A noite estava fria, e eu mal acreditava na minha sorte. Meu carro simplesmente parou do nada, me obrigando a andar várias quadras até o evento. Para completar, o salto já estava começando a incomodar, e minha cabeça estava a mil, pensando em como chegar sem parecer tão... sei lá, amadora? Afinal, era um evento importante, cheio de gente conhecida e fotógrafos, e lá estava eu, a pé, tentando fingir que estava tudo sob controle.
O som dos meus passos ecoava pelas ruas, e o vento bagunçava meu cabelo. Respirei fundo, focada, mas ainda apressada. Quando virei a esquina, me distraí por um segundo, pensando em como explicaria o atraso. Foi então que senti o impacto.
O choque foi tão rápido que eu mal entendi o que tinha acontecido. Ouvi o som de vidro quebrando e o líquido escorrendo. Levantei a cabeça, pronta para pedir desculpas, mas, assim que olhei para ele, perdi o fôlego.
Ele era alto, muito alto. Tinha os cabelos loiros quase brancos e olhos castanhos profundos que me encaravam com uma frieza que me fez estremecer. Não sei explicar, mas algo nele me incomodava profundamente. Havia uma dureza em seu rosto, uma expressão tão controlada e impenetrável que me fez sentir exposta, como se ele visse algo que eu tentava esconder.
─ Desculpa, foi sem querer... ─ murmurei, tentando quebrar o gelo. Mas ele continuou parado, me olhando com aqueles olhos frios, sem um único sorriso. Fiquei ali por um instante, esperando alguma reação ─ um sorriso, um "tudo bem" ou até um comentário irônico ─, mas nada. Apenas aquele olhar fixo que parecia me atravessar.
Senti uma necessidade desesperada de me afastar dali, e fui me virando, tentando me recompor. A cada passo, sentia que ele ainda me observava, como se me seguisse com os olhos. Engoli em seco e apressei o passo, mas aquela sensação estranha não passava.
Por que aquilo tinha me afetado tanto?
Assim que entrei no evento, deixei de lado o estranho da rua e me deixei levar pela atmosfera ao meu redor. O salão estava cheio, as luzes pareciam brilhar ainda mais ao ritmo dos flashes, e as conversas se misturavam com a música. Logo fui cercada por colegas e conhecidos, posando para fotos e aproveitando o ambiente. A noite estava finalmente começando a parecer uma noite de festa, e eu tentava relaxar.
Peguei uma taça de champanhe e comecei a conversar com uma amiga de trabalho, aproveitando o breve momento de calmaria em meio ao movimento. Ela estava falando sobre uma nova campanha, e eu me empolguei, rindo e já imaginando como seria trabalhar juntas novamente. Até que, de repente, senti dois pares de mãos firmes segurando minha cintura.
Antes mesmo de me virar, ouvi uma voz familiar:
─ Oi, belíssima ─ disse, com aquele tom divertido e seguro de sempre.
Virei-me, sorrindo ao reconhecer Jacob. Ele me soltou e deu um passo para o lado, mas continuou me olhando com aquele brilho nos olhos, como se estivesse satisfeito só por ter roubado minha atenção. Jacob, o filho do dono do evento, com seus cabelos escuros e aquelas mechas brancas na frente, algo único que sempre o fez se destacar. Seus olhos azul-escuros pareciam ainda mais intensos com as luzes do salão, e ele exibia seu típico sorriso charmoso.
⋅•⋅⊰∙∘☽༓☾∘∙⊱⋅•⋅
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Caminho Da Moda
Hayran KurguUma modelo famosa esbarra em um estranho e derrama a bebida dele. Ao pedir desculpas, espera um sorriso, mas recebe um olhar frio e intenso. Algo naquele homem a inquieta profundamente. Sem saber, ela acaba de cruzar com alguém que mudará seu destin...