e veio me cumprimentar, com um abraço.

Logo no último dia de viagem... Puta que pariu.

— E aí, Nath — falei, meio sem graça.

— A Natália estava me contando sobre o filho dela — Juvena disse, empolgada. — Ele está enorme, você precisa ver!

— Ah, você tem filhos? — Clara perguntou, seca.

— Um menininho — Natália respondeu, toda orgulhosa.

— Na época, até suspeitaram que o menino era desse coisa feia aí — Juvena soltou, rindo.

— Juvena boca grande — falei, dando um tapa de leve na Juvena.

Foi então que Clara se levantou abruptamente.

— Vou buscar o Lucca na casa da Camila — disse, olhando pra mim com um olhar gélido, sem levar nada além do celular.

Quando ela saiu, inventei uma desculpa para segui-la e consegui alcançá-la já na esquina.

— Espera aí, pô! — falei, tentando recuperar o fôlego.

— Aquela mulher era a ex da foto? — Clara perguntou, sem rodeios.

— Era, mas a gente terminou há muito tempo, Clara — respondi.

— E por que sua família ainda mantém contato com ela, Richard? Esse filho é seu?

— Claro que não! Tá louca? A Juvena só estava brincando, você sabe como ela é!

— Brincando? A foto dela ainda está no seu álbum, Richard.

— Isso faz muito tempo, amor... — falei, tentando acompanhar o ritmo acelerado dela.

Estava claro que essa situação ia demorar para se resolver. Clara parecia extremamente incomodada, e, sinceramente, eu nem sabia direito como acalmá-la depois desse constrangimento.

Recomeço - Richard Rios Onde histórias criam vida. Descubra agora