narrator's pov
Rafael estava de novo no sofá, a mesma cena de sempre: Ayla e Benjamin sentados ao redor, os olhos brilhando, curiosos, enquanto ele começava a contar mais um pedaço da história.
-Então, galera... - Rafael se ajeitou no sofá, fazendo um gesto largo com as mãos, como se fosse fácil resumir toda a história de uma vida. - Bom, pra resumir tudo que rolou, depois de muita bagunça, de muita discussão, de quase dar errado, a gente percebeu que... era pra ser, né?
Ayla e Benjamin olharam pra ele, aguardando mais detalhes.
-Era o destino. - Ele deu uma pausa dramática, fazendo de conta que estava refletindo profundamente. - Foi quando eu e a mamãe percebemos que a gente tinha que ficar juntos. Já passou tanto tempo que nem sei como explicar. A gente já se conhecia tanto, a gente já tinha passado por tanta coisa, que, no fundo, a gente sabia que era nós dois, era isso que o universo queria.
-Papai, mas... como assim vocês ficaram juntos? Não faz sentido! - Ayla perguntou, fazendo uma careta, já tão grandinha, mas ainda com as mesmas perguntas curiosas.
-Como assim, não faz sentido? - Rafael se sentou, tentando segurar o riso. - Eu e a mamãe éramos jovens e não tínhamos ideia do que estava acontecendo!
-Mas, tipo, vocês brigavam toda hora! - Benjamin falou um pouco confuso - Era tipo novela, papai.
Rafael olhou para Julieta, que estava sentada ao lado dele, com um sorriso no rosto.
-É, eu fui meio idiota, admito. - Rafael deu de ombros. - Mas a vida foi nos levando.
Julieta sorriu, dando um tapa de leve na perna dele.
-Foi, mas o principal é que a gente sempre encontrou um jeito de dar certo, mesmo quando parecia que não ia dar. - Ela riu. - Na época, parecia que o Rafa ia me deixar maluca, e ele achava que eu era algum ser divino que nunca errava.
-Mas deu certo. - Rafael olhou nos olhos dela, um sorriso sincero no rosto. - Porque a gente se ama. E como eu disse antes, o destino quis assim.
Ayla deu um risinho, cruzando os braços. -Eu sabia! Sempre achei que vocês eram feitos um pro outro. - Ela sorriu, cheia de certeza, e Benjamin rolou os olhos.
-Uau, papai, que tenso! - Benjamin fez uma careta e deu uma risada. - Mas então, tipo, foi o fim da história, né?
Rafael deu de ombros, fingindo um drama. -É, mas é claro que a história nunca termina. Porque, na real, depois de todas essas loucuras, a gente ficou junto, muito mais forte do que antes. Aí veio vocês dois, e... olha só onde a gente está. - Ele olhou pra Julieta, que estava ao lado dele, sorrindo. - E não tem como descrever o que é ver vocês crescendo e vendo tudo o que passou e o quanto valeu a pena.
Julieta deu uma risadinha.- Eu sou testemunha disso. - Ela olhou para os filhos, com um olhar terno. - A gente passou por tanta coisa e agora eu vejo esses dois monstrinhos aqui, crescendo e ficando mais inteligentes a cada dia. Parece até que foi ontem que eu vi o Rafa tão perdido.
Benjamin arqueou uma sobrancelha, fazendo um comentário irônico. -Ah, papai, perdido? Isso nunca muda!
Rafael sorriu, já acostumado com as piadas dos filhos. -Aí, esse é o ponto. Não tem como voltar atrás, né? A história continua, e agora estamos aqui. Eu e a mamãe, juntos, e vocês... bom, aqui com a gente. - Ele se virou para olhar os dois. - E não importa o que aconteça, a gente sempre vai estar aqui, pra vocês. Porque, no fim, a gente percebeu que, às vezes, o "destino" é só uma desculpa pra não admitir que o amor é mais forte que qualquer coisa.
Ayla e Benjamin trocaram olhares, pensativos, antes de Ayla dar uma risada baixa.
-Nossa, papai, não acredito que você e a mamãe estavam tão perdidos antes de tudo se encaixar.
Benjamin riu, balançando a cabeça, com um sorriso travesso- É... parecia uma novela. Tipo, muito drama mesmo!
Rafael riu também, se encostando mais no sofá -É, mas no fim, era tudo isso que a gente precisava.
A história estava ali, cheia de altos e baixos, mas, no final, era sobre isso: o destino, o amor, e tudo o que aconteceu até aquele momento, até a vida deles como família. E, de algum modo, tudo parecia perfeitamente certo, para aquela pequena familia feliz.
✿
Uau, pessoal, CHEGAMOS AO FIM! 😱🎉 Esse foi o último capítulo da história! Sim, eu sei, parece até mentira, mas é isso aí! Não sei se vocês conseguem perceber, mas a história do Rafa e da Julieta chegou ao finalzinho, com aquele gostinho de que tudo deu certo no final, né?
Primeiramente, eu preciso me desculpar pela demora pra atualizar os capítulos! Sei que demorei pra trazer os próximos e peço desculpas de coração por isso. Mas, graças a todos que ficaram esperando e torcendo, consegui terminar essa história e vou sempre lembrar de vocês com muito carinho. 💖
Quero agradecer muuuito a todos que acompanharam essa jornada até aqui! Foram 1K de estrelas (que nem sei como agradecer) e 11.5K de leitores!! Gente, isso é surreal! Não sei nem como expressar o quanto isso significa pra mim!
Valeu demais a quem ficou esperando o capítulo sair, a quem leu desde o comecinho e a quem comentou com tanto carinho, sério, cada mensagem de vocês me fez querer escrever mais e mais.
Foi uma história cheia de altos e baixos, com muitas risadas e algumas lágrimas, e a melhor parte foi saber que vocês estavam aqui comigo, vivendo tudo junto. Mesmo que tenha sido um "capítulo cagado" no começo (como eu sempre digo), acho que cada um de vocês fez essa fic ser ainda mais especial.
Enfim, não sei se vou aparecer com mais histórias por aqui, mas, quem sabe, né? Pode ser que um dia eu volte com mais uma fic!
Tchauzinho e muito obrigada por tudo!! 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐄𝐃𝐃𝐈𝐓, cellbit.
Romansa° ⋆ ⊹ Onde, pela ironia do destino, Rafael acaba vendo um vídeo de Julieta no seu Reddit. ° ⋆ ⊹ Cellbit x fem!oc