🦅
O dia amanheceu nublado em São Paulo, mas a energia já era intensa. Emily chegou cedo ao centro de treinamento, sabendo que aquele seria um dia diferente.
Era o grande Derby contra o Palmeiras, e a cidade estava tomada por torcedores de ambos os lados, cantando e agitando as ruas rumo à Neo Química Arena.
Memphis estava entre os primeiros a chegar, o semblante sério e focado. Emily o observou de longe, notando a confiança no olhar do jogador, algo que ela não via há algum tempo.
O incômodo na coxa, que tinha preocupado a equipe dias atrás, parecia ter ficado para trás.
No vestiário, o clima era de concentração absoluta. Yuri, que havia auxiliado Emily durante o atendimento a Memphis, se aproximou dela enquanto ajeitavam os últimos detalhes de suporte médico para o jogo.
— Hoje é dia de vitória, Emily. Você sente? — disse Yuri, tentando aliviar um pouco da tensão.
— Sinto, sim — respondeu ela, com um sorriso. — Mas também sei que vai ser uma batalha lá fora.
🦅
Primeiro Tempo.
O apito inicial ecoou pelo estádio, e a torcida do Corinthians não decepcionou. A Neo Química Arena estava lotada,naquela noite a atmosfera era eletrizante.
Nos primeiros minutos, o Palmeiras pressionava alto, aproveitando os erros de saída de bola do Timão. Emily, junto à comissão técnica, assistia apreensiva, pronta para qualquer necessidade.
— Estamos começando nervosos — comentou Memphis para um companheiro ao seu lado, já prevendo as dificuldades do jogo.
🦅
O jogo transcorria normalmente na Neo Química Arena, com a torcida fervorosa do Corinthians criando um verdadeiro caldeirão.
Emily, posicionada na lateral, mantinha seu olhar atento no campo, principalmente em Memphis, que estava focado na marcação do escanteio para o Palmeiras. No entanto, o que aconteceu em seguida pegou todos de surpresa.
Uma cabeça de porco foi arremessada em direção ao gramado, rolando até parar perto da área.
O choque inicial foi inevitável; Emily arregalou os olhos e cobriu a boca com a mão, contendo um riso que quase escapou. Era absurdo, até para ela, que estava acostumada com o fanatismo do futebol brasileiro.
Rapidamente, Emily sacou o celular e tirou uma foto rápida da cena, segurando o riso. Ela sabia que o momento era simbólico — a eterna rivalidade entre Corinthians e Palmeiras ultrapassava qualquer limite do comum.
— Como é bom ser Corinthians — disse,a si mesma, com um misto de orgulho e diversão.O inusitado da situação era parte da magia de estar ali.
Memphis, ao ver a cabeça do animal no gramado, deu alguns passos para trás, claramente surpreso. Ele olhou para Emily, buscando uma confirmação de que não estava imaginando aquilo.
Ao perceber que ela estava tentando segurar o riso, ele soltou uma risada nervosa. Era como se Memphis, mesmo sendo um veterano do futebol europeu, estivesse finalmente compreendendo o que significava essa rivalidade paulista.
— O que foi isso? Isso é normal por aqui?! — Memphis pergunta a Bidu que estava rindo.
Bidu respondeu de maneira casual, como se aquilo fosse apenas mais uma noite comum em Itaquera.
— Bem-vindo ao Derby, Memphis.
Enquanto isso, Yuri Alberto, sem perder tempo, chutou a cabeça de porco para fora do campo, como se fosse uma bola, e um funcionário rapidamente correu para removê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
something unprofessional ~ Memphis Depay
ספרות חובביםEmily Guedes é uma renomada médica esportiva, conhecida por sua habilidade, dedicação e paixão pelo futebol.Ela se consolidou como uma das melhores profissionais do Brasil e tem o privilégio de trabalhar no clube do seu coração: o Corinthians. Sempr...