Yoko terminou o banho e envolveu seu corpo com a toalha branca, o vapor ainda pairava no banheiro, enquanto ela se olhava no espelho, seus cabelos longos e molhados caindo sobre os ombros, a sensação de estar prestes a reviver uma parte de si mesma a tomava de forma visceral, o telefone tocou, interrompendo os pensamentos, e a voz de matthew soou do outro lado da linha.- fala, Matthew, o que tem pra mim hoje?- perguntou, com sua voz firme, mas com um leve tom de expectativa.
- Rua phatthanakan quarenta e dois, em vinte e cinco minutos-. a resposta foi rápida e objetiva, como sempre.
yoko soltou um pequeno riso, seus olhos brilhando em nostalgia, aquelas ruas, aquelas corridas, nunca a abandonaram completamente, ela precisava extravasar, aquela era sua forma de desabafar e de lidar com tudo que não tinha controle,
Era hora de voltar, ela se virou, deixando a toalha cair, e foi direto para o armário, como sempre, a escolha de sua roupa foi meticulosa e rápida, pegou uma blusa longa e branca, ajustando-a ao corpo com precisão, e uma calça preta folgada, no fundo do armário, pegou sua mochila preta, onde guardava suas roupas para a corrida e, mais importante, sua máscara, a máscara também preta cheia de brilhos, era mais do que um acessório, era sua identidade, sua assinatura nas ruas.com o cabelo preso em um coque bagunçado, yoko jogou a mochila sobre os ombros, desceu até a entrada de sua casa e, antes de sair, lançou um último olhar para o reflexo do espelho, ela não era mais yoko, a garota comum, agora era Jinx, a lenda das ruas, e estava prestes a voltar para sua antiga vida.
no fundo, ela sabia que se as pessoas a vissem agora, ninguém reconheceria a garota que havia se afastado das corridas por tanto tempo, ela era uma sombra, um enigma, uma presença quase mítica no meio do submundo das corridas.
o nome Jinx não era por acaso, yoko o escolheu em homenagem à sua personagem favorita de arcane, uma mulher imprevisível e com uma habilidade imensa para transformar qualquer coisa em caos, mas também dotada de um certo charme irreverente. Jinx, a força que não podia ser controlada, e que vivia nos limites da loucura e da genialidade, era exatamente como ela se sentia.
ao sair de casa, yoko pegou um táxi para não levantar suspeitas, o carro, comum e sem graça, contrastava com a tensão em seu interior, ela não queria que ninguém soubesse aonde estava indo, que voltaria às ruas, era mais seguro assim, sem que ninguém fosse capaz de ligar seu nome ao local.
O táxi parou na esquina de uma rua deserta, pagou ao motorista com uma nota rápida, então, ela seguiu a pé até a entrada discreta de sua garagem, um local que poucos conheciam, yoko entrou sem hesitar, deslizando pela porta de metal pesada que se abriu automaticamente, a garagem estava fria e silenciosa, exceto pelo som de seu próprio respirar. ali, no fundo, estava seu carro - um Nissan Skyline GT-R R34, completamente modificado, o carro, com sua pintura preta e detalhes cromados, parecia uma fera pronta para se soltar.
yoko se aproximou, com a mochila ainda nas costas, a primeira coisa que fez foi abrir a mochila e pegar sua máscara e roupa de corrida, ela vestiu rapidamente a jaqueta de couro que a fazia parecer ainda mais intimidadora, e, por fim, colocou a máscara, ela sorriu ao olhar o carro, o Skyline estava pronto para a noite.
se acomodou no banco do motorista, girou a chave e ouviu o rugido do motor, o som vibrante a fez sentir-se viva novamente, a adrenalina corria em suas veias, era como se o tempo tivesse parado desde a última vez que ela estava ali, pronta para dominar as ruas, o motor ronronava, quase como um chamado para a liberdade, e ela acelerou, deixando a garagem secreta para trás.
phatthanakan estava a poucos minutos de distância, mas yoko sentia cada segundo como se fosse uma eternidade, ela sabia que essa corrida seria diferente, seu retorno às pistas não seria apenas uma competição, seria uma afirmação de que Jinx ainda estava no controle.
chegando à rua, viu o cenário estava repleta de carros e corredores, mas quando seu Skyline apareceu, todos os olhos se voltaram para ela, o silêncio tomou conta, os corredores mais experientes, que estavam acostumados com os nomes e os rostos que dominavam as ruas, olharam para aquele carro e reconheceram a lenda,
Jinx estava de volta.yoko parou o carro, desligou o motor e desceu lentamente, a máscara brilhando sob as luzes da rua, o murmúrio entre os presentes começou a crescer, ela era uma lenda que todos achavam que havia desaparecido, mas ali estava, firme, sem medo, pronta para retomar o controle.
sorriu por baixo da máscara, sentindo a familiaridade da pista, do desafio, da competição, não estava mais apenas correndo, estava reafirmando seu lugar no topo.
yoko se aproximou de matthew o organizador da corrida, um homem alto e sério, com tatuagens visíveis nos braços, ele estava de costas para ela, falando com alguns outros corredores, mas ao perceber sua presença, virou-se lentamente, reconhecendo o som do motor do Skyline e, claro, o brilho da máscara de yoko.
