chapter thirteen

53 8 0
                                    

ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ 𝐀 𝐍𝐎𝐈𝐓𝐄 estava fresca, e as estrelas cintilavam no céu claro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ 𝐀 𝐍𝐎𝐈𝐓𝐄 estava fresca, e as estrelas cintilavam no céu claro. Ally havia organizado uma pequena social em sua casa, na tentativa de reunir o grupo e criar um momento de distração em meio ao caos e medo que os cercava. A música suave tocava ao fundo, e o aroma doce dos biscoitos recém-assados se misturava ao cheiro das flores frescas que decoravam a sala de estar. Havia uma certa paz no ambiente, quase uma trégua no terror que todos estavam vivendo.

Maddy chegou acompanhada de Nicholas. Ele havia insistido em levá-la, dizendo que seria mais seguro estarem juntos, e ela aceitou. Havia algo na presença dele que a confortava, apesar das dúvidas crescentes que se acumulavam em sua mente. Logan e Clara já estavam na casa, rindo e conversando com Ally na cozinha.

──── Ei, pessoal! ──── Ally chamou, animada. ──── Achei algo interessante enquanto arrumava as coisas para hoje.

Ela segurava uma pequena câmera digital nas mãos, uma daquelas antigas, ainda com um slot para cartões de memória. Ally riu ao perceber os olhares curiosos dos amigos.

──── Acreditam que achei isso na casa do Logan depois da festa de Halloween? ──── disse ela, balançando a câmera. ──── Deve ser de alguém que estava lá e esqueceu. Fiquei curiosa e trouxe para cá. Podemos ver as fotos e vídeos hoje, o que acham?

Logan se aproximou, pegando a câmera das mãos dela.

──── Eu nem tinha percebido isso em casa... Deve ter caído de alguém naquela noite. Quem sabe encontramos alguma foto engraçada ──── ele disse, rindo.

Nicholas, sentado no sofá ao lado de Maddy, ergueu uma sobrancelha, fingindo interesse casual. Ele parecia relaxado, mas Maddy percebeu que seus olhos estavam atentos à câmera nas mãos de Logan.

──── Pode ser divertido, ──── disse Clara, sorrindo. ──── Quem sabe encontramos algum momento embaraçoso da noite. O Halloween foi um caos, afinal.

Maddy, cruzou os braços, olhando para a câmera com uma expressão séria.

──── Mas, gente... será que não deveríamos devolver isso para o dono sem ver as fotos? Quer dizer, pode ser algo privado.

Ally deu de ombros, rindo.

──── Relaxa, Maddy. Se alguém tivesse perdido, já teria perguntado. Ninguém reclamou até agora. E, além disso, estamos apenas tentando nos divertir um pouco, certo?

Todos concordaram, e Logan colocou o cartão de memória da câmera em seu laptop, conectando-o à televisão. A sala ficou em silêncio quando o primeiro vídeo começou a tocar.

Era uma gravação tremida da festa de Halloween, mostrando pessoas rindo, dançando e bebendo. As imagens capturavam a atmosfera animada e descontraída daquela noite, antes que tudo virasse um pesadelo.

De repente, a tela mostrou uma cena mais íntima. A câmera estava em um corredor escuro, capturando uma figura mascarada de Ghostface ao lado de uma garota. Os amigos assistiam em silêncio, mas logo ficaram em choque ao perceber quem era a garota: Maddy.

Ally levou a mão à boca, surpresa.

──── Maddy... é você? ──── Ela perguntou, incrédula.

Maddy ficou paralisada, o rosto empalidecendo enquanto assistia à gravação. O vídeo mostrava claramente o mascarado segurando a mão dela, conduzindo-a por um corredor. Eles desapareciam de vista, entrando em um dos quartos da casa.

O silêncio era absoluto. Logan olhou para Maddy, surpreso e confuso.

──── Você... estava com ele? Com o cara que é o suspeito de todos esses assassinatos? ──── Ele perguntou, tentando entender o que estava vendo.

Clara franziu o cenho, olhando para Maddy com uma mistura de preocupação e curiosidade.

──── Você sabia quem era ele, Maddy? O que aconteceu depois?

Maddy balançou a cabeça, os olhos fixos na tela, sem saber como responder. Tudo o que ela conseguia sentir era o pânico subindo por sua garganta. Ela estava prestes a falar quando Nicholas se adiantou, o rosto uma máscara de surpresa bem atuada.

──── Uau, Maddy... isso é sério? ──── Ele disse, com um tom de voz que oscilava entre a preocupação e o choque. ──── Você não me contou sobre isso.

Maddy sentiu o rosto corar, seu coração disparado. Ela abriu a boca para falar, mas as palavras não saíram. O vídeo continuou, mostrando o mascarado fechando a porta do quarto atrás deles. O vídeo então ficou escuro, e a gravação terminou abruptamente.

Ally foi a primeira a quebrar o silêncio.

──── Meu Deus, Maddy... esse cara pode ser o assassino. E você esteve sozinha com ele naquela noite.

Maddy respirou fundo, tentando se recompor.

──── Eu... eu não sabia quem ele era. Achei que fosse apenas alguém brincando... Não achei que fosse algo sério. Ele estava apenas usando uma fantasia. Nunca pensei que fosse... ──── Sua voz falhou, e ela lutou para conter as lágrimas.

Clara se aproximou, tocando o ombro dela.

──── Precisamos levar isso para o xerife. Ele pode descobrir algo importante com essa gravação. Talvez o assassino tenha deixado alguma pista.

Maddy entrou em pânico, balançando a cabeça vigorosamente.

──── Não! ──── Ela exclamou, a voz trêmula. ──── Não podemos mostrar isso ao meu pai. Ele vai... vai me culpar. Ele não pode saber que eu estive com aquele mascarado na festa.

Logan olhou para Maddy, claramente dividido.

──── Maddy, eu entendo que você tenha medo de como seu pai vai reagir, mas isso é sério. Poderia ser a chave para pegarmos o assassino. Você não confia no seu pai?

Ela passou a mão pelo rosto, desesperada. Nicholas, percebendo a hesitação dela, interveio, colocando-se ao lado de Maddy.

──── Acho que a Maddy tem razão, ──── disse ele, olhando para os amigos. ──── Precisamos pensar bem antes de levar isso para o xerife. Talvez possamos analisar melhor o vídeo antes e ver se encontramos algo mais revelador. Não queremos causar mais problemas para Maddy sem necessidade.

Clara mordeu o lábio, parecendo ainda mais tensa.

──── Nicholas, não sei se isso é uma boa ideia. Cada minuto que deixamos de informar à polícia pode ser mais uma chance para o assassino atacar de novo.

Nicholas suspirou, passando a mão pelo cabelo.

──── Eu entendo sua preocupação, Clara, mas também precisamos respeitar o que a Maddy está sentindo agora. Vamos tentar ver o que mais podemos descobrir antes de tomar uma decisão precipitada.

Maddy assentiu, grata pelo apoio inesperado de Nicholas, mas ainda confusa. Parte dela queria entregar a gravação para o pai, mas outra parte temia o que isso poderia significar para ela e para seus amigos.

Ally, percebendo a tensão no ar, tentou mudar o foco.

──── Certo... vamos deixar isso de lado por enquanto. Precisamos pensar com calma. Talvez possamos revisar o vídeo mais tarde e ver se conseguimos identificar algo suspeito antes de fazer qualquer coisa.

scream, nicholas chavezOnde histórias criam vida. Descubra agora