2. Festa.

87 12 1
                                    

25 Março 2024
atualmente

A música reverberava pelo pátio da escola, enquanto luzes coloridas piscavam, criando uma atmosfera vibrante e festiva, era a festa de início das aulas, e todos os alunos e professores estavam lá, se misturando e curtindo o momento, as risadas e as conversas enchiam o ar, um contraste com o silêncio que normalmente tomava conta do colégio à noite.

Yoko estava ao lado de marissa lloyd, sua melhor amiga, encostada em uma das mesas de lanche montadas para a festa, ela segurava um copo de ponche, o olhar vagando pela multidão, tentava relaxar, mas sua mente estava pesada com as preocupações dos últimos dias, e a presença de algumas pessoas específicas só piorava seu humor.

mal podia suportar estar ali, a festa já não era algo que ela curtisse muito, mas ver Faye a tornava mil vezes pior.
Era como se a simples presença dela tivesse o poder de envenenar o ar ao redor, ela não conseguia entender como faye podia se tornar o centro das atenções tão facilmente, cada riso que faye provocava parecia um golpe direto em sua paciência.

Ela odiava o jeito como faye gesticulava, como se estivesse no comando de uma plateia.
O sorriso dela era um lembrete diário de tudo o que parecia dar errado na vida de Yoko.
e o que era ainda mais irritante, era que faye parecia não fazer esforço algum para isso.
parecia simplesmente ser quem era, e as pessoas se encantavam por ela, Isso fazia Yoko sentir uma raiva surda, um incomodo tão grande que queria apenas sair dali.

-olha só para ela - comentou, sua voz carregada de desprezo, quase cuspindo as palavras. - Ela precisa mesmo de toda essa atenção? Como se o mundo girasse ao redor dela.

queria que marisa entendesse o quanto a professora lhe incomodava.
não era ciúmes, era desgosto puro, cada sorriso de faye parecia desafiar yoko, parecia rir dela, mesmo que faye nem estivesse ciente de sua presença, para yoko, cada gesto e cada olhar dela eram cheios de arrogância, como se quisesse afirmar para todos que era melhor do que qualquer um.
ela se sentia sufocada só de ver faye ali.

marissa, que estava ao seu lado, apenas deu uma risada, mas yoko não conseguia achar graça.
Ela queria distância de faye, do sorriso autoconfiante, das risadinhas que pareciam tão superficiais, para Yoko, faye era como uma sombra constante, que sempre aparecia para lembrá-la de suas próprias falhas, do que ela nunca conseguiria ser, para lembra-la de que era uma cópia fracassada de sua irmã.

Assim que percebeu faye olhando em sua direção, seu corpo inteiro ficou tenso, por um segundo, ela se viu presa naquele olhar, como se faye estivesse consciente da irritação que causava e tivesse prazer em vê-la desconfortável.
faye ergueu o queixo, um meio sorriso se formando em seus lábios, e acenou levemente.

foi o suficiente para o sangue de yoko ferver, aquele aceno não parecia amigável, parecia mais uma provocação, um gesto cheio de uma autoconfiança que a estudante desprezava.
omo se Faye soubesse exatamente o impacto que tinha nela, como se estivesse jogando um jogo em que yoko nunca queria participar.

- Vamos pegar mais ponche? - sugeriu, a voz saindo mais áspera do que pretendia, queria sair dali, afastar-se daquela presença que parecia tirar dela qualquer traço de calma, sem esperar uma resposta, começou a se virar em direção à mesa de bebidas, marissa a seguindo um passo atrás.

Marissa lançou um olhar questionador, mas Yoko ignorou, focando apenas em se afastar do olhar de faye o mais rápido possível.
não queria lidar com aquele sorriso, com aquele olhar que a fazia sentir-se exposta, como se faye pudesse ver através de todas as suas máscaras. precisava de distância, de qualquer coisa que a fizesse sentir menos observada.

A música baixou de volume, e o diretor subiu em um pequeno palco montado ao lado da pista de dança, pegando um microfone.
a voz do velho homem ecoou pelo pátio, chamando a atenção dos alunos e professores.

- Boa noite a todos, espero que estejam aproveitando esta noite especial - começou ele, sorrindo para a multidão. - É sempre bom ver a escola cheia de energia no início do ano, e agora, tenho uma notícia para vocês, o jantar será servido na tenda ao fundo do pátio, e cada lugar está marcado com o nome de vocês, então, por favor, procurem seu assento.

Yoko sentiu uma pequena onda de alívio,
talvez, sentada à mesa, ela pudesse se distrair e finalmente relaxar um pouco.

ela e lloyd caminharam até a tenda indicada, onde uma longa mesa havia sido preparada, a tailandesa menor logo viu seu nome em um dos cartões de lugar e deu um suspiro, pegando sua cadeira para sentar.

Foi então que ela percebeu o nome que estava escrito no cartão ao lado do seu.
Faye

Teoria do caos (FAYEYOKO)Onde histórias criam vida. Descubra agora