- Ah, jinx...- ele disse com um sorriso torto. - nunca pensei que veria o dia em que você voltaria, o que traz de novo para a pista?- ele olhou para ela, curioso, mas com respeito.
yoko olhou para ele com um sorriso enigmático, como se estivesse testando a tensão no ar antes de falar. - apenas algo para lembrá-los de quem manda aqui, o valor da corrida é o que me interessa. - sua voz era clara.
- hum, claro, claro, o prêmio está alto, Jinx, cinco mil para o vencedor, mas já aviso, a concorrência está dura essa noite. - ele fez um gesto para os outros competidores, que já começavam a se aproximar da linha de largada, -mas não se preocupe, o prêmio está garantido para quem levar a vitória.-
yoko observou as garotas e homens se aproximando, cada uma com seu estilo próprio e suas máquinas reluzentes, os carros estavam prontos para o combate, mas eram as pilotos que chamavam atenção agora.
uma delas, uma mulher de cabelo rosa, vestia um traje justo de corrida que destacava seu corpo, chamando olhares à medida que avançava em direção a yoko, ela sorriu de forma confiante, como se estivesse fazendo um convite silencioso.
- então, Jinx, você voltou para nós, achei que estivesse aposentada... mas, vendo sua máquina, eu até entendo,- a mulher disse, aproximando-se de Yoko com uma atitude provocadora. -sempre ouvi falar das suas corridas, mas nunca pensei que teria a chance de competir ao seu lado.-
yoko olhou para a mulher de rosa, seu olhar frio, ela não parecia intimidada, mas havia algo em seu jeito que desafiava yoko a olhar mais de perto.
- e você é?- yoko perguntou com um tom de indiferença, observando a mulher com olhos que não davam margem a truques.- meu nome é Ruby,- a mulher respondeu, aproximando-se ainda mais, - mas eu prefiro deixar os outros nomes para depois... o que acha de mostrar pra mim do que você realmente é capaz, jinx? eu gosto de um bom desafio.- ela passou os dedos pela jaqueta de yoko com uma suavidade que parecia intencional, provocante.
Yoko apenas arqueou uma sobrancelha, sentindo a tensão no ar, -eu não sou de mostrar nada, Ruby, mostro com os pneus e o asfalto, e não com palavras vazias.- ela deu um passo para trás, afastando-se da mulher com a mesma elegância e frieza de sempre, -mas, se quiser me alcançar, vai precisar de mais do que um sorriso e um carro bonito.-
ruby riu, um som suave e cheio de confiança. - eu vou estar te observando, Jinx, e, quem sabe, você me ensina umas manobras, ela piscou, fazendo uma expressão de desafio antes de se afastar com um sorriso travesso.
yoko sentiu a tensão se dissipar ao ver Ruby se afastar, mas sabia que a provocação estava apenas começando, o organizador, que observava tudo de longe, se aproximou novamente, parecendo satisfeito.
- bem, acho que isso vai ser interessante,- ele comentou, quase como se estivesse falando consigo mesmo, -então, o que vai ser? vai aceitar o desafio? ou o prêmio de cinco mil será o seu último?- Matthew deu um sorriso dissimulado, talvez se divertindo mais do que deveria com a situação.
ela olhou para ele, e com um sorriso em seus olhos, respondeu com um tom seguro, quase predatório, - cinco mil? vou ganhar isso e mais, mas o que realmente me interessa não é o dinheiro, é mostrar para todos que a lenda nunca desaparece.
o homem deu um sorriso discreto, mas não disse mais nada, yoko olhou mais uma vez para o cenário ao redor - os carros alinhados, os competidores se preparando, e ruby observando-a de longe já dentro de seu carro rosa que combinava com seu cabelo, e com um sorriso que ela sabia ser de provocação.
tudo estava pronto, o motor rugiu, a corrida estava prestes a começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teoria do caos (FAYEYOKO)
FanfictionFaye Peraya, uma professora rigorosa, e Yoko, uma estudante convicta, mantêm uma relação marcada por confrontos e trocas ácidas em sala de aula. Diante da grosseria de Faye, Yoko não hesita em rebater com a mesma intensidade. Contudo, à medida que a...