9:40 da manhã. Igor recebeu a notícia que seu irmão estava enternado. A dona Clara chorava muito segurando os sapatinho que eram de seu filho.
Igor tentava acalma-la, mas ele mesmo não conseguia se acalmar. Levi chegou na casa de Igor e estacionou o carro na garagem. Ele entrou e foi direto ao encontro de Igor.
_Você está bem cara?
_estou. Só um pouco abalado.
_Precisamos ir buscar a Emilly no hospital Levi. -eu disse. _ela concordou em vim conversar com a dona Clara.
_Então vamos logo.
Levi foi Até dona clara e disse:
_não se preocupe. Tudo vai se resolver. Vocês não Estão sozinhos nessa.
_obrigada querido.
Ele foi comigo buscar a Emilly.
_Você está preocupada não é maninha?
_muito. Ele é irmão do Igor, e namorado da minha amiga. Se ele morrer eu não sei... -eu estava com os olhos úmidos, mas não me permiti chorar. Eu Tenho que ser forte, por igor e por Emilly.
Chegamos ao hospital e ela nos esperava. Desci do carro e a abracei.
_como ele está?
_não muito bem.
_e Você?
_vou ficar. Vamos?!
_vamos.
Ela entrou atrás e eu fui na frente com meu irmão ele a olhou pelo espelho do carro.
_vai dar tudo certo. Acredite em Deus.
_eu acredito. -ela disse.
Minutos depois chegamos a casa de Igor. Saimos do carro mas ela ficou parada olhando.
_venha Emilly, não se assuste.
_estou criando coragem.
Ela suspirou e entramos. Igor e dona Clara vieram até nós.
_Você é a Emilly? -disse a Clara.
_sim senhora.
_sente-se por favor.
Ela se sentou e olhou para Igor. Ele também a olhava com atenção. Ela olhou novamente para a Clara.
_como está meu menino?
_não muito bem... -falou ela em um tom quase inaudivel. _mais vai ficar...
_Você é a namorada dele?
_sim.
_obrigada por nos ajudar.
_tudo bem.
Não. Não estava tudo bem! Ela havia conversado comigo ontem. O relacionamento deles está em perigo por ela está mentindo para ele.
_ele irá fazer cirurgia depois de Amanhã.
_que bom. Espero que dê tudo certo.
_eu também. Me responde uma coisa...
_sim.
_por quê o abandonou? Por quê o deixou no orfanato e ficou apenas com o Igor? Isso tudo foi por causa de sua doença?
_querida, eu e meu falecido marido o amávamos muito, mas eramos muito pobres, Não tinhamos condições de cuidar nem de nós mesmos. E tivemos dois, dois principes, dois belos filhos. Mas não podiamos ficar com eles, não com os dois. Queriamos uma vida melhor para eles, melhor que a nossa. Alfredo decidiu levar Leon, pois no orfanato ele teria seus remédios, já não tinhamos mais como comprar seus medicamentos e eram muito caros, sabe Emilly, eu quis ficar com ele... -Emilly se controlava para não chorar. _não sabe o quanto eu o queria e o quero perto de mim... -Clara chorou e Emilly fechou os olhos deixando suas lágrimas cairem. _agora ele está morrendo e eu nem o posso ver. -continuou clara.
Igor que me abraçava me apertou ainda mais forte em seus braços.
_o Leon quase nasce sem vida Emilly. O médico disse que ele teve um grande livramento.
_ele é muito forte. -ela sorriu.
_Você o ama?
_amo. Muito. E... -ela pegou em sua barriga.
_está grávida?
_sim. Parece que alguém aqui vai ser vovó. -disse ela sorrindo e com os olhos úmidos.
Clara a abraçou forte.
Igor sorriu e me soltou. Ele foi Até ela e a abraçou forte a levantando um pouco por causa de sua altura.
_obrigada cunhadinha. -eu sorri.
_agradeça mesmo estou colocando meu relacionamento em risco. -ela falou divertida.
Ele a soltou e sorriu.
_tchal. Até a próxima. Darei notícias de Leon. Áh. Trouxe isso para Você. -ela entregou uma foto a clara. -na verdade é eu e ele. Mas acho que vale.
_obrigada querida.
_por nada.
Levi a levou de volta ao hospital.