🦅
A manhã no CT começou radiante, o clima leve e descontraído era um reflexo direto da goleada sobre o Atlético Paranaense.
A vitória afastou o time da zona de rebaixamento e devolveu a confiança ao grupo, mas todos sabiam que o próximo desafio era ainda maior.
A semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo estava se aproximando, e o Corinthians precisaria reverter o resultado da ida, onde havia perdido por um gol de diferença. A torcida, como sempre, depositava toda sua esperança e paixão no time. Era o tipo de jogo que podia mudar a temporada.
Emily, ao lado de Ramon e da comissão técnica, estava focada em monitorar o desempenho físico dos jogadores.
Ela tinha saído da rotina da ala médica e agora acompanhava os treinos à beira do campo, observando cada movimento e prestando atenção em qualquer sinal de incômodo.
Seu trabalho era crucial para garantir que os atletas estivessem em plena forma para o confronto decisivo.
O treino seguia intenso. Ramon, o técnico, comandava as atividades com seriedade. Ele sabia da importância daquele jogo e passava instruções precisas aos jogadores.
Emily observava tudo de perto, pronta para intervir se algum deles demonstrasse sinais de dor ou desconforto.
Memphis Depay estava em um nível de concentração impressionante. Ele se destacava nas atividades, mostrando uma determinação que contagiava o resto do grupo.
Emily percebeu como ele se conectava com os colegas, brincando entre uma pausa e outra, mas sempre mantendo o foco. Ele havia se adaptado bem ao clube, e o idioma não era mais uma barreira.
Os jogadores ajudavam Memphis a aprimorar seu português, e ele já conseguia se comunicar com frases curtas, mas assertivas.
— Bora, mano! Passa essa bola logo! - gritou Memphis, arrancando risadas dos companheiros.
Yuri Alberto, que estava ao lado, não conseguiu segurar o riso.
— Tá aprendendo, hein? Daqui a pouco tá falando melhor que o Bidon!
O clima era de descontração, mas também de muito trabalho. Emily percebeu o quanto o time estava determinado a conseguir essa virada contra o Flamengo.
Ela também sabia que Memphis carregava um peso a mais: ele queria mostrar seu valor não só para a torcida, mas para si mesmo. O gol de falta no último jogo havia sido um marco, e agora ele queria continuar nesse ritmo.
Em um momento de pausa, enquanto os jogadores se hidratavam, Emily caminhou até Memphis. Ele estava com as mãos nos joelhos, respirando fundo, mas sorria.
— Como você está se sentindo? - ela perguntou, passando a mão levemente no braço dele.
— Melhor do que nunca,Mily. Quero ganhar esse jogo mais do que tudo - respondeu ele, com o sotaque ainda evidente, mas o português bem mais fluente.
Ela sorriu, orgulhosa.
— Eu sei que vai dar o seu melhor. E todos nós acreditamos em você.
Memphis a olhou com carinho, segurando a mão dela rapidamente antes de voltar para o treino. Ele sabia que aquele apoio era fundamental.
Ramon chamou o grupo para uma conversa final. Ele falou sobre a estratégia para o próximo jogo, destacando a importância de manter a calma e jogar com inteligência.
Emily ouvia tudo atenta, aproveitando para analisar a postura de cada jogador. Yuri Alberto, Talles, Garro e Matheus Bidu pareciam especialmente focados, entendendo a responsabilidade que carregavam.
O treino se encerrou com um coletivo intenso, onde Memphis fez questão de liderar as jogadas, incentivando o time a se movimentar e buscar espaços.
Emily percebeu como ele havia se tornado uma peça importante dentro do grupo, não só pelo talento, mas também pela energia e liderança que transmitia.
Antes de ir para o vestiário, Memphis se aproximou de Emily mais uma vez, agora com o rosto suado e os cabelos molhados.
— Você acha que estamos prontos? - perguntou ele, com uma expressão que misturava seriedade e expectativa.
Ela assentiu.
— Com certeza,confio em vocês.
Ele sorriu, deixando um beijo rápido na testa dela antes de se afastar para se juntar ao grupo que seguia para os vestiários.
Emily ficou ali por um instante, observando os jogadores se retirarem, sentindo o nervosismo e a antecipação crescerem dentro dela.
A semifinal estava chegando, e todos sabiam que seria uma noite decisiva.
Com o time tão unido e determinado, ela sentia que o algo poderia acontecer,mesmo que fosse difícil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
something unprofessional ~ Memphis Depay
FanfictionEmily Guedes é uma renomada médica esportiva, conhecida por sua habilidade, dedicação e paixão pelo futebol.Ela se consolidou como uma das melhores profissionais do Brasil e tem o privilégio de trabalhar no clube do seu coração: o Corinthians. Sempr